Eu sou Luciano Casalunga, brasileiro morando em Israel, e este é o Israel Liber — um canal de notícias, análises, cultura e curiosidades sobre Israel, Brasil e o mundo.

Aqui você não encontra cartilhas políticas nem ideologias impostas. Somos um canal libertário, com liberdade plena de expressão e sem amarras estatais ou de qualquer outro tipo.

Neste vídeo eu me apresento e mostro o que você vai encontrar por aqui: informação de verdade, direto de quem vive em Israel.

"Não aceite saber hoje menos do que sabia ontem."

https://youtu.be/wWIbgfLboqA

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

KAIZEN 🫡

O caso do Teiman é um caso isolado, e algo que na guerra infelizmente acontece. Os indivíduos vitimados estupraram mulheres israelenses, e os soldados resolveram praticar a vingava. Óbvio que não é certo, serão punidos, mas é compreensível. Agora pense, será que você não faria o mesmo?

Pra você é compreensível indivíduos estuprarem alguém?

Óbvio que não se pode normalizar nenhum tipo de agressão, da mesma forma eu jamais daria apoio a este tipo de agressão ou qualquer outro. A justiça deve ser feita da maneira correta e não através de vingança. E você acha compreensível indivíduos estuprarem alguém?

Claro que não, por isso eu achei absurdo o que você escreveu.

O que eu escrevi que você achou absurdo?

Quando você disse que era "compreensível" ocorrer vingança de soldados contra quem estuprava, ou estupros, ele levou isso como uma normalização do absurdo, e você com uma constatação do que ocorre em guerras.

Mesmo que você não concorde, pois compreender não é sinônimo de concordar, ele provavelmente entendeu que você concorda por ter dito que é compreensível.

Não, ele usou compreensível no sentido de justificável. A pergunta final dele deixa isso claro.

"Óbvio que não se pode normalizar nenhum tipo de agressão, da mesma forma eu jamais daria apoio a este tipo de agressão ou qualquer outro. A justiça deve ser feita da maneira correta e não através de vingança. E você acha compreensível indivíduos estuprarem alguém?"

Pra mim, me parece claro que:

Ele não se referiu ao estupro nem como justificável nem compreensível. E o que é "compreensível" — vingar pessoas na guerra — ele deixou claro que não deve ser assim.

Ou seja, "compreensível" não foi no sentido de justificar ambos os atos.

Estamos falando do exército israelense estuprando e torturando prisioneiros, é compreensível pra ele por que é o estado israelense fazendo isso. Ele não acha compreensível os terroristas palestinos fazerem o mesmo com os israelenses. É absurdo, o compreensível dele vale para o lado que pesa pra ele.

"Óbvio que não é certo, serão punidos, mas é compreensível."

"Óbvio que não se pode normalizar nenhum tipo de agressão, da mesma forma eu jamais daria apoio a este tipo de agressão ou qualquer outro."

Das duas, uma:

- Ou ele apenas se expressou mal no início, pois logo depois ficou claro o que ele quis dizer;

- Você tá criando uma tempestade no que ele disse por causa de uma palavra que não necessariamente significa concordar com algo, que foi esclarecido.

Ou talvez eu seja analfabeta funcional mesmo.

Na verdade ele deve ser estuprador também e está defendendo a classe, só pode ser. Mas de fato, não concordo com o que os soldados fizeram, agora pense bem, tem soldado que teve parente e amigas que foram violentadas, estupradas, pelos terroristas do Hamas, daí o cara pega um terrorista que foi identificado como estuprador, aí o cara enfia um cacetete no rabo dele, por vingança; a situação em que disse que eu compreendo o soldado é essa, eu compreendo ele mesmo, afinal de contas, se fosse eu? e se fosse você? será que eu ou você não faríamos pior? essa é a questão, porque graças a D'us eu não tive ninguém da minha familia violentada naquele atentado, mas se tivesse acontecido e se eu estivesse servindo, a realidade poderi ser outra. O fato é que, esse cara é mais um destes esquerdistas que odeiam judeus sem motivo e ficam procurando qualquer brecha para nos ofender. Qunado ele resolver o problema do PCC que coloca garrafa de coca-cola de 3l no cu de estuprador ele deve e scvar os dentes, tirar o dejeto fecal da boca e falar algo da gente. Eu mesmo não concordo com isso, como disse várias vezes, sou contra violência, sou apoiador do PNA, e para mim vingança não leva a justiça, mas de verdade, no meio deste inferno, eu compreendo sim o que o soldado fez.

Hei nazistinha, filho do Hitler com a Janja, soldados não estupraram porque estupro so ocorre contra mulher; além do mais ninguém colocou a piroca no rabo dele, colocaram cacetete de borracha; e eles fizeram isso por vingança por eles terem estuprado muleres iraelenses, e volto a dizer eu NÃO CONCORDO COM ISSO. Agora você deveria visitar uma penitenciária, e conversar com seus manos do PCC para eles pararem de colocar garrafa de coca-cola no cu de estuprador, já que você defende tanto eles. Vai ver você é estuprador e está defendendo seus colerrigionários, kkk.

Você fala tanto de socialistas e age como um, dando nomes e inventando mentiras para quem não concorda com você. Partiu rápido pra mentira. Você não aceita que critiquem Israel e os judeus?

Não tenho nada contra que critique Israel, enquanto estado, ou povo, ou judeus enquanto religião; toda crítica é válida e bem vinda, mas o que você faz não é crítica, você incentiva mentiras muito típicas dos esquerdistas, baseadas em livros como “Protocolos dos Sábios de Sion” entre outros, e isso não é crítica, é antissemitismo, e isso eu não aceito mesmo.

A carta do antissemitismo não serve pra mim. Eu expus o que estava na nota, você não gostou e já veio se vitimizar. Não conheço tal livro e respondo apenas pelo que eu escrevo. Você fica no seu coletivismo e defende práticas de terceiros, não da pra ser libertário e ficar defendendo estado.

Jamais o antissemitismo vai ser algo que seja importante para uma pessoa que odeia judeus, então você não vai se importar mesmo. Você não expôs nada, apenas tenta distorcer minhas palavras, que foram muito claras. Não me vitimizo não meu amigo, não preciso disso, sei me defender, mas infelizmente existem pessoas que não podem se defender, como aquelas da Austrália, que morreram pelas mãos de malucos que se alimentaram de discurso como o seu. Se me conhecesse saberia que eu não defendo estado nenhum, mas como não me conhece, o que te resta é criar essas coisas. Amigo, você não é o primeiro nem será o último, aqui está cheio de ex-esquerdistas que querem o libertarianismo mas com a ideologia antiga esquerdista.

Não se vitimiza e usa da morte de outros pra se vitimizar. Espero que o seu estado judeu não justifique outro genocídio com a morte desses inocentes.

Não sou libertário, libertários aqui só querem um governo pra chamar de seu. Sou Voluntarista.

Vou vitimizar dentro do cu da sua mãe seu estuprador de merda. Você gosta de terrorista vai chupar a rola deles. Tá defendendo estuprador é porque gosta ou porque é da mesma laia. Você é socialista de merda, filho de Janja, kkk

Não importa o que você escreva, o que eu escrevi só eu posso assinar. Você compreende o agressor de um ato tão absurdo quanto esse, não eu, quem faz isso é um verme. Pra mim vocês que concordam e defendem o estado israelense e os terroristas são todas assassinos e psicopatas que saíram do mesmo saco. Quem tá desde o início defendendo o coletivismo é você, isso se aplica a você. Eu sou autoridade sobre mim mesmo, não sigo ninguém e menos uma coisa morta como é uma nação. Pra um libertário você até que segue bem a cartilha comunista de acusar os outros do que você é.

Como você pode dizer que eu usei compreensível como justificável se eu fui claro que não concordo com isso e que eles erão punidos? Compreensível significa que eu não sou um bebê que acredita que guerra são feitas com aqueles boneco coloridos da rede bobo. Compreender só significa isso, compreender.

Fato é que não sou de usar "truques" linguísticos, então isso pode causar interpretação diferente. Mas está bem claro minha opinião, não concordo com isso que fizeram, e deixei bem claro, sem a menor sombra de dúvidas, e as pessoas que praticaram isso serão punidas sim. Agora eu seria uma pessoa muito infantilizada se afirmasse que isso é algo que jamais deveria acontecer; toda guerra é absurda, e com ela os absurdos aparecem, o pior do ser humano desperta, não existe guerra com unicórnios colorids, kkk. Mas eu entendo que ele possa estar querendo uma "pegadinha" nos meandros do idioma.

Sobre esse Instituto Rothbard, se trata de um esquerdista, conversei com ele e vi todo o perfil dele, e ele se utiliza de todos os métodos e falas da esquerda mundial, sem tirar uma vírgula, é um past copy. O nome que ele colocou é apenas para atrair libert;arios, mas a ideologia dele é 100% de esquerda. E como eu disse, ser vingativo não é. uma prática exclusiva de israelense, se você mora no Brasil deve saber o que fazem com estupradores nas cadeias, se não sabe pergunte a alguém que trabalha com a justiça ou um policial, e ele vai dizer. Aqui no Teman os caras colocaram cacetete no rabo do cara, que é um dos que estpraram moças israelenses no 7 de outubro. Como eu disse, vingança não é aceita na justiça, então serão punidos, mas no Brasil, e em toda a América Latina, estupro não é acito de maneira alguma dentro das penitenciárias, se cair um estuprador lá os caras colocam garrafa de colca cola de 3l no cu deles.

Pois eu sempre me irritei com esses textos do Rothbard... então ele é mesmo...

O Rothbard, digo a pessoa, ele foi um libertário, que contribuiu muito com o libertarianismo, mas esse cara que se intitula de "instituto Rothbard" é um fake, ele é tipo Stalin Institute, kkk. Tudo o que ele posta é cultura socialista, tudo mesmo.

Sou cristão e, intuitivamente, sou inclinado a ser solidário à Israel.

Contudo, a perspectiva de um portal à direita com muitos dados mostrando fatos muito controversos, está me fazendo repensar.

Os judeus consideram que Jesus foi um feiticeiro e está no inferno afundado em fezes ferventes e consideram Maria uma vadia, então se você é cristão e “é inclinado” a defender esses são estupradores e seu estado genocida ladrão de terras, você só pode ser burro ou alegar ignorância…

Isso e mentira sua, tanto que aqui temos grandes comunidades cristas, tenho um vídeo a ser publicado amanhã, que trata disso exatamente. Jesus era judeu, e um grande rabino por sinal, a única coisa que nos difere e que o cristianismo o tem como o messias e os judeus não têm, mas não temos nenhuma falta de respeito com Jesus, isso não passa de uma mentira contada em um livro, Protocolos dos Sábios de Sion, um livro antissemita muito usado pelos esquerdistas para condenar Israel. A propósito, a expressão genocida e bem utilizada pelos esquerdistas, assuma logo sua posição amigo, ficaria mais bonito pra você.

Não é mentira não, isso está no Talmud.

Você que é um mentiroso filho da puta.

https://blossom.primal.net/15e83819a6d8b4f55c04fcf0e3505302a457e8e472f6c18c9a7685b8e686218d.mov

Bom, a conversa com você só demonstra quem você de fato é, uma pessoa que cria falsificações em nome de defender o antissemitismo; se não sabe, eu sou judeu e vivo em Israel, e assisti o vídeo, onde em nenhum momento ele fala nem em igreja, nem em Jesus, quem traduziu isso inventou o texto e publicou, e você está repassando mentiras. Aqui todos nós vivemos muito bem com os cristãos, que graças a D'us não são iguais a você. Amanhã o meu vídeo ficará pronto e você verá. Se quer continuar a ter um diálogo descente podemos ter, senão nem carece de resposta.

Huahuahuahua claro, o Talmud não diz o que o Talmud diz 😂😂

Seu verme mentiroso.

Você falsifica tanta coisa que eu não sei como consegue. Não existe a palavra “Jesus” em hebraico, nem em aramaico, que é o idioma do Talmud, e em nenhum momento existe no Talmud o nome de Jesus, mesmo porque Jesus não exista, não havia nascido, na época do Talmud.

Agora estou em dúvida de se vc é mentiroso ou realmente não sabe porra nenhuma, pois não é possível mentir até em datas que todos conhecem.

O Talmud foi escrito entre os séculos III e VI d.C., DEPOIS DE CRISTO, em duas grandes compilações: o Talmude Palestino (ou de Jerusalém), finalizado no final do século IV ou início do V, e o Talmude Babilônico, compilado ao longo do século VI d.C.

Talmud quer dizer tradução oral, se ele foi escrito um dia, não há data oficial nem definitiva.

Os períodos de compilação são:

Mishná: Editada por volta do ano 200 d.C. na Palestina (atual Israel), a partir de material legal oral muito mais antigo.

Talmude de Jerusalém (ou Talmude Palestino): Compilado por estudiosos na Palestina entre os séculos III e V d.C., sendo finalizado por volta de 400 d.C..

Talmude Babilônico: Compilado por estudiosos na Babilônia (atual Iraque) entre os séculos III e VI d.C., sendo a versão mais estudada e finalizada por volta de 500 d.C., ou no início do século VI.

Portanto, a "data definitiva" depende de qual Talmude se refere, mas a fase final de escrita e edição ocorreu entre 400 d.C. e 500 d.C. para as duas versões principais.

Pablo, você já me ofendeu várias vezes aqui, e eu quero tentar uma abordagem diferente, ok? Talmud quer dizer tradição oral, a compilção do Talmud, foi só a descrição dele no papel, mas estas obras não são uma novidade, ela vem desde que se começou a "contar" a história; desde o antigo Egito, eles elegeam os 12 clãs ou tribos, como queira, a guardar uma parte da história, decorada, daí a expressão de canto, ou cantar ou rezar, como que, para que ficasse gravado na memória; isso foi indo até as primeiras escritas quando se estabeleceram em Israel, mas ainda assim, foram destruídas, mas ainda sobraram alguma coisa, uma delas são os do Mar Morto descoberto em 1947, dos Zelotes; então quando a escrita estava mais evoluída, compilaram os Talmudes de Jerusalém, em Tiveri e o Bavli no Iran e Iraque. Mas ainda assim, voltando ao ponto, não há em todo o Talmud, nenhuma menção sobre Jesus, mesmo porque Jesus é um nome Romano ou Grego, não existe nem a letra Jota no alfabeto hebraico nem no arcaico, que é o idioma do Talmud; As menções muito similares é o filho de Tandera, Gal romano, mas ele existiu a mais de 200 anos AC, ele éposterior ao Alexandre o Grande, quase contemporâneo, ou seja, nem é a mesma pessoa, e o nome é mais próximo de Josué que Jesus, em hebraico, Yehoshua (Josué) sendo que jesus, o mais próximo seria Yeshu, que era um nome comum até mais ou menos o ano 300 DC; Logo, o Talmud não menciona Jesus em nenhum momento. Mas tem um outro detalhe, o Talmud não é a Torah, então mesmo que ocorresse algo assim, o que não existe, ele não teria nenhum significado prático. Então caro amigo, odiar Judeus, é o mesmo que odiar o próprio Jesus, afinal de contas ele era judeu, logo, o antissemita também é um anticristo.

Jesus não era judeu, seu imbecil.

https://rothbardbrasil.com/jesus-nao-era-judeu/

Os judeus mataram Jesus. O judaísmo rabínico talmudista não tem NADA a ver com a religião dos he hebreus da época de Jesus.

Vai ver quem tá comendo o cu da sua mãe, você é anticristão e antissemita, mais um esquerdista ateu de merda, tentando enganar os outros. Arrombado velho.

Você que é o antissemita, ladrão imundo. Volta pro Brasil ou pro buraco da Europa que seus antepassados foram expulsos.

Talmud Bavli, da Babilônia e o de Jerusalem última compilação em Tiveria, ele só tem o nome de Jerusalém mas é aramaico também

Nenhuma das tradições orais tem o nome de Jesus, mas o porque o nome dele não era esse

Tem que ter cautela ao ver estes portais, porque o antissemitismo é algo que vem muito da esquerda, mas existe muito socialista de direita pelo mundo.

Veja, se Israel fosse de fato o problema, porque ninguém fala nada da Síria? Porque ninguém falada nada do Yêmen? ou até de vários países da África que estão cometendo absurdos, matando cristãos nos países islâmicos. A resposta é simples, se não há judeus envolvidos, não tem porque falar; estes portais, na verdade são o puro suco de antissemitismo, e não tem nada de defesa da humanidade mas sim de ressuscitar o velho Adolf que mora na alma deles; Hitler não odiava os judeus sozinho, ele só trouxe a público o que as pessoas sentiam. O antissemitismo é uma doença da alma.

Assista este vídeo: https://youtu.be/WOvM8E6IHNU

Provavelmente o escritor deste texto ou é antissemita, ou socialista de direita com título de libertário mas que de fato não sabe nada sobre Israel. Aqui é muito mais libertário que qualquer outro país do mundo. E essa falácia de expropriação é mais uma das mentiras criadas pelos esquerdistas do mundo, logo, o cara não é libertário de fato, é mais um socialista disfarçado.

Essa sua frase jamais vai representar os libertários, isso é uma frase de esquerdistas, todo esquerdista usa isso como chavão. Israel não é uma nação, mas sim um povo, esse povo tem um estado, e os libertários deste povo, também não gostam de estado. Mas aqui, jamais houve expropriação, tudo aqui foi pago a preço de ouro, deserto e brejos que custaram o mesmo preço de terreno na Europa. Então enfia esse discurso esquerdista no lugar certo, e larga de ser mentiroso.

Essa frase é do criador do libertarianismo, o judeu Murray Rothbard, seu retardado mental.

Ela representa os libertários tanto quanto o maior libertário de todos os tempos representa os libertários.

Se Rothbard não representa os libertários, quem representa, o Luciano Barak? 😂😂😂

Israel é um estado socialista, fundado por judeus ateus comunistas sobre um território roubado dos palestinos, que foram vítimas de massacres e terrorismo.

A única pessoa entre eu e você que parece ser socialista aqui, certamente não sou eu. A começar, eu não represento ninguém mais além de mim, e segundo, o libertarianismo se tiver um representante oficial, já deixou de ser libertário; Pra começar, Israel não foi fundado por um único tipo de pessoa, segundo, os árabes que viviam aqui venderam os territórios ao longo dos anos para os novos imigrantes, na sua maioria judeus, então comprar não é roubar, e muito foi pago para o Reino Unido também. Seu discurso é baseado na esquerda tradicional, onde acusam os judeus de serem o mal da humanidade, sua fala é bem específica, você diz que todos os que vieram para cá eram socialistas, comunistas e ateus, mas a realidade é que havia de tudo, até hoje existe de tudo aqui, existem judeus de esquerda, de direita, libertários (como eu) anarquistas e anarcocapitalistas, e para nós está tudo bem; mas para a esquerda mundial não está bem, isso é péssimo, logo você se utilizar dos jargões da esquerda, só mostra que você é mais um esquerdistas que se desencontrou do grupo e agora quer se fantasiar de libertário. Então vai para você uma coisa: Defesa da propriedade privada, defesa da vida e direito livre de expressar são fundamentais em Israel, mas não é em nenhum país árabe, sequer é no Brasil. E preconceito contra judeu é uma das obrigações dos esquerdistas. Sugestão, troque seu nick name para "Instituto Karl Marx".

Mentir está realmente no seu DNA.

Os judeus que imigraram para a Palestina compraram apenas 6% do território até 1948, o resto todo eles ROUBARAM e continuam roubando até hoje.

https://rothbardbrasil.com/direitos-de-propriedade-a-causa-do-conflito-palestino-israelense/

Me explica então como foi que roubamos, me diz aí. Me explica por que Israel ficou com uma dívida monstruosa com o Reino Unido, já foi paga, mas pagou cada centavo pelos brejos e desertos a preço de terreno em Londres. Como eu disse, você é só um cara rezando a cartilha da esquerda mundial, talvez um ex-comunista desiludido porque a esquerda virou tóxica e agora quer ser um “libertário socialista” coisa que não existe. Vá socializar em outra paróquia, nessa aqui somos livres de verdade. Muda o seu nick name para Institute Karl Marx, kk

Vocês roubaram (e continuam roubando) através da Nakba.

A Haganá, a Gangue Stern e o Irgun eram milícias terroristas que massacraram os palestinos para promover a limpeza étnica do território.

Já te respondi de maneira mais rápida agora vamos aos detalhes para ficar claro e já começo te corrigindo no básico: libertários não têm representantes.

Isso faz parte da filosofia — rejeitamos autoridade política e hierarquia compulsória. Então ninguém “representa” os libertários, nem Rothbard, nem eu, nem você. O Murray Rothbard, a quem você diz representar, não “criou” o libertarianismo. Ele sistematizou ideias que já existiam desde Tucker, Spooner, Spencer, Mises e outros. Foi uma referência intelectual, não um “líder” ou “porta-voz”. Confundir influência com representação é um erro conceitual.

Sobre Israel, você misturou alguns fatos históricos com propaganda política, mas sim houve presença socialista no início do sionismo trabalhista, da mesma forma que existiam capitalistas industriais, anarquistas, libertários, etc... os kibbutzim eram anarquistas coletivistas; haviam muitos líderes eram seculares e outros eram religiosos; Mas reduzir toda a história de Israel a “comunistas ateus que roubaram território” é simplesmente falso.

A própria ONU propôs a partilha em 1947, os judeus aceitaram e os países árabes declararam guerra. Depois disso, todos os conflitos subsequentes envolveram guerras provocadas ou ampliadas por coalizões árabes. Chamar isso de “roubo” apaga 75 anos de história real, complexa e documentada.

Se quiser conversar seriamente sobre teoria libertária, história do Oriente Médio ou política, estou aqui. Se for pra baixar o nível com insulto pessoal, aí realmente não tem debate só barulho e isso é coisa de comuna, e eu não gosto mesmo de levar para este lado.

Israel foi fundado por comunistas e segue socialista até hoje.

https://rothbardbrasil.com/socialismo-ao-estilo-israelense/

Fazer uma bandeira de Israel no computador justifica muito não é? Kkk. Como eu disse antes, e você não leu, Ben Israel é um povo, antes de ser um estado, e no meio deste povo tem de tudo, mas uma coisa você pode ter certeza, ou você acha que no Brasil só tem gente de direita? O Brasil está cheio de esquerdistas e nem por isso vou odiar o meu Brasil por causa dos esquerdistas, nem os pseudos libertários socialistas ou ex-comunistas como você.

Claro que alguns israelenses se salvam, mas só uma pequena minoria. A sociedade israelense é majoritariamente formada por defensores do roubo, do estupro e do genocídio. Isso pq o judaísmo é um culto supremacista.

https://rothbardbrasil.com/a-sociedade-israelense-e-tao-doentia-quanto-o-governo-de-israel-e-isso-nao-e-uma-generalizacao/

É obvio que os arabes não aceitaram a sugestão de partilha de seu território feita por um órgão burocrático supranacional;

Em 1945, o governo do mandato britânico pesquisou a propriedade da terra na Palestina e descobriu que os judeus possuíam 5,67% do total da terra, enquanto muçulmanos, cristãos e outras denominações possuíam 48,31% da terra. Os 46,02% restantes eram terras públicas, principalmente no deserto escassamente habitado no sul, a maior parte das quais pertencia de fato aos beduínos que ali pastoreiam. Entre as terras privadas, apenas 10,5% pertenciam a judeus, enquanto 89,5% pertenciam a não-judeus. Não havia um único distrito na Palestina em que os judeus possuíssem a maior parte da terra, como esta ilustração deixa claro.

Você não está falando com nenhum goi burro aqui. Eu conheço os fatos históricos deste estado de terroristas e ladrões.

Primeiro que essa expressão “goy” completada com “burro” eu jamais usaria, mesmo porque a palavra “goy” significa “povo” ou “nação” então como você é uma pessoa, não caberia, já o animal, você que está dizendo. Do resto, mais uma vez você comprova sua filiação comunista, afinal de contas, este texto eu já ouço falar desde que existe internet. E só para você saber, vivemos muito bem com os árabes aqui, nesta semana vou a um casamento árabe; logo o problema não é o povo nem a religião, e sim os ideólogos esquerdistas que criam essa falsa guerra, essa mesma que você defende aqui.

Claro, tudo invenção de esquerdista de uma falsa guerra!

Depois de ver o seu perfil, eu notei o que já estava óbvio, você é um comunista, rezando a cartilha comunista, disfarçado de libertário. Então não responderei mais você.

É mesmo? Que pena. Pode voltar pros seus afazeres normais na internet…

Digo o mesmo para ti, ou tu descambas para o antissemitismo apoiado pela esquerda mundial ou assume o libertarianismo e rompe com o esquerdismo, as duas coisas cabem dentro do antagonismo. Sou judeu sim, dou libertário anarquista, e garanto que, se conhecer Israel vai ver que aqui tem muito mais do libertarianismo que no rol de socialismo de direita que se publica em muitos outros países.

Israel é socialista onde as terras são do governo. Um país genocida, estuprador e ladrão de propriedade dos palestinos. NENHUM libertário apoia esses crimes e esse socialismo.

Primeiro, Israel não é um país socialista, você deveria saber, porque você é, afinal de contas, todo seu texto é baseado na cartilha comunista/socialista. Acusar pessoas e países de genocídio é uma prática regular dos socialistas, você pode observar a mesma prática em vários países, no Brasil eles acusaram o Bolsonaro de ser genocida, enfim, fala se socialista; Estuprador por causa de um terrorista palestino que foi agredido porque ele estuprou mulheres judias, e neste caso, eu gostaria de te dizer uma coisa, eu sou brasileiro e você também deve ser, então você sabe o que fazem nos presídios do Brasil quando chega lá um estuprador? se não sabe procure saber, em geral, a vingança vem da mesma forma; Quando você diz "nenhum libertário" você está usando argumento socialista de novo, visto que, libertários não tem um líder; e se você tiver como base o libertarianismo, que vem do ideal da defesa da propriedade privada, da vida e defesa, você está indo na contra mão; conselho é que você assuma que é libertário e deixe de lado o socialismo, ele pode até ser bonito mas não é funcional.

Israel é socialista e genocida, seu demente ladrão mentiroso. A verdade sobre os judeus está totalmente exposta e nenhuma quantidade de hasbará vai mudar essa imagem.

https://blossom.primal.net/d2e84f0729ad0466a2b64d8fab83e149672a4350145199a6617ae7a9f7445797.mov

Eu tenho aqui amigos e parentes de amigos que morreram nas mãos dos terroristas do Hamas, então nem vou discutir com você este tema, ainda mais com uma conta fantasia. Meu assunto com você acabou.

Ahh, quer dizer que vc pode ficar abalado com amigos e parentes mortos por guerreiros do Hamas, mas os palestinos tem que achar de boa os 100.000 parentes e amigos deles mortos pelos terroristas da IDF?

Claro que sim, afinal a vida de um membro do Povo Escolhido vale muito mais que a vida dos gois…

https://rothbardbrasil.com/novas-estimativas-forcas-israelenses-mataram-diretamente-mais-de-100-000-palestinos-em-gaza/

Esse é o princípio basilar do libertarianismo, a defesa legítima, até que se faça terminar a agressão.

Pelo indivíduo contra o agressor e não por indivíduos se valendo de uma abstração jurídica pra destruir propriedades e matar quem não agrediu. Vale para os do hamas e vale para os da IDF.

Esse canalha chama a destruição de Gaza e o assassinato de dezenas de milhares de bebês e crianças de “LEGÍTIMA DEFESA”!!

É por causa de vermes que nem este que o mundo inteiro despreza Israel e os judeus…

Pallywood

Judeu verme.

Algum judeu andou comendo o cu da sua mãe, aquela arrombada sem vergonha, por isso que você nos odeia. E você deve mamar na rola de árabe seu ben zonah.

Quem odeia todos os gois são os judeus..

A nossa conversa começou com a questão do antissemitismo, a agora desemboca para uma guerra, e esse é o problema. A esquerda mundial, desde que eu me entendo por gente, alimenta o antissemitismo, e eu já fui vítima disso, sei na pele como é. Se me conhece saberia que não concordo com muita coisa, mas usar uma guerra para justificar antissemitismo, aí é coisa de esqerdista mesmo. Hamas é terrorista, que mata o próprio povo; Antes da guerra, eu dava carona para os gazanos que vinham trabalhar nos kibutzim, e muitos deles tomavam café a almoçavam com a gente. Quem criou essa guerra foi o Hamas e os políticos, não é uma guerra do povo. Portanto, eu vivo aqui, tive pessoas próximas vitimadas, e sei que do outro lado também teve; contudo, quem puxa a arma, assume todos os riscos, seja um seja muitos. Eu aqui ando armado, como muitos israelenses, e ninguém saca arma para nada a não ser que seja para defesa pessoal ou de outrem, e se alguém sacar sua arma, ele deve saber que haverão outras dez apontadas para ele, como eu disse, assim é para um ou para muitos, e é por isso que aqui não dá certo o esquema de gangues.

Coitadinhos dos judeus, não podem nem cometer genocídio em paz que as pessoas começam a ser antissemitas!!

Visitei o seu perfil, e você só fala de judeus, kkk. Algum judeu comeu o rabo da sua mãe, só pode. Vai na fé seu ben zonah.

Assista esse vídeo:

5 Lugares Bíblicos que Você Pode Visitar HOJE em Israel

https://youtu.be/WOvM8E6IHNU

Quando eu era adolescente, fui agredido perto do centro de São Paulo, um grupo de evangélicos, mais ou menos da mesma idade; eu saia da sinagoga num shabat com um amigo, e com kipah na cabeça, eles tiraram o nosso tênis, não para roubar, eles não precisavam disso, e tiraram o nosso kipah, e deram uns tapas na gente, não socos, tapas no rosto apenas. Eu poderia odiar os cristãos de forma geral por causa disso, ou os evangélicos de forma específica, mas não odeio, pelo contrário, tenho grandes amigos cristãos, e um grande Amig meu é padre, ele nos visita sempre que pode aqui em Israel. Aqueles jovens que me agrediram, eram apenas idiotas, eles não representavam todos os cristãos do mundo, e se eu fosse trilhar este caminho, perderia amizades incríveis. Então digo o mesmo para você, porque o que está me apresentando é um vídeo de judeus imbecis, e existem judeus mbecis sim, assim como existem católicos imbecis, ninguém está livre de ter idiotas na família; mas o fato é que, se você continuar a estiular o ódio contra judeus, vai conseguir fazer com que alguém nos odeie, sim você consegue, mas fechará portas para conhecer pessoas que poderiam ser amigos seus, pareiros enfim. Mas como libertário, eu só posso dizer que a vida é sua, e faça dela o que quiser, só espero que pense, e se gosta mesmo de jesus como diz, siga seus pensamentos e saiba que ele como judeu, está suscetível ao seu ódio, assim como eu. Ser antissemita é o mesmo que ser anticristão.

Não estou apresentando “judeus imbecis”, estou apresentando “judeus judeus”. O judaísmo talmudista foi formado na rejeição à Cristo e ódio aos cristão e desprezo por todos os gois.

Se você se desvia deste comportamento, você está se desviando do judaísmo ortodoxo, você está sendo um “judeu não-judeu”, um protestante.