84
wertyyryyr
84dcaaf58ec704576bca5c5cba4af23a8c96bc9313c9fe6caf864455a2b67f0b

Concordo plenamente, e adiciono. Com a educação de merda que recebemos, essa cartilha da onu e etc somos todos um pouco puritanos e comunistas e leva muito tempo e trabalho para se livrar disso. Puritanos por buscar qualquer defeito nos outros e julga-los, e cumunistas por não aceitar muitas coisas diferentes nos outros e querer que os outros sejam iguais ou parecidos a nós. E por ultimo, por ter a dificuldade de ver a virtude de algumas pessoas porque tiveram ou tem algum comportamento reprovavel.

Me parece uma visão frustrada deste mundo hipersexualizado, especialmente muito presente no brasil. Sei que não é catolica, mas eu sou exatamente por isso. Observando a vida e trabalho de alguem como evagrio pontico nos ajuda a entender muitos vicios e como evitá-los. É raro mas existem pessoas santas que vivem a castidade, seja solteiros ou casados que acasalam somente para fazer filhos. Veja a vida de alguem como Teresa de Lisieux, as 7 moradas. Tem muita profundidade em santos como ela, que nos dão um otimo exemplo de viver a vontade do Pai.

Replying to ENSA arcaica

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

Agressão pode ser subjetiva, o roubo é realmente a quebra do mandamento divino.

Tem gente que diz que foi agredida com um meme. Conheço a visão da ética libertária sobre isso, diz não ser agressão.

E o que é roubo na ética libertária pode ser diferente do que é roubo na ética cristã e vou explicar porquê.

(1) Para começar, a Lei do Reino é jus positivista, só aí já começa a controvérsia entre as duas filosofias.

(2) A propriedade privada na ética cristã é diferente. Não existe o conceito de propriedade como você está acostumado na teologia judaico-cristã, existe o conceito de mordomia (administração de coisas alheias) e a exclusiva propriedade de tudo é de Deus e nós apenas somos gerentes dEle. Quando Deus manda não furtar ele quer dizer: não se meta com as minhas coisas que estão sob a administração do seu próximo. Isso inclui o corpo também e o mandamento de não matar e todas as leis de dietéticas, sanitárias e demais que protegem a vida.

(3) Deus estabeleceu o Estado em Sua propriedade privada. O Estado brasileiro é estabelecido por Ele porque o Brasil pertence a Ele do mesmo jeito que todo o cosmos e as coisas espirituais que Ele criou. O Estado é uma iniciativa privada tomada pelo legítimo dono da propriedade.

(4) O tributo não é roubo, é direito do Estado, sim, as riquezas de Deus, que você só administra, não são tuas, são as mesmas que Ele colocou uma finalidade para certo percentual dela, dez por cento, seja do Estado. Cargas tributárias maiores são abusos e, no dia do acerto de contas de cada administrador com o Proprietário, Deus vai cobrar essas atitudes erradas deles. Sim, 10,1% de carga tributária é começo de uma agressão à administração das pessoas, mas não há roubo.

Não concorda? É teu direito, mas se a Bíblia estiver certa e você errado, o ladrão será você e administradores infiéis não arrependidos serão serão cobrados por isso.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZrUD1gAKCRCI

VB7Q3hGNRitFAQCM/98ibAwK64dftn4vD4YdVNEZ70J0ECAvqZbZl+odkgD/asG0

6SZMa4IQ0oE0SyB0bDsgMLtD1oggS5wHHBsinwM=

=mh29

-----END PGP SIGNATURE-----

Relativismo³

E o anarcom que quer fazer sua comunidade araco comunista respeita mais do que você estas leis divinas, mesmo que não reconheça outros valores morais.

Replying to ENSA arcaica

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

A melhor resposta é espiritual, metafísica, eu simplesmente posso refutar o pensamento anarco mostrando o Estado que deu certo: todos os que estão no Reino de Deus são felizes e prósperos, têm vida eterna, não adoecem. São mais servidos do que servem, são abençoados plenamente.

Mas talvez você não tenha essa cosmovisão, então te dou um argumento biológico. O sistema de regimento do nosso corpo é como o Estado, obviamente não é uma analogia perfeita, visto que ninguém tem domínio consciente absoluto sobre si.

Quer saber ao que eu comparo a destruição do Estado? À uma doença autoimune de autodestruição total. Se o teu sistema imunológico atacasse o teu sistema nervoso central, o teu corpo não seria livre, seria morto. Aí vai da pessoa, tem gente que acredita que a morte é libertadora, mas a morte é uma carcereira, tanto que, na cosmovisão cristã, a ressurreição da carne é símbolo de liberdade dos laços da morte.

Voltando aqui ao assunto, sabe ao que eu comparo o miniarquismo? A uma pessoa que vive com equilíbrio e tem respeito por suas limitações, que não oprime seu corpo com estilo de vida degradante.

Para mim, um estado inchado, nesse raciocínio seria corpo sobrecarregado, que é obrigado a ficar mais tempo acordado, descansar menos que o necessário, esfoçar-se mais do que é sensato, enfiar goela abaixo mais comida do que o sistema digestivo pode processar, ou comida com qualidade inferior, se sujeitar a qualquer comportamento degradante.

Por isso acredito que ser miniarquista é melhor.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZrT7vQAKCRCI

VB7Q3hGNRgXqAP9Jgb58ZGobkxcJc6gG2X6dn0GghH4C3uirl9ncaJ7trAD+PbMo

YI0JGbEhWv09A1pNoIwXW0quRmKO6FQz9aPREg0=

=UPxT

-----END PGP SIGNATURE-----

O ponto é que o minarquismo exije um certo nivel de agressão e roubo, que inclusive, vai contra as leis de Deus.

Muito importante, cameras fora de propriedade privada é estupro digital. Prefiro evitar totalmente esses condominios com revonhecimento facial para entrar e me associar o minimo possivel com quem usa aifone e android normal, windows e etc.

Paraguay cobra zero imposto de renda, não existe declaração de roubo na renda tbm

That's very strange how there's practically zero doctors that tells you something like just eat more meat, or stay 1 hour in the midday sun.