Tem algum "sistema de justiça" privado por aqui? Ou projeto?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

As sociedades secretas, são secretas....kkkk

Tribunal do crime

Já existem tribunais arbitrais privados, mas não é todo tipo de questão que pode ser colocada nele. E a maioria das pessoas preferem a justiça estatal.

Mas acredito que com a disseminação da moeda descentralizada e smart contracts já prevendo um árbitro, a justiça privada também se tornará mais comum.

Eu ainda tô meio que na espera de quando a gente vai realmente começar a usar smart contracts pra tudo.

Fala isso não pf

Você odeia smart contract?

Smart e antagonista ao brasileiro ou melhor ao governo brasileño principalmente de tiver anonimato.

deveria ser um oficial político. Tanto quanto posso dizer, uma reforma agostiniana provavelmente efetuará apenas mudanças significativas, ou seja, forçar de cima para criar um ato de equilíbrio entre as forças que impulsionam o raciocínio subjetivo nos sistemas judiciais, ou seja, a autoridade real é necessária para um sistema de lei, ou seja, o imperador divino esclarecido tem mais probabilidade de impor o sistema de lei do que qualquer outro sistema político. ao observar o registo histórico da lei descentralizada, esta era ainda transmitida principalmente através de uma elite educada, apoiada por contratos sócio-culturais que proporcionavam aos guardiões da lei o ostracismo pela força das armas e a transferência de riqueza. Suspeito fortemente que este microcosmo de pensamento utilitário se reduz a pequenos actos de guerra cognitiva, muito semelhantes aos de há mais de 20 anos, na era labiríntica da web. devem ser gastos esforços reais a tentar manter um fórum de pensamento de crescimento sem dogmas. não descobri o mecanismo.

you should be a political officer. near as I can tell an Augustine reform is likely to effect only meaningful change ie force from above to create balancing act between forces that drive subjective reasoning in court systems, ie actual authority is needed for a system of law ie enlightened god emperor is more likely to enforce system of law than any other polity. when observing historical record of decentralized law it was still primarily passed down through an educated elite backed by social cultural contracts that afforded law keepers with force of arms ostracization and wealth transfer. I strongly suspect that this microcosm of utilitarian thinking falls to minor acts of cognitive warfare much like 20 plus years ago in labyrinthian era web. real efforts should be spent trying to keep a forum of growth thinking without dogma. haven't figured out mechanism.

Courtesy of g translate.

Arbitragem extrajudicial já é permitida pela justiça brasileira. Embora não seja algo 100% fora do escopo estatal por ser regulado já é alguma coisa. Basta que mais pessoas aderirem, assim mais empresas do ramo vão surgir, concorrência aumenta e a qualidade dos serviços melhora

https://arbtrato.com.br/

Boa, já é um começo!

Vc confiaria mais em um juiz que tá cagando pro seu problema, já que o salário dele não depende de resultados, ou confiaria em alguém que vc sabe ter a capacidade de entender o problema e que vc tb confia no bom senso, imparcialidade e justiça a ponto de escolhê-lo?

O árbitro ganha por sua reputação e senso de justiça.

O juiz estatal ganha porque passou numa prova.

Um juiz que quase sempre irá privilegiar o Estado e o grupo estatal em torno dele, e que paga o salário dele. O cidadão não consegue “competir” com tamanha canalhice.

Eles sempre vão defender o sistema parasitário do qual eles se beneficiam. Juizes estatais jamais serão imparciais nos julgamentos. A balança sempre vai pesar pro lado que tem mais influência no meio estatal. O favoritismo sempre reinará

O juiz pode até ser imparcial com relação às partes, mas ele sempre será parcial com relação a ele mesmo. Entre tomar uma decisão em que ele se comprometa mais ou menos, ele sempre decidirá de forma mais amena em relação aos efeitos que podem recair sobre ele.

Entre um consumidor e um lojista, tenderá a ferrar o lojista.

A mesma coisa entre:

- trabalhador X empregador

- bandido X vítima

- cidadão X estado

Ele fará de tudo para não prejudicar o sistema que o paga e que lhe dá importância.

O amigo do amigo do meu pai que o diga!

Qualquer serviço estatal é um lixo e com a justiça não seria diferente.

Eu já tinha contado aqui no nostr meu relato de quando precisei da justiça estatal e infelizmente todo o processo foi conduzido da pior forma possível 😡🤬

nostr:nevent1qqsg8qv54e5jydj54edw0sevge3pw5e53lpjw4j42a9gk52xum50tvcpzamhxue69uhhyetvv9ujumn0wd68ytnzv9hxgtczyra7t6qwerd4csu7ykpd27vayh30azu43v0d7k26zuawrj9273s8wqcyqqqqqqg5wnsyt

O foher trabalha em uma câmara de arbitragem pra quem quser fazer um contrato no qual ele media. É um jeito de não escalar para um tribunal estatal em caso de conflito e ainda assim dentro da lei brasileira.

Só não sei mais informação por que fui banido do grupo do telegram dele por andar numa panela furry e cuidar da minha vida 😁