Provei café hoje de manhã. Achei azedo, mesmo com açúcar. De fato, aumentou minha concentração e me deixou mais acordada, mas agora estou sentindo mais sono e um pouco de dor de cabeça, nada forte, mas é estranho. Não gostei.
Discussion
Sinto lhe informar que a partir de hoje não tem mais volta. Ninguém gosta da primeira vez, mas ele vai estar ali impregnado na sua mente e quando vc tiver qualquer desafio mental o gatilho será acionado. Você não terá mais vida, será o café que viverá através de você.
https://video.nostr.build/8ea33228d7107a68667520d3194b70c307947acd172f31efa17488e6180a1377.mp4
Verdade! Se eu não tivesse que acordar cedo e não tivesse obrigações estressantes, provavelmente eu nem tomaria café.
A moça da copa deve estar sendo corna ou com o casamento em crise. O café dela está tão amargo quanto a cara dela nesta manhã.😂
Compre café bom e nada de açúcar. Se for pra começar já comece certo hehe. Caminho sem volta como o amigo acima mencionou.
Perfeito. Café se toma sem açúcar.
Café é o combustível da vida adulta. Você ainda é uma criança, por isso nāo gostou. 🐒
Minha estimada marsupial juvenil, café bom é sem açúcar e feito de grão de qualidade com torra suave. Aquele café marronzinho suave.
Café comum, forte e com açúcar a gente toma apenas pela cafeína e pelo pico de glicose.
Quando experimentar cerveja comum, provavelmente achará a mesma coisa. Só é palatável em dia quente e só tomamos por causa do álcool.
São drogas sociais, quanto é que mórmons não tomam café ou álcool.
Tenha uma boa semana!
Não quero experimentar cerveja e virar uma alcóolatra macaca. Café é menos pior, mas não gostei.
Mais alguns anos e você não vai conseguir viver sem. ☕
Espero que não.
Na infância eu nem sabia da existência de café, tomava como algo à escolha. O problema começou no ensino médio como uma estratégia pra aumentar o rendimento dos estudos. Foi um caminho sem volta.
A concentração aumenta mesmo, mas senti que algumas horas depois ficou até pior, e essa leve dor de cabeça.
É o efeito rebote, toda droga tem isso, tudo que sobe, desce. Nós compensamos isso com mais doses, e a dor de cabeça na abstinência em mim só acontecia quando eu usava açúcar, que me parece pior pro organismo do que a cafeína.
Bem-vinda, irmã supremacista ✊☕

Tem alguma coisa no mundo que não é racista para um esquerdista? 🐒
TALVEZ dua experiência seja diferente e melhor se for um café produzido em alguma fazenda e sem açúcar.
sai do fake nostr:nprofile1qqsfujjjw3474zsrfcqhcgqavqeesd4h0nuxt0ue5ugy9y7e47xyh3qpz4mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfduhsz9mhwden5te0wfjkccte9ec8y6tdv9kzumn9wshszrnhwden5te0dehhxtnvdakz748t750 já sabemos que você finge se passar por um macaco zoiudo 🦧🐒
Sugar glider, primata.
Odiava café quando tomei pela primeira vez. Foi ao longo dos anos que criei o hábito de gostar, mas admito que foi o efeito TI que me jogou no vício. Eu já trabalhei em lugar que tinha rotação de quem fazia o café.
Você está certa sobre o azedo, o café não tem só o armargo:
cafeína, lactonas, fenóis, melanoidinas
Também tem o azedo:
ácidos clorogênicos, cítricos, málicos, fórmicos e láticos
Talvez algumas pessoas nunca vão sentir o azedo por causa das papilas linguais de cada um
Mas é mais fácil para alguns perceberem o ácido tomando café gourmet puro com torra clara
pois é, o unico café azedo que já tomei era um gurmê. não gostei, prefiro um café de padaria mesmo, bem escurinho, só amargo mesmo.
Café Torra Clara é gosto adquirido mesmo... todo mundo que eu converso diz que não gostou.
Eu curti mais pelo sabor diferente e dos sabores folhados e florais, o que tomei da Chapada Diamantina tinha gostinho de goiaba.
Dos normais tomo Pilão, Santa Clara, São Brás e Maratá (pelo Conilon 100% as vezes ao invés de Arábico).
Eu queria um Conilon 100%, que é bem ácido, mas não acho a não ser Maratá de vez em quando (ele fica mundando a espécie das sementes)
Vivo sem, não faz falta
azedo? provou um ruim então. café, em geral, é amargo, não azedo. (já provei uns "azedos", mas eram desses gurmês, não era café "de verdade")
Me recordei de quando produzi meu próprio café seguindo o processo de fermentação dos grãos, desidratação, separação, torrefação e pulverização. Ficou sem igual!
