Conclusion: the problem are the other clients and not Jumble.
Testado
Esse Spring não está mais sendo desenvolvido. Melhor usar com o nostr:npub1h0uj825jgcr9lzxyp37ehasuenq070707pj63je07n8mkcsg3u0qnsrwx8 que tem a mesma função do Spring.
Seria uma bosta. Melhor Bitcoin com a https://www.spark.money/
Então desabilita.
Óbvio que também não gosto de bancos e desejo que as pessoas transacionem diretamente em Bitcoin. Mas até chegar nesse ponto, melhor que usem algo como a UMA, que é aberto e que funciona com a liquidez do Bitcoin.
UMA não será somente uma ponte, o protocolo é aberto e pode ser usado de qualquer forma.
O estado sempre pode impor regras até para meios de pagamentos que não sejam deles, mas acho improvável nessa questão. Além disso, a UMA também funciona entre diferentes moedas e países, então uma reversão de transação nesses casos seria bem mais complicada.
Tem uma diferença entre ser regrada pelo estado e ser algo criado e mantido pelo estado. A uma.me será uma opção.
Estou falando de algo que de fato pode concorrer com o PIX nas instituições reguladas e grandes.
Transações entre usuários da mesma plataforma pode ser uma opção, mas 90% dos bancos não tem isso. E mesmo que funcionasse, os usuários que fossem negociar precisariam ter conta na mesma instituição.
O que é necessário é um protocolo aberto, neutro e que todas as instituições possam implementar. Algo sem dono.
É nada, melhor usar sempre o https://jumble.social/, rs.
Não faço, haha. Mas é aquela coisa, é torcer para que o comprador seja honesto.
nostr:nprofile1qqsxrxhk5c9nlex8xw4v5psu2gkvn370rkr77nys37kvtmvnd5aa7gcpz4mhxue69uhkg6t5w3hjuur4vghhyetvv9usz9nhwden5te0dehhxarj94ex2mrp0yhxzurs9uq32amnwvaz7tmjv4kxz7fwv3sk6atn9e5k7tcxnyt3s já passou por alguma fraude trocando btc p2p? Felizmente nunca passei por isso
Já sim.
Transações por PIX tem regras, que é o tal do MED (https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/o-que-e-e-como-funciona-o-mecanismo-especial-de-devolucao-med) Se a transação for PIX, o banco tem que seguir as regras do PIX.
O interessante da uma.me é que acho que tem grandes chances de se popularizar. Nubank já está integrando, mas só para remessas internacionais por enquanto. E o Revolut também está integrando.
Para que haja trocas seguras, é preciso colocar um valor de seguro (Robosats tem) e as transações de fiat serem irreversíveis.
Sim, mas é uma boa opção para ajudar pessoas a negociarem p2p sem ter o perigo de ter a transação revertida.
Essa é a ideia, para a maioria das pessoas não há necessidade de entender como funciona. Mas se o usuário decidir fazer configurações e as configurações serem inadequadas, o cliente deveria guiar o usuário para as melhores práticas.
Não sei se existe outra plataforma. Mas se não existir, faz sentido mesmo com a Bipa, já que a pessoa provavelmente está comprando para o longo prazo.
Eu acho que a tal da Bipa tem uma chave Pix que ao enviar para ela, eles compram Bitcoin automaticamente. Você pode deixar um dinheiro em uma conta que renda, como sei lá, Nubank, e usar a função Pix recorrente para transferir automaticamente de tempos e tempos para essa chave da Bipa que irá comprar Bitcoin automaticamente quando receber Pix nela. A única coisa chata é que as taxas e o spread da Bipa são um roubo.
Sim, legacy.
Você parou de usar o Amethyst né? pois agora vejo suas notas no feed.
O app da Revolut é bem moderno e personalizável. Coloquei um widget do Bitcoin.
https://video.nostr.build/d85bf10a9db9b2defe02ac9bd175e6f65357a063534a47608198dd0877a36706.mp4
Mendigo não merece sats.
Fez a escolha certa.
KKKKKKKKKKKKKKKK
O que o governo ganha rastreando ligações de presídios? Nada.
O que o governo ganha rastreando Bitcoin? Controle e mais impostos.
Mas teremos mais opções, a Bluewallet por exemplo, que é opensource, também está integrando a Spark.
Tem integração com os clientes sim. As respostas lá no Chorus aparecem no nostr:npub17n4cuc4d6y6qh89dekvxrenfkt5s0n49xns00uavjaxpr36c55dq87fyh9. Mas leia isso: https://github.com/CodyTseng/jumble/issues/432
Não seria melhor criar uma comunidade no https://chorus.community/?
