Narcélio, sejamos honestos, quem vai perder seu precioso tempo, sobretudo nos dias corridos de hoje, perguntando frequentemente a terceiros o porquê de tal "avaliação" ser negativa ou positiva sobre determinado usuário? Isso é o famoso "queima-queima". Isso não é PoW.
Desde quando o PoW foi inventado, sempre se usou sistemas matemáticos, cálculos, números, jamais julgamentos humanos intrinsecamente carregados de mágoas e rancores por desentendimentos de outrora. Aliás, a "coelhinha" falou sobre isso ainda esses dias (infelizmente ela me pediu para não mais marcá-la em minhas notas).
Mas, a saber, o PoW é utilizado desde 1997 para combater SPAM em e-mails. São cálculos, estatísticas, números de pessoas que marcaram aquele determinado remetente como SPAM, e não meras e simplistas "avaliações" humanas sob o prisma do "gostar" ou "não gostar" de alguém. O PoW até pode ter como base o usuário, desde que seja motivado por suas ações genuínas. Por exemplo, quando você segue alguém em determinada rede social, é porque você realmente tem interesse no conteúdo daquele usuário e confia em sua reputação. Já quando você dá mute em alguém, é porque você é importunado por aquele usuário e não quer ver suas postagens. No entanto, em ambos os casos, ainda assim o critério do PoW deverá ser matemático para analisar essas ações genuínas de forma automatizada (isto é, sem viés ideológico). O PoW sempre funcionou dessa forma, desde a época do combate ao SPAM.
O PoW do Coracle é bem simples e, infelizmente, parece-me bugado, assim como muita coisa aqui no Nostr. No entanto, ainda assim, eles utilizam o critério correto, analítico e matemático. Gostando ou não, isso sim é um PoW: https://coracle.social/help/web-of-trust. O resto é "queima-queima".
Não tem nada no link.
Até agora você não entendeu como a PLS/WoT funciona nem conseguiu dar alternativas.

Ué, é assim mesmo que funciona. Eu simplesmente perguntaria pra segunda pessoa o motivo.
E vou ter que te perguntar de novo já que não me respondeu ainda: Como esse tal de Coracle resolveria isso?
Isso também poderia ser usado na PLS mas é ruim porque não resiste a um ataque Sybil.
Um voto de uma pessoa em quem você confia tem muito mais valor.
Meio que "voltou" sim, mudaram o site de endereço para um que não está bloqueado (e que pode ser mais difícil de bloquear).
Sim! Mas não a seed.
As chaves nostr são compatíveis com as do Bitcoin. A minha já até participou de um arranjo na Private Law Society, assinando uma transação multisig no encerramento do contrato, nesta transação:
https://mempool.space/tx/58d1fa5f33982c4fe21fb19db6fdc31d8efb9010c3fad583df4d6945b50792a2

O hexadecimal da chave privada é o mesmo da minha npub:

Identificaram um malware de celular que rouba seeds em FOTOS.
JAMAIS GUARDE AS PALAVRAS EM UM DISPOSITIVO ONLINE
Escreva-as em um papel, coloque dentro de um envelope, cole e guarde em segurança. Use uma passphrase simples.
Mais um projeto foda do Miguel!
nostr:npub1yfz5wrg65ham052cfnm9dzm9yxh24e389l2r2zzd4y82zp95cczs7hqfx0
PS: não é sistema de pagamento

Fui informado que alguém hackeou minha conta no Twitter e está postando coisas lá, acho que minha senha era fraca (mudar123).
Bom dia

Mas pelo que me lembro, o fiatjaf disse que a ideia inicial era fazer isso mesmo. Não vejo problema.
Eu acho muito interessante no Nostr, para descobrir notas, essa questão de feed global que tem no cliente https://cobrafuma.com/timeline/global
Porém seria muito mais interessante se existisse também feed regional e até feed por cidade.
Muitas pessoas entram no Nostr e não encontram nada, e mesmo os que já estão no nostr tem dificuldade de encontrar conteúdo no mesmo idioma.
Se tivéssemos um feed regional, com idioma em português, o feed seria muito mais agitado e descobririamos novos usuários brasileiros com muito mais facilidade, ajudando na interação, principalmente na fase inicial do Nostr, onde ainda não existem muitos usuários e conteúdo.
Acho que no nível do protocolo isso poderia ser resolvido com um relay de tema específico, por exemplo um relay para brasileiros.
Tor é grátis e tá funcionando razoavelmente bem pra texto e imagem.

quem mel dels
