Saber que existe gente neste país que é contra o anonimato é um pouco deprimente.
"Ain, maisss tá na constituissaumm"
Meu amigo, você é tchola? O papel higiênico cagado cagado em 1988 é cheio de mandatos imorais, o veto ao anonimato é só mais um deles.
Você vai servir ao Deus da Verdade, ou a um pedaço de papel cagado por políticos?
O ANONIMATO É BELO E MORAL. Xandão et caterva nunca me encontrarão. Eu posso finalmente jogar minhas ideias na Ágora, e elas serão julgadas por si mesmas, não usadas contra a minha pessoa.
O anonimato tem que voltar a ser normalizado, como nos primórdios da internet. #Nostr resolve isso.
Lost all my private bookmarks 🥲
Preciso admitir que gostei bastante #Bitcoin
https://video.nostr.build/df2360a4f2875f0d517747ba1eb75ac732d5321f837132cea1c46026063c030f.mp4
O GrapheneOS é um sistema operacional móvel baseado no Android Open Source Project (AOSP) desenvolvido com o objetivo de aprimorar a segurança e a privacidade, mantendo a usabilidade e compatibilidade dos aplicativos.
https://nostr.build/i/4053b56136d84557f03cb66f68287e21b9fab8d94a96e1bf866b1707762bb6d0.webp
Inicialmente criado como uma evolução do projeto CopperheadOS, o GrapheneOS é uma versão modificada do Android que concentra seus esforços na proteção da privacidade e segurança dos usuários. Foi iniciado por Daniel Micay, também conhecido como thestinger, após um desentendimento com os cofundadores do CopperheadOS em 2018. O foco principal do GrapheneOS é fornecer um sistema operacional móvel altamente seguro e com ênfase na privacidade para dispositivos Google Pixel.
Uma das principais características do GrapheneOS é sua rápida atualização de segurança, juntamente com recursos avançados de privacidade. O sistema operacional adota tecnologias que mitigam diferentes tipos de vulnerabilidades, dificultando a exploração das principais fontes de risco. Ele também aprimora a segurança dos aplicativos em execução no sistema operacional, reforçando a sandbox do aplicativo e outros limites de segurança.
O GrapheneOS se esforça para garantir que os recursos de privacidade e segurança não afetem negativamente a experiência do usuário. Idealmente, esses recursos são projetados para estar sempre ativados, sem adicionar complexidade adicional ou opções de configuração que possam sobrecarregar o usuário. No entanto, em certos casos, são adicionados interruptores para recursos como permissões de rede, permissões de sensores e restrições quando o dispositivo está bloqueado (por exemplo, periféricos USB, câmera, ladrilhos rápidos).
O GrapheneOS tem ganhado popularidade como uma escolha confiável para usuários que valorizam a privacidade e a segurança em seus dispositivos móveis. É reconhecido como uma das opções mais seguras e privadas disponíveis para o sistema Android.
Recomenda-se a compra dos seguintes dispositivos para usar o GrapheneOS devido à sua melhor segurança e garantia mínima de 5 anos para atualizações completas de segurança:
- Pixel 7a
- Pixel 7 Pro
- Pixel 7
- Pixel 6a
- Pixel 6 Pro
- Pixel 6
Os dispositivos mais recentes possuem uma garantia mínima de 5 anos, mas o suporte real pode ser ainda maior. O Pixel 7 e o Pixel 7 Pro apresentam melhorias em relação aos modelos anteriores, como GPU e rádio celular aprimorados, além de uma atualização incremental da CPU. O Pixel 7a oferece um bom custo-benefício com recursos semelhantes ao Pixel 7, exceto pelo carregamento sem fio lento e proteção contra poeira/água mais fraca.
O Pixel 6, Pixel 6 Pro e Pixel 6a ainda podem ser uma opção válida se encontrados a um preço atrativo, pois possuem de 3,5 a 4 anos de garantia mínima de suporte restante.
Dispositivo
Google Pixel 7a , maio de 2028 , 5 anos.
Google Pixel 7 Pro , outubro de 2027 , 5 anos.
Google Pixel 7 , outubro de 2027 , 5 anos.
Google Pixel 6a, julho de 2027 ,5 anos.
Google Pixel 6 Pro , outubro de 2026 ,5 anos.
Google Pixel 6 ,outubro de 2026 ,5 anos.
Google Pixel 5a , agosto de 2024 ,3 anos.
Google Pixel 5 , outubro de 2023 , 3 anos.
Google Pixel 4a 5G , novembro de 2023 ,3 anos.
Google Pixel 4a, agosto de 2023 ,3 anos.
Google Pixel 4 , Outubro 2022 , 3 anos.
Google Pixel 4 XL ,Outubro 2022 ,3 anos.
No que diz respeito à segurança e privacidade, o GrapheneOS utiliza uma versão aprimorada da criptografia de disco baseada no sistema de arquivos do Android OpenSource Project. Os dispositivos suportados possuem suporte substancial baseado em hardware para aumentar a segurança da criptografia. A autenticidade e integridade das partições de firmware e do sistema operacional são verificadas em cada inicialização. O GrapheneOS implementa criptografia de disco completo por meio de criptografia baseada em sistema de arquivos, garantindo que todos os dados, nomes de arquivos e metadados sejam armazenados criptografados.
O sistema utiliza chaves de criptografia de disco geradas aleatoriamente e armazenadas criptografadas. Dados confidenciais são armazenados em perfis de usuário com suas próprias chaves de criptografia. O GrapheneOS permite o suporte para encerrar sessões de perfil de usuário secundário após o login, o que limpa totalmente as chaves de criptografia e coloca os perfis em repouso.
Além disso, o GrapheneOS suporta o uso de armazenamento de chaves de hardware e implementações de criptografia em aplicativos para adicionar camadas adicionais de proteção. Detalhes adicionais sobre essas funcionalidades estão além do escopo desta resposta.
Um dos Recurso GrapheneOS tem é Duress PIN! Que você pode definir um PIN especial de “coação” para que, em vez de desbloquear o telefone, ele limpe imediatamente as chaves de criptografia no elemento seguro, tornando os dados de armazenamento irrecuperáveis.
vídeo - Tuxsudo🐧
https://video.nostr.build/ec077345a2109811ef83afc38c33f5ee06aa687ec2bfdf8685ebc8af90293d48.mp4
Os aplicativos podem espionar a área de transferência em segundo plano ou injetar conteúdo nela?
A partir do Android 10, apenas o teclado de entrada padrão configurado (o teclado de sua escolha) e o aplicativo atualmente em foco têm acesso à área de transferência. Aplicativos em segundo plano não podem acessar a área de transferência. Essa restrição é mais rigorosa do que simplesmente impedir que aplicativos em segundo plano a acessem, pois nem mesmo um aplicativo ou serviço em primeiro plano pode acessá-la, apenas o aplicativo em primeiro plano que está em foco no momento. Os gerenciadores de área de transferência precisam ser implementados pelo teclado definido como padrão pelo usuário.
Anteriormente, o GrapheneOS restringia o acesso à área de transferência em segundo plano, mas essa abordagem foi substituída por uma restrição mais rigorosa implementada pelo Android 10. Assim, a funcionalidade de permitir que os gerenciadores de área de transferência estejam na lista de permissões não é mais necessária, pois os teclados devem implementar essa funcionalidade.
A partir do Android 12, o usuário recebe uma notificação quando um aplicativo lê o conteúdo da área de transferência definido por outro aplicativo. Essa notificação está ativada por padrão e pode ser alterada em Configurações -> Privacidade -> Mostrar acesso à área de transferência.
Os aplicativos podem monitorar conexões de rede ou estatísticas?
Os aplicativos não podem monitorar conexões de rede, a menos que sejam realizadas por meio de um serviço de VPN ativo definido pelo usuário. Normalmente, os aplicativos não têm acesso às estatísticas de rede e não podem solicitar acesso direto a elas. No entanto, os usuários podem conceder explicitamente permissões de estatísticas de uso do aplicativo, que fornecem estatísticas específicas do aplicativo. Isso foi introduzido como parte das melhorias de privacidade do Android 10.
O GrapheneOS fornece um firewall?
Sim, o GrapheneOS herda o firewall profundamente integrado do Android Open Source Project, que é usado para implementar partes do modelo de segurança e vários outros recursos. Historicamente, o projeto GrapheneOS fez várias melhorias no firewall, mas ao longo do tempo a maioria dessas mudanças foi integrada à versão principal do sistema operacional ou se tornaram irrelevantes.
O GrapheneOS adiciona uma opção de permissão de rede voltada para o usuário, oferecendo uma maneira robusta de negar o acesso direto e indireto à rede para os aplicativos. Essa opção baseia-se na permissão padrão de INTERNET, que não é voltada para o usuário, mas já é amplamente adotada pelo ecossistema de aplicativos. Ao revogar a permissão de INTERNET, o acesso indireto por meio de componentes do sistema operacional e aplicativos que exigem a permissão de INTERNET, como o DownloadManager, é negado. O acesso direto é bloqueado, impedindo o acesso a soquetes de rede de baixo nível.
O GrapheneOS incluirá suporte para serviços do Google?
Assim como o Android Open Source Project, o GrapheneOS não inclui aplicativos e serviços do Google. Eles nunca serão empacotados com o sistema operacional. No entanto, o GrapheneOS possui uma camada de compatibilidade para os Serviços do Google Play, que permite que os aplicativos que dependem desses serviços sejam instalados e executados em um ambiente sandbox sem privilégios.
Essa camada de compatibilidade garante que os aplicativos do Google Play possam funcionar, mas sem comprometer a segurança e a privacidade do sistema operacional.
O GrapheneOS é um sistema operacional móvel baseado no Android Open Source Project que prioriza a segurança e a privacidade dos usuários. Ele oferece atualizações rápidas de segurança, recursos avançados de privacidade e um firewall integrado para proteger os dispositivos. O sistema operacional é projetado para garantir que recursos de segurança e privacidade não afetem negativamente a experiência do usuário. O GrapheneOS não inclui aplicativos e serviços do Google, É uma escolha confiável para aqueles que valorizam a privacidade e a segurança em seus dispositivos móveis.
Este é o instalador baseado em WebUSB para GrapheneOS e é a abordagem recomendada para a maioria dos usuários.
https://grapheneos.org/install/web
O guia de instalação da linha de comando é a abordagem mais tradicional para instalar o GrapheneOS.
https://grapheneos.org/install/cli
Pixel google tem o chip Titan M2 que leva o pixel outro nivel de segurança.
https://www.androidauthority.com/titan-m2-google-3261547/
Um guia passo a passo abrangente para ajudar novos usuários a navegar no sistema operacional móvel com foco na privacidade e segurança reforçada, baseado no Android. Aprenda como adquirir um dispositivo, instalar e configurar o GrapheneOS.
https://github.com/iAnonymous3000/awesome-grapheneos-guide
https://youtu.be/nHxnjcx_G34?si=Mg8zuFEamOrktfNg
https://youtu.be/L1KZWjZVnAw?si=rYfU9lqDGuC2FC7v
https://youtu.be/b4liuCRRjH0?si=KMmj7MAi8U_2lCo6
É uma pena que não temos a possibilidade de comprar um Pixel aqui na Selva. Só lá na Civilização.
But to use it with Amethyst the offline version works fine, right?
I think I get it now. So in the end, I don't need to add Citrine to Amber for this setup, right? I would not get any speed improvements.
Oh, I'm using 2.0.8-offline. That surely makes a difference, right?
Yes it is running, Amethyst is using it no problem. I stopped and force closed Citrine and started it again but still no dice.
Download relay
document unavailable
Failed to reach ws://127.0.0.1:4869:
socket failed: EPERM (Operation not
permitted)
You mean adding Citrine to Amber? It gives me an error.
It works tho.
I'm getting your notifications.
Thank you for Pokey. It was the missing link in my #Nostr setup!
I'm on 0.0.3-alpha, tried stopping and starting but still only these two relays show up
nostr:nprofile1qqsxg45ph8gx0vdrvtzta6xal7v86frx6jvstsnvhrlvtehmwwh4epqpzamhxue69uhhyetvv9ujuvrcvd5xzapwvdhk6tcpz4mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfduhsz9nhwden5te0v4jx2m3wdehhxarj9ekxzmny9ua2vh28 Is it possible to get more information on the notification itself? Example: Instead of saying "New reaction: 🧡" it could say "

#Pokey #Nostr #NostrApps
I always get mixed feelings when #Bitcoin hits ATH... Of course I get happy cause my (tiny) stack gets more valuable, but I feel bad that my next DCA is gonna be smaller 🥲
Triste dia para quem ainda não acumulou o suficiente.
Ainda está muito longe de estar usável pelo grande público leigo. Faz parte. Qualquer tentativa de apressar isso causaria centralização e redução da segurança.
Apenas quem ama a liberdade está interessado em usar isso aqui.

#ShowerThought
The establishment cannot stop #Bitcoin . So if they can't stop it peacefully, they might try a speculative attack on it.
Since Bitcoin is permissionless and completely unregulated (thank God), if they're successful they might throw its price down to 80-90% levels.
If/when this happens, toxic maximalists would buy at ridiculously low prices. The price would inevitably go back up, effectively doubling maximalists' stashes.
So the question is: are you ready to act correctly when the time comes?

