94
shotgum
943cc51a6acff4e8edccf11523a6337456893658737f3794091edb27bcdf4509

“E eu te digo: Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja; e as portas do

inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e

tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” - Mateus 16:18, 19 .

Esta passagem, Mateus 16:18, 19, tem sido por muitos séculos um campo de batalha de controvérsias teológicas. Embora milhões de disputantes tenham falecido, as questões que os colocaram uns contra os outros ainda sobrevivem para alinhar os seus sucessores numa formação hostil.

Da lista de passagens fornecida, extraída da Concordância Grega do inglês, e que você pode verificar por referência à Bíblia, parece que a palavra Ecclesia, geralmente traduzida como “igreja” em nossa versão, ocorre 117 vezes no Novo Testamento grego omitindo Atos 2:47.

Nosso Senhor e os escritores do Novo Testamento não cunharam esta palavra nem a empregaram em nenhum sentido incomum. Antes de sua época, era de uso comum, de significado bem compreendido e sujeito, como qualquer outra palavra, a empregos variados, de acordo com as leis estabelecidas da linguagem. Ou seja, pode ser usado de forma abstrata, ou genérica, ou particular, ou prospectiva, sem perder seu significado essencial.

Por exemplo, se um estadista inglês, referindo-se ao direito de cada cidadão individual a ser julgado pelos seus pares, dissesse: “Sobre esta rocha a Inglaterra construirá o seu júri e todo o poder dos tiranos não prevalecerá contra ela”, ele usa a expressão termo júri em um sentido abstrato , ou seja, no sentido de uma instituição. Mas quando esta instituição encontra expressão concreta , ou se torna operacional, é sempre um júri particular de doze homens, e nunca uma agregação de todos os júris num grande júri.

BH Carroll

Mt 6:33: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Um filósofo disse uma vez: "para quem pouco não é suficiente, nada é suficiente.”

Sei o que quero e, talvez, seja a mesma coisa que você quer.

Eu quero ter algum dinheiro no banco para quando o amanhã chegar, eu não tenha que me preocupar com isso. Não é isso que você quer?

Chamamos isso de segurança.

Pergunta: isso é realmente segurança?

Quem é mais seguro, o homem que tem um armazém cheio de pão velho que os ratos ou ladrões podem pegar, ou o homem que tem um pai que é um padeiro muito, muito rico?

Todo crente deveria ter esse senso de valor lapidado e a benção é que Deus está disposto a ajudar aqueles que querem, de verdade, ser ajudados.

Busque ao Senhor no Senhor, a real satisfação.

1Tm 6:8: "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes."

"Porque és um povo santo para o SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu como povo especial para si mesmo, acima de todos os povos que há na face da terra." - Deuteronômio 7:6

(...) Houve 965 ganhadores do Prêmio Nobel entre 1901 e 2023, sendo 214 judeus, ou seja, 22% de todos os ganhadores. Os judeus representam 0,2% da população mundial. Olhe para isso: 0,2% da população mundial é uma porcentagem ínfima. 0,2% da população mundial é judia, mas sua porcentagem de ganhadores do Prêmio Nobel é 110 vezes sua população mundial. Como se explica isso?! É 110 vezes maior do que qualquer outro grupo! Se isso não prova que eles são excepcionais, o que prova? Deus pôs algo em seu DNA que os torna diferentes, excepcionais e bem-sucedidos. Portanto, irmãos e irmãs, temos o privilégio e a grande honra de, pela manhã, abrirmos um livro judaico (se você não faz isso, deveria fazê-lo). Um livro judaico e amoroso, pois quem nos amou primeiro é um Salvador judeu.

– Pr. Bob Militello, vídeo "That's in the Bible?" with Robert Militello, "Jewish Superiority“ (YouTube)