Vitimismo a essa hora, querido? Não existe ninguém mais julgado e isolado do que eu aqui. E quer saber? Eu não tô nem aí.
O incomodo com a opinião alheia faz parte da liberdade de expressão. O Nostr é um protocolo cujas notas são públicas e não dá ao usuário qualquer controle de privacidade sobre as mesmas, isto é: qualquer pessoa pode comentar nas tuas, inclusive sob anonimato se quiser.
Muitos dos comentários que as pessoas fazem nas minhas notas também me incomodam.
Muitos dos comentários que eu fazia nas notas da Luiza também a incomodavam.
Certamente, muitos dos comentários que algumas pessoas fazem nas notas da Lea também a incomodam.
E essa lista é infindável. E negar o incomodo de terceiros é falar pelos outros.
O que acho ainda mais grave é "descontar" esse "incomodo" em terceiros que nada tem a ver com o seu incomodo pessoal em relação aos meus comentários. Isso, além de injusto, é inverídico e demonstra inegável ingratidão.
É muito fácil fazer críticas *INJUSTAS e MENTIROSAS* veladas, nas entrelinhas, sem citar nomes, e, depois, covardemente, dizer que não estava se referindo a determinada pessoa apenas pelo fato de não tê-la citado nominalmente.
Da mesma forma, se alguém por acaso aparecesse aqui endossando o meu comentário, seria muito fácil dizer que tal pessoa eu eu somos um só. Estratégia de ratos (não que você seja um, que fique claro. Se fosse eu falaria).
Por fim, eu não "repudio" suas notas. Acho até engraçadas, completamente sem noção. A propósito, você não escuta ninguém pelo visto. Até o Pamplona falou que não faz sentido nenhum assinatura PGP em notas. Acho que se o Edward Snowden falasse o mesmo você continuaria assinando-as ou inserindo esses links ridículos que não servem a absolutamente nenhum propósito no Nostr.