Replying to Avatar ENSA aprovador

Realmente ele tem uma voz meio estranha. Minha mãe não suporta. Eu não ligo tanto para a voz conquanto cante no compasso e tenha uma boa sonoridade, melodia no som.

Eu ouço um monte de cantores de voz horríveis: Bob Dylan, Leonard Cohen, Chico Buarque, Antônio Carlos Belchior, Vanessa Carlton, Dolly Parton, Noel Rosa, Cartola, Ian Curtis, Herbert Vianna, Alanis Morissette, Joey Ramone, entre outros..

Lobão é uma lenda, membro da banda Vimana com Lulu Santos e Ritchie, se tivesse vingado, poderia ser uma das melhores bandas nacionais.

Não que eu não goste de algumas versões, mas tenho tendência de ficar com a primeira versão que eu gostei de alguma música, tipo, antes de chegar no Lobão, eu passei pelo Cazuza, por isso me apeguei mais às versões de 'Vida, louca vida", "Azul e amarelo", "Baby lonest" cantadas pelo Cazuza. Também ouvi primeiro "Vida bandida" com a Cássia Eller e achei muito legal, por isso fico a versão dela. A única exceção é "Noite e dia", conheci a versão do Paulo Ricardo (RPM) primeiro, mas achei a versão original com Lobão mais top. Depois de conhecer versões de outras músicas dele com outros cantores depois de ouvir primeiro com ele, fico com as dele.

Apesar de ter uma voz estranha, há músicas super lindas e emocionantes como "Me chama", "Por tudo que for", "Essa noite não" e "Chorando no campo" que a última coisa que dá pra reparar é a estranheza da voz.

Poucos cantores eram declaradamente capitalistas, acho que o Renato Russo disse na Transamérica que era capitalista, que gravava para vender mesmo. A maior parte dos artistas eram da canhota ou talvez fingiam que eram para se socializar.

Quem foi jovem nos anos 80, não tem menos de 55 anos ! HA HA HA HA HA

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu sou geração Y, nem vivi essa época. Época boa nas artes e péssima na economia. Anos 80 foram terríveis.

Pra quem era pobre ou assalariados como a minha família, foi tenso mesmo. Eu era bebê nesta época. mas minha mãe fala das mudanças de dinheiro, da corrida para fazer compras no mercado porque a inflação chegou até a 80% ao mês...

Foi uma década horrível no Brasil, porém foi boa nos EUA e acho que isso se reflete na produção cultural e cultura de massa. Aqui tinha músicas de protesto como os punks dos Garotos podres e ratão de porão que depois do plano real sumiram.

As crises ajudam a criatividade...

Que pena que nossos pais não tinham BTC.

O rock e o hip hop fizeram sucesso nos protestos. Essas duas bandas fizeram sucesso nacional ou só regional? Parecem que eles não tiveram muita projeção na mídia. Eu só conheci por indicação num chat. Os Garotos são bem esquerdistas, aquele tipo de anarquia comunitária.

Eu conheci algo de punk por causa de um bar punk perto de casa. Não curto muito, só gostava de the clash e ramones. No Brasil a cena punk sempre foi mal vista, estilo de nicho. Nem repercussão nacional tiveram.

Punk é legal, tem gente que não gosta porque acha banalização do rock tocar poucos acordes. Eu gosto dos antigos, mas também da geração punk dos anos 90, mesmo que seja mais melódicos.

Nos anos 1980 vc recebia o salário e em um mês o dinheiro virava pó. Não entendo como o pessoal boomer no Brasil não entendeu o btc... Inacreditável.

Não ouçam os boomers falando sobre dinheiro ou relacionamentos. Eles estão presos num mundo que não existe mais.

Pois é. Eles teriam recepcionado bem o BTC se tivesse sido ofertado na época deles, só que eu acho que os ditadores iriam punir os usuários com a morte.

As pessoas ainda confiam na moeda fiat, e eu não posso criticá-los porque ainda tenho inclinação à ilusão fiat. É o hábito de décadas.