você e nem ninguém precisa de moeda fiat pra fazer negócios se são indivíduos soberanos, diferente de um escravo por consentimento que tem orgulho disso, como você
Discussion
Soberano só é Deus, nós somos escravos que só podem escolher a quem servir e nada mais. Sou escravo de Cristo que está aprendendo a negar serviço para o adversário.
Como poderia ser soberano sobre algo se não tenho nem a mim mesmo para declarar auto soberania? Fui criado e salvo por Deus e para Deus, comprado por preço de sangue e não pertenço a mim. Falar de soberania pessoal soa como uma piada. Soberano não depende e não responde a ninguém, já eu não posso dizer o contrário sem mentir. Sou dependente inclusive de ti, indiretamente, pois dependemos uns dos outros, quanto mais de Deus.
Eu conheço a filosofia por trás do desfiatização, sobre ser cubo de gelo e gerar miséria nas pessoas que estão distantes da impressora, mas a imoralidade não está com quem usa, mas quem controla a emissão e força a aceitação. Usar fiat não é pecado.
Esse semana esclareci um vídeo sensacionalista sobre CBDCs no qual o cristão diz que a CBDC é a marca da besta. Apesar da intenção boa de alertar os irmãos sobre o que acredita que levará a perdição de quem usar, eu me oponho à ideia ingênua de que usar CBDCs é imoral, o mesmo se aplica a fiat. Como você sabe e tenho certeza que defende, não existe dinheiro sujo nem maldito, sujo e maldito pode ser o coração de quem usa para péssimos fins. Nesse mundo só os homens são seres morais, todas as demais coisas não tem moralidade intrínseca.
Também conheço a filosofia por trás da guerra criptográfica, da economia sem estado, da custódia própria. Isso apenas significa mais responsabilidade com a propriedade e não indenpendência ou soberania. E, para ficar claro, quando digo propriedade, não estou dizendo que a propriedade é humana, mas exclusivamente divina e nós só administramos como gerentes a quem Deus confia e capacita e que precisam prestar contas no final.
...retóricos, idiotas úteis e punheteiros se escondem atrás da palavra «Deus» quando lhes faltam argumentos.
olá Ayalah?
Quem és tu?...
um indivíduo
Ok.
Eu ainda estou tentando descobrir se sou um indivíduo e faço parte da espécie humana.
Essas três classes de pessoas podem até fazer isso, mas os sábios escondem sua vida com o Deus da palavra e não por falta de argumentos, justamente porque conhecem os argumentos assertivos para fazer isso e o restante é secundário, inclusive ganhar uma discussão online.
Embora não me compete saber quem são vocês, é curioso observar que a pessoa que é acusada de se esconder usa nome e fotos reais. Também é muito irônica a necessidade dos soberanos que precisam se esconder a despeito de toda soberania que possuem.
Continue, como sua xará, a acreditar em soberania individual e escondam-se atrás de vosso deus feito de zeros e uns que julgais fornecer poder, liberdade, salvação, vida abundante, felicidade, etc.
Vocês já fizeram sua parte, já me advertiram de ter pecado e transgredido a sagrada lei de Satoshi, de ter traído o divino token me envolvendo com moedas espúrias. Já me falaram de "tantas coisa errada", "culpa". "orgulho", "escravidão". Será que Satoshi vai me perdoar? Se vocês estão aqui me levando ao arrependimento é porque ainda deve dar tempo. Tenho que me esconder atrás de um avatar e um apelido também para ser aceito?
de toda essa conversa você não tirou nada, nem ao menos leu o que eu escrevi. ser soberano é ser responsável, é não se escorar em desculpas. ferramentas podem te ajudar, mas sozinhas são apenas objetos. eu não preciso seguir gurus, deuses ou leis inventadas por homens, não me confunda com você, escravo
Essa resposta era para tua xará, aquela com H no final. Mas pode comentar à vontade.
Foi o que eu disse no meu texto anterior, trata-se apenas de responsabilidade e não soberania de fato.
É isso mesmo, as coisas isoladas não fazem sentido. Imagine ter doze palavras bip-39 na mente vivendo na Idade do Bronze em algum lugar da Mesopotâmia. É inútil. O que dá sentido ao mnemônico é o protocolo, que fsz sentido numa economia informatizada e assim por diante. E você acredita que pode encontrar sentido numa vida alheia a tudo onde só você é o parâmetro?
Minha resposta também foi sarcástica e irônica, só para ressaltar o que eu não consegui achar coerente. Mas dentro de vossas mentes há contextos e informações adicionais que não tenho acesso para compreender tudo.
Possivelmente você esteja dependente de invenções humanas mais do que deseja transparecer. E eu também. Não devia ser assim, mas somos assim e talvez não precisássemos, mas gostamos do que é supérfluo, desnecessário, extravagante e exagerado. Fazemos e acumulados o que não precisamos.
Você não sou eu, e agora ainda está na fase da negação sobre teu atual estado. Mas não tem problema. No dia que despertar, espero que tenha tempo de escolher o Senhor que ama Seus escravos e não aquele que rouba, mata e destrói.
>Soberano só é Deus, nós somos escravos que só podem escolher a quem servir e nada mais.
não tem nada que eu possa dizer quando sua crença é a de que você é um escravo por natureza. liberdade e lei natural são conceitos que você nunca entenderá
A liberdade que existe é a de escolher, em cada decisão pequena ou grande, entre dois senhores, qual deles vai nos escravizar.
Nem mesmo podemos fazer o que queremos e até o querer é uma projeção externa daquilo que outros nos apresenta dentro dos limites super restritos do que podemos tomar conhecimento.
E você ainda acha que é livre? Todas as coisas que você gosta e escolhe foram influenciadas exteriomente por terceiros.
Você é produto do que fizeram de você e até para escolher mudar, vai ter que se permitir forjar por parâmetros e narrativas alheias, ou seja, vai ter que se submeter a aprender com outras pessoas que vão interferir na tua vida, indivíduo soberano. E olha que nem estou me aprofundando ainda no mundo espiritual e na influência que ele tem em nossa vida. Se você soubesse, correria para Cristo o mais rápido possível.
Você fala sobre a minha natureza, mas já parou para pensar sobre a tua? Ou deter teu pensamento em algum assunto por um minuto é contra o teu conceito de liberdade?
>A liberdade que existe é a de escolher, em cada decisão pequena ou grande, entre dois senhores, qual deles vai nos escravizar.
o seu pensamento é de uma pequenez que dá pena. alguém que se coloca como escravo, escrito com todas as letras, não tem caminho nenhum pra trilhar sem que use uma coleira. você é produto das escolhas que você faz e você escolheu ser escravo, basta olhar todas as suas respostas, tem sempre uma subserviência, é triste. para de querer justificar a sua insignificância em efeitos externos, o mundo é assim e sempre será, mas quando você toma consciência de que é nada além de um produto na mão de pessoas que acreditam no mito da autoridade você pode continuar seguindo a vida assim ou buscar ser livre de fato.
Jesus também se colocou como escravo, o escravo fiel, escravo moderno e ele venceu o dominador maligno se sujeitando ao Seu Pai. Prefiro Seu exemplo que qualquer outro.
Quem a si mesmo se humilha será exaltado. Falo porque esse foi o destino de Jesus, o Altíssimo, Alto e Sublime, Nome sobre todo nome. Para isso teve que ser humilhado como o menor de todos.e
Quem quiser ser grande seja como o menor.
Se autoridade for um mito, a familiar também é? Não tem que haver autoridade dos pais sobre os filhos? A autoridade deriva da propriedade, certo? Na tua casa, você exerce autoridade e espera reconhecimento, nada mais justo. Imagine quanto reconhecimento não deveria ter o Criador do Universo, possuidor de cada partícula subatômica do cosmos, da tua e minha casa, de você e de mim e de todos e de tudo que há dentro e fora delas? Ele nem precisa que reconheçamos isso, inclusive Ele nos permite usar Suas posses até mesmo em oposição a Si e Seus propósitos, ainda que sejam os melhores para nós.
tô cagando pra Jesus e essa filosofia que todo estadista gosta. não confunda autoridade estatal com qualquer outro tipo de autoridade, autoridade coercitiva que tem como fim roubar e escravizar são o verdadeiro mito a ser combatido.
Percebi a tua indiferença espiritual.
Pensei que você estivesse se referindo à autoridade de Deus, eu nem estava respondendo sobre a autoridade estatal e nem coerção. Enfim, no contexto religioso as duas estão meio relacionadas, mas deixando claro que a autoridade estatal não é religiosa e a lealdade a Deus também prevê desobediência civil (e até eclesiástica) em questões que conflituem com os princípios do Reino de Deus.
Eu penso da seguinte forma: se tudo é propriedade de Deus, Ele pode estabelecer autoridades secundárias em sua propriedade, é como colocar um gerente em sua propriedade. Minha obrigação, que estou ciente disso, é apoiar esse gerente com recursos e minhas orações, porque os recursos que estão em minha posse não me pertencem também.
Mas para impedir que o gerente abuse de suas prerrogativas, Deus não deu poderio ilimitado para ele, suas decisões e área de atuação não devem exceder o justo, e o Estado brasileiro está indo muito além do que foi chamado a ir e precisa ser reformado, não abolido.
O Estado não é perfeito, mas é uma extensão da autoridade divina, sua existência é justa e o roubo, nesse caso, é cobrar a mais do que deve a coerção faz parte de sua atribuição pela segurança e justiça.
Meua migo... Viu porque o liberalismo é pecado? Não que todos o liberais cheguem a estas conclusões extremadas, mas o liberalismo é a via pavimentada para elas. É pedra de tropeço para muitos.😔
Faz todo sentido.
não tem sequer um liberal aqui. tem eu um indivíduo soberano conversando com escravos. não me coloque em cestas pra facilitar seu limitado entendimento sobre algo, eu não caibo nessa merda de pensamento raso.
Prezo pela liberdade e desejo que as pessoas tenham liberdade em vários aspectos da vida, mas não vejo a liberdade como um fim em si mesmo. E colocá-la como o bem supremo da vida do indivíduo importa em desordenar a realidade.
Lembro de uma discussão de twitter ou YouTube que tive com o Daniel Fraga quando ele defendeu a existência de um mercado de venda de bebês para resolver o problema da adoção e crianças sem país.
Ele acreditava na viabilidade desta ideia e eu respondi que concordava com ele, porém a questão envolvia mais nuances do que apenas o binômio utilidade e liberdade.
Sei que é um exemplo extremo com o qual muitos ditos libertários discordariam dele, mas desde então percebo que os adeptos do liberalismo têm uma tendência a relativizar aspectos importantes da realidade e da vida, como a moral, costumes, tradições, crenças, símbolos culturais e fé.
Desta forma vc está certo: eu não sou liberal, muito menos soberano. Por outro lado, não vejo os liberais como inimigos ou opositores. Apenas tenho uma visão ligeiramente diferente da função da liberdade na vida do indivíduo.
liberdade não tem a ver com fazer o que bem entender. eu mencionei a lei natural, um padrão universal pra todos os homens vivos, não existe uma lei sequer que invalida a lei natural. esse exemplo escalafobético aí é ridículo e quem propôs não devia conhecer a lei natural
A Lei do Reino que cremos é positiva.
Embora o jus naturalismo tenha sua relevância, ela não considera que o homem, tendo natureza rebelde, não vai naturalmente fazer a justiça acontecer se depender de sua vontade e não houver uma lei positiva para o orientar e, inclusive, negar sua vontade.
Mas esse processo se dá como os libertários reconhecem, através de um contrato chamado de Aliança. Mas os que não estão inclusos no contrato, não podem participar do Reino da glória e não haverá um só milímetro do cosmo que não fará parte do Seu Reino de glória.
Jesus também viveu sob as leis positivas de Seu Pai para nos dar o exemplo, negou até Sua vontade, abriu mão de tudo o que tinha e nos ensinou o amor como regra.
você escreve esse monte de merda da sua própria cabeça ou usa uma IA?🤖
Só quero que você saiba que o futuro não é um ancapistão, mas uma monarquia, um império. Mesmo sem impostos, mas Ele vai continuar exigindo algo mais valioso que o dinheiro todo o coração em submissão, como Ele faz hoje.
Você pode não desejar nada disso, viver eternamente com Ele. Tudo bem, Ele vai respeitar isso. Não vai te obrigar. Você não confia nEle, mas Ele confia em você.
Exemplo, você tem pessoas em sua vida para você cuidar, pessoas são a maior riqueza, é o que pode permanecer depois dos eventos escatológicos, tudo mais: casas, veículos, ativos, até os btcs, serão aniquilados. Aí você tem esse privilégio de administrar à vida dessas pessoas e outras pessoas tem o mesmo privilégio de fazer isso contigo, pois você tem esse valor também. Então, o que Ele pôs em tuas mãos e ao teu redor é porque confia que você tem potencial de cuidar para Ele.
Eu acho isso uma grande missão!
Respondendo a tua pergunta, quando eu escrevo notas com IA, eu atribuo a autoria à elas, geralmente faço isso com notas tópicos, não lembro de ter usado IA para gerar notas resposta.
Qual a solução, então? Ó, ser superior.
É a soberaniaaaa! Soberaniaaa!