84
wertyyryyr
84dcaaf58ec704576bca5c5cba4af23a8c96bc9313c9fe6caf864455a2b67f0b

A menos que seja um recebedor de impostos ou subsidios.

Well some civilized people respect contracts

Replying to Avatar reiartur

Em parte a ideia é essa, temos que criar produtos para NPC, como acontece com o bitcoin, se queremos a massificação da utilização do bitcoin, não podemos ter apenas wallet não-custodial, também tem que existir custodiais.

Para mim e talvez para a maioria das pessoas que vão ler agora, este meu comentário, a auto-custódia é essencial, mas nós seremos sempre um nicho em termos globais.

A massificação do bitcoin não é ter 8 biliões de utilizadores com carteira em auto-custódia, mas sim existir diversas formas de custódia, para cada pessoas possa obtar pela melhor que se adapta ao seu perfil.

Cade a nós bitcoiners ajudar e ensinar os outros para terem wallets de auto-custódia.

A adoção não é as pessoas a procurarem por bitcoin, mas sim o bitcoin ir ter com as pessoas, estar em todo o lado, omnipresente. Na L1, nas l2, nas sidechains, nas blockchains, na Amazon, nas lojinhas do bairro, na economia circular, nos bancos, até mesmo para pagar impostos e nos organismos dos estado. É estar em todo o lado, e a pelna descentralização da utilização, é esse o papel de um moeda.

Eu utilizei o exemplo do bitcoin, mas a situação é similar para o nostr, a tecnologia é que se adapta as pessoas.

Em relação à venda de dados, nos nostr, uma parte dos dados é pública, mesmo a parte privada, poderão vender, mas está na mão do utilizador escolher o cliente, existe diversos no mercado, tem a liberdade de escolher um que não venda. No caso de twitter não existe opção de escolha, no nostr é o livre mercado.

Eis o desafio, tentar levar para as massas mantendo os bons principios e valores.

Pense nas consequencias disso, se alguem fizer um cliente assim não poderá ser foss. Se não é foss a chance de monetizar os dados dos usuarios em relays que sugam toda informaçãoo pessoal e muito provavelmente vendendo pra governos é enorme. Isso que vc ta propondo vai criar um nostr pros NPC que será igual instagram, X e etc. Ficando totalmente com a bunda de fora para um alexandre sem morais e outras gangues estatais. Eventualmente existirá ums parte do nostr com servidores das big tech e clientes lindos e cheios de açúcar feito por eles. Mas será uma prisão e eu quero distancia absoluta disso.

The door of the kitchen is always open Laura, but history tell us women are happier inside it.