Por favor, já leu essa matéria?

https://primal.net/e/nevent1qqsdfmxfs5sevhwukqe2mk3wjuffru80c9gk6tpsja2sner4ufkd4vswng36t

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O caso do Teiman é um caso isolado, e algo que na guerra infelizmente acontece. Os indivíduos vitimados estupraram mulheres israelenses, e os soldados resolveram praticar a vingava. Óbvio que não é certo, serão punidos, mas é compreensível. Agora pense, será que você não faria o mesmo?

Pra você é compreensível indivíduos estuprarem alguém?

Óbvio que não se pode normalizar nenhum tipo de agressão, da mesma forma eu jamais daria apoio a este tipo de agressão ou qualquer outro. A justiça deve ser feita da maneira correta e não através de vingança. E você acha compreensível indivíduos estuprarem alguém?

Claro que não, por isso eu achei absurdo o que você escreveu.

O que eu escrevi que você achou absurdo?

Quando você disse que era "compreensível" ocorrer vingança de soldados contra quem estuprava, ou estupros, ele levou isso como uma normalização do absurdo, e você com uma constatação do que ocorre em guerras.

Mesmo que você não concorde, pois compreender não é sinônimo de concordar, ele provavelmente entendeu que você concorda por ter dito que é compreensível.

Não, ele usou compreensível no sentido de justificável. A pergunta final dele deixa isso claro.

"Óbvio que não se pode normalizar nenhum tipo de agressão, da mesma forma eu jamais daria apoio a este tipo de agressão ou qualquer outro. A justiça deve ser feita da maneira correta e não através de vingança. E você acha compreensível indivíduos estuprarem alguém?"

Pra mim, me parece claro que:

Ele não se referiu ao estupro nem como justificável nem compreensível. E o que é "compreensível" — vingar pessoas na guerra — ele deixou claro que não deve ser assim.

Ou seja, "compreensível" não foi no sentido de justificar ambos os atos.

Estamos falando do exército israelense estuprando e torturando prisioneiros, é compreensível pra ele por que é o estado israelense fazendo isso. Ele não acha compreensível os terroristas palestinos fazerem o mesmo com os israelenses. É absurdo, o compreensível dele vale para o lado que pesa pra ele.

"Óbvio que não é certo, serão punidos, mas é compreensível."

"Óbvio que não se pode normalizar nenhum tipo de agressão, da mesma forma eu jamais daria apoio a este tipo de agressão ou qualquer outro."

Das duas, uma:

- Ou ele apenas se expressou mal no início, pois logo depois ficou claro o que ele quis dizer;

- Você tá criando uma tempestade no que ele disse por causa de uma palavra que não necessariamente significa concordar com algo, que foi esclarecido.

Ou talvez eu seja analfabeta funcional mesmo.

Na verdade ele deve ser estuprador também e está defendendo a classe, só pode ser. Mas de fato, não concordo com o que os soldados fizeram, agora pense bem, tem soldado que teve parente e amigas que foram violentadas, estupradas, pelos terroristas do Hamas, daí o cara pega um terrorista que foi identificado como estuprador, aí o cara enfia um cacetete no rabo dele, por vingança; a situação em que disse que eu compreendo o soldado é essa, eu compreendo ele mesmo, afinal de contas, se fosse eu? e se fosse você? será que eu ou você não faríamos pior? essa é a questão, porque graças a D'us eu não tive ninguém da minha familia violentada naquele atentado, mas se tivesse acontecido e se eu estivesse servindo, a realidade poderi ser outra. O fato é que, esse cara é mais um destes esquerdistas que odeiam judeus sem motivo e ficam procurando qualquer brecha para nos ofender. Qunado ele resolver o problema do PCC que coloca garrafa de coca-cola de 3l no cu de estuprador ele deve e scvar os dentes, tirar o dejeto fecal da boca e falar algo da gente. Eu mesmo não concordo com isso, como disse várias vezes, sou contra violência, sou apoiador do PNA, e para mim vingança não leva a justiça, mas de verdade, no meio deste inferno, eu compreendo sim o que o soldado fez.

Hei nazistinha, filho do Hitler com a Janja, soldados não estupraram porque estupro so ocorre contra mulher; além do mais ninguém colocou a piroca no rabo dele, colocaram cacetete de borracha; e eles fizeram isso por vingança por eles terem estuprado muleres iraelenses, e volto a dizer eu NÃO CONCORDO COM ISSO. Agora você deveria visitar uma penitenciária, e conversar com seus manos do PCC para eles pararem de colocar garrafa de coca-cola no cu de estuprador, já que você defende tanto eles. Vai ver você é estuprador e está defendendo seus colerrigionários, kkk.

Você fala tanto de socialistas e age como um, dando nomes e inventando mentiras para quem não concorda com você. Partiu rápido pra mentira. Você não aceita que critiquem Israel e os judeus?

Não tenho nada contra que critique Israel, enquanto estado, ou povo, ou judeus enquanto religião; toda crítica é válida e bem vinda, mas o que você faz não é crítica, você incentiva mentiras muito típicas dos esquerdistas, baseadas em livros como “Protocolos dos Sábios de Sion” entre outros, e isso não é crítica, é antissemitismo, e isso eu não aceito mesmo.

A carta do antissemitismo não serve pra mim. Eu expus o que estava na nota, você não gostou e já veio se vitimizar. Não conheço tal livro e respondo apenas pelo que eu escrevo. Você fica no seu coletivismo e defende práticas de terceiros, não da pra ser libertário e ficar defendendo estado.

Jamais o antissemitismo vai ser algo que seja importante para uma pessoa que odeia judeus, então você não vai se importar mesmo. Você não expôs nada, apenas tenta distorcer minhas palavras, que foram muito claras. Não me vitimizo não meu amigo, não preciso disso, sei me defender, mas infelizmente existem pessoas que não podem se defender, como aquelas da Austrália, que morreram pelas mãos de malucos que se alimentaram de discurso como o seu. Se me conhecesse saberia que eu não defendo estado nenhum, mas como não me conhece, o que te resta é criar essas coisas. Amigo, você não é o primeiro nem será o último, aqui está cheio de ex-esquerdistas que querem o libertarianismo mas com a ideologia antiga esquerdista.

Não se vitimiza e usa da morte de outros pra se vitimizar. Espero que o seu estado judeu não justifique outro genocídio com a morte desses inocentes.

Não sou libertário, libertários aqui só querem um governo pra chamar de seu. Sou Voluntarista.

Vou vitimizar dentro do cu da sua mãe seu estuprador de merda. Você gosta de terrorista vai chupar a rola deles. Tá defendendo estuprador é porque gosta ou porque é da mesma laia. Você é socialista de merda, filho de Janja, kkk

Não importa o que você escreva, o que eu escrevi só eu posso assinar. Você compreende o agressor de um ato tão absurdo quanto esse, não eu, quem faz isso é um verme. Pra mim vocês que concordam e defendem o estado israelense e os terroristas são todas assassinos e psicopatas que saíram do mesmo saco. Quem tá desde o início defendendo o coletivismo é você, isso se aplica a você. Eu sou autoridade sobre mim mesmo, não sigo ninguém e menos uma coisa morta como é uma nação. Pra um libertário você até que segue bem a cartilha comunista de acusar os outros do que você é.

Como você pode dizer que eu usei compreensível como justificável se eu fui claro que não concordo com isso e que eles erão punidos? Compreensível significa que eu não sou um bebê que acredita que guerra são feitas com aqueles boneco coloridos da rede bobo. Compreender só significa isso, compreender.

Fato é que não sou de usar "truques" linguísticos, então isso pode causar interpretação diferente. Mas está bem claro minha opinião, não concordo com isso que fizeram, e deixei bem claro, sem a menor sombra de dúvidas, e as pessoas que praticaram isso serão punidas sim. Agora eu seria uma pessoa muito infantilizada se afirmasse que isso é algo que jamais deveria acontecer; toda guerra é absurda, e com ela os absurdos aparecem, o pior do ser humano desperta, não existe guerra com unicórnios colorids, kkk. Mas eu entendo que ele possa estar querendo uma "pegadinha" nos meandros do idioma.

Sobre esse Instituto Rothbard, se trata de um esquerdista, conversei com ele e vi todo o perfil dele, e ele se utiliza de todos os métodos e falas da esquerda mundial, sem tirar uma vírgula, é um past copy. O nome que ele colocou é apenas para atrair libert;arios, mas a ideologia dele é 100% de esquerda. E como eu disse, ser vingativo não é. uma prática exclusiva de israelense, se você mora no Brasil deve saber o que fazem com estupradores nas cadeias, se não sabe pergunte a alguém que trabalha com a justiça ou um policial, e ele vai dizer. Aqui no Teman os caras colocaram cacetete no rabo do cara, que é um dos que estpraram moças israelenses no 7 de outubro. Como eu disse, vingança não é aceita na justiça, então serão punidos, mas no Brasil, e em toda a América Latina, estupro não é acito de maneira alguma dentro das penitenciárias, se cair um estuprador lá os caras colocam garrafa de colca cola de 3l no cu deles.

Pois eu sempre me irritei com esses textos do Rothbard... então ele é mesmo...

O Rothbard, digo a pessoa, ele foi um libertário, que contribuiu muito com o libertarianismo, mas esse cara que se intitula de "instituto Rothbard" é um fake, ele é tipo Stalin Institute, kkk. Tudo o que ele posta é cultura socialista, tudo mesmo.