Quem defende o roubo de propriedade intelectual demonstra que a sua índole não vale muita coisa; que não passa de um ladrão em potencial. Mas quem defende uma BIG TECH efetuar, em escala, o mesmo tipo de roubo, destruindo o sistema de indexação da própria internet, jogando para debaixo do tapete dezenas de milhares de sites, destruindo consequentemente milhares e milhares de negócios, sob o maldito pretexto da hype sobre IA, um dos maiores hoax da era moderna, é um tipo especial de filho da puta.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

não existe propriedade intelectual. economia é sobre o estudo da escassez.

ideias não são escassas.

Não são? Tenta criar outro Linux, outra Monalisa, outro Bitcoiner, outro motor de passo, outro gerador elétrico, uma outra bobina de tesla.

vc, ao aprender sobre, tirou de alguem o conhecimento?

alguem deixou de saber pq vc sabe?

economia é sobre escassez, ideias não são escassas, não existe propriedade intelectual.

roubo é tomar propriedade alheia, se eu tomo sua bicicleta, vc ou tem q comprar outra, ou fica sem.

ok, você venceu. É impossível discutir com um pombo.

seu melhor argumento foi um "vc é um equino" kkkkkk

então não seja hipocrita, desligue a energia eletrica ou pague uma taxa pro tesla.

desligue as luzes ou pague uma extra pro edson.

então so use opensource devidamente licenciado, e GTFO.

quando o seu qi subir de 83 pontos eu aguardarei sua devida refutação ao assunto.

Isso não é um argumento. É um fato. Você é mesmo um equino. Com todo o respeito que os cavalos merecem

é vdd. e ai, bora usar seu cortex pre frontal e refutar?

Primeira treta que vejo no Nostr, isso é algo bom, rs.

Sem treta não há rede social

A notícia boa é que até quem defende propriedade intelectual já está usando o Nostr 😂😂😂😅

Argumento da generalização.

consiste em levar a afirmação do oponente além de sua fronteira natural, tomá-la e interpretá-la da maneira mais ampla e generalista possível e exagerá-la; ou pelo contrário, tomá- la no sentido mais restrito possível, fechá-la nos menores limites possíveis, porque quanto mais geral se torna uma afirmação, mais ataques ela pode receber.

Por isso não gosto de discutir com libertários. São todos intelectualmente desonestos.

São comunistas, o que esperar de consumistas?

KKKKKK o kra começou com ad-hominen e vem meter secundum quid.

Alem de fraco, não consegue manter o minimo pra uma contrução logica.

vamos la amigo:

"

Não são? Tenta criar outro Linux, outra Monalisa, outro Bitcoiner, outro motor de passo, outro gerador elétrico, uma outra bobina de tesla. "

de seu proprio argumento é demonstrado utilizaçao de tecnologias ja desenvolvidas anteriormente para usos modernos.

se, então, seu ponto de propriedsde intelectual esta correto, ceteris paribus, vc deveria então cumprir com a defesa de sua tese e procurar o correto uso de cada uma dessas "propriedades intelectuais" ao pagar pelo uso.

como eu sei q vc no maximo paga a conta de eletricidade pro orgao do governo, então ou vc é hipocrita, ou vc possui capacidade cognitiva baixa suficiente pra perceber que a natureza do conhecimento disperso antecede a deformidade argumentativa de "propriedade intelectual"

Eu não fiz ad hominen, seu jumento. Eu apenas te xinguei porque não estou a fim de convencê-lo. Isso não é um debate. Gostaria muito que você fosse zurrar longe do meu post. Não me interessa o que pensa. Você que iniciou um debate, tentando me convencer com imbecilidades anarco capitalistas que há muito foram refutadas moralmente. Se tivesse um pingo de inteligência saberia disso, devolveria o xingamento e bloquearia meu usuário.

"refutada moralmente."

"nao fiz ad-hominem pq não quis debater"

seu fracasso logico me deixa surpreso.

realmente não valeu a tentativa dialetica.

1 - refutação não é carater moral.

2 - ad hominem não precisa ser pra mim. se foi seu contraponto apresentado, é dedutivo.

fique em paz. procure um teste de qi.

É um equino

ladrão é tudo assim.

Acho que sou um filho da puta… não acredito em propriedade sobre idéias.

propriedade de ideias é coisa de estadista, quer carterizar e monopolizar uso de pesquisa.

se não quer q tenha uso, que nem apresente a ideia.

Imagina que um cientista tenha usado duas leis da natureza para resolver um problema prático. Por exemplo a lei de Faraday e a segunda lei da termodinâmica para criar um motor movido a água. Por que ele pode impedir outras pessoas de chegarem às mesmas conclusões lógicas que ele dessas leis físicas? Por isso que idéias não se sujeitam ao processo de apropriação descritos pelos filósofos liberais.

Argumento de tomar um conceito geral para um caso particular. (Basta ler como vencer um debate sem ter razão para saber o que esse sujeito fez)

O que estou defendendo é o princípio da propriedade intelectual. Ela existe, não é uma coisa etérea. O princípio de lucrar com suas próprias ideias está no cerne de você se debruçar sua vida em priblemas, no intuito de soluciona-los e consequentemente lucrar com eles.

A forma de assegurar isso não está em discussão. Esses libertários advogam simplesmente a abolição da propriedade intelectual, usando como argumentos as exceções, os problemas que o sistema atual tem, para defenderem o roubo, pilhagem e a anarquia. O mesmo que os comunistas fazem com propriedade privada

Todo narco capitalista é um comunista por definição. Aliás, anarquia é comunismo mesmo. Sempre foi.

Eu não vejo a propriedade intelectual como um princípio. Mas como a conseqüência de um processo, ou seja o processo de apropriação, como toda propriedade. O problema é que não se pode aplicar tal processo a coisas abstratas.

O que eu roubei quando eu tiro xerox de um livro?

lucrar sobre as proprias ideias =\= propriedade intelectual.

basta ler thomas hobbes para ententender o principio do bom uso das palavras.

como todo narco/ requer pilhagem, todo estadista quer centralização da pilhagem, ne não?

Estou cagando pra Thomas Robes. Eu só me interesso pela realidade. Nada me convencerá que você não é um FDP comunista. E pouco me importa se você me acha um estatista centralista. Fode-se você e suas ideias e as de Thomas Robes

esse é o ponto apresentado pela natureza dispersa do conhecimento.

masmo algo descoberto aq, pode ser em um temo medio ser descoberto, mesmo que por meios diferentes, em outro lugar ao mesmo tempo.

propriedade intelectual não existe.

se vc deseja retorno de uma ideia q vc investiu seu tempo, é justo, porem se vc escreveu em um papel e vendeu a 2 reais, o novo dono do papel tem todo poder de fazer o que quiser com a ideia agora comprada.

em ultimato o correto a se fazer pra quem deseja encapsular ideias é criptografar. aumenta o prazo, não é anti-etico e vai durar enquanto quiserem seu produto.

Criptografa o motor elétrico, o motor a combustão, uma linda melodia que ninguém foi capaz de trazer à realidade. Como eu odeio gente burra como você. Burra de desonesta.

motor eletrico da tesla ate agora não conseguiu ser copiado. ou conseguiu e eu n to sabendo?

vc consegue debater colega?

ta com dificuldade de escrever texto com parametros logicos?

Como tu é burro. PQP. Pelo amor de Deus!

83 de qi identificado. bep bep

Propriedade só serve para coisas escassas, idéias não são escassas, assim como um arquivo num computador que pode ser reproduzido ao infitino sem custos. Tenta usar uma moeda eletronica antes do bitcoin que resolveu o problema do gasto duplo, e boa sorte para tentar aplicar a "propriedade intelectual" através da força estatal(unica forma de aplicar "propriedade intelectual").

propiedade intelectual não existe ideias não são escassas.

e porcausa da implementação forcada dos estados de regulação sobre ideias "popiedade intectual", os seres humanos estão atrasados anos em questão de avanços tecnológicos.

teu cu.