Avatar
ojk
a687c270cde19da5f49956aa0dea4fe4c5213318bcfecf9d6501b0caa8dd7022
MD. Medical Clinic and Rheumatology.

Totalmente possível. Nós dispomos de técnicas avançadas para analgesia e sedação. Em casos comuns, por exemplo, o Pterígio pode ser removido através de uma mera anestesia local com colírio. No caso de impossibilidade, podemos controlar os sintomas de ansiedade do paciente com um benzodiazepínico (por exemplo, diazepan). Em casos de extrema ansiedade, deve-se pesar Risco X Benefício. Há, sim, a possibilidade de realizar uma medicação com efeito sedativo/analgésico leve (como fentanil+midazolan ou ketamina) ou, em último caso, dose padrão + intubação orotraqueal para efetuar o procedimento.

Essa situação é muito mais comum, entretanto, quando o paciente precisa fazer uma ressonância magnética (exame que leva pelo menos 30minutos para realizar) e tem claustrofobia - medo de ficar em locais fechados. Já acompanhei, em mais de uma vez, idosas extremamente receosas em realizar uma ressonância do cérebro, por exemplo. Mas o quadro sempre, no meu caso, foi controlado com uma dose baixa de antipsicótico ou benzodiazepínico.

Esse é um corte anatômico que nos permite o estudo do aparelho ósseo da cabeça.

Perceba como ele parece um quebra cabeça.

A união que permite o acoplamento dos óssos é chamado de "suturas". Possuímos inúmeras ao longo da face.

A "moleira" da criança, a título de curiosidade, por exemplo, é uma condição normal e esperada no ser humano quando nasce - ela permite o crescimento/adaptação do tecido cerebral, sendo fechada após alguns meses/anos. Após seu fechamento, denomina-se como sutura.

https://video.nostr.build/e9f4f8038a2a8327af010ea2e1aaf98ebe3ca1786311955035121afe4b3aa0e6.mp4

Andei dando uma analisada …

Parece-me, ainda que com limitações, ser algo que liberte mais mentes da prisão do que o ensino tradicional …

Certamente, há pontos a serem criticados. Mas só de existir um movimento de resposta ao que se é visto eu já fico feliz.

A verdadeira mudança ocorre em degraus e nós não estaremos vivos, possivelmente, para presenciar um mundo verdadeiramente livre - mas devemos lutar por isso.

Fiz residência em Clínica Médica e atualmente focado em Reumatologia (doenças auto imunes). Porém, procuro comentar sobre assuntos gerais que sejam de interesse da maior parte das pessoas.

Aos meus seguidores:

- Tem algum assunto pertinente que vocês gostariam que eu discorresse sobre ?

Aceito sugestões.

Acredito que todos que aqui estão se saturaram das bigtechs e do fake money. Certamente, alguns já se deram conta de quanto mais desestruturado (fisicamemente, emocionalmente, financeiramente ... ) formos, melhor para quem nos controla - não por acaso.

Entendendo isso e compreendendo o poder da combinação Nostr+Bitcoin, eu, como médico, me predispus a tentar, através de pequenas informações diárias, contribuir para essa comunidade com o que mais importa: sua saúde.

Nós estamos numa guerra. Você é substituível para o Estado. Para sua família, entretanto, você é único.

Portanto, precisamos deixar de lado os pensamentos ruins, o cultivo ao ódio frente as injustiças e devemos, ainda hoje, focar em maneiras de melhorar aquilo que nos manterá na luta constante: nossa saúde.

Sendo assim, nas últimas semanas, venho postando informações episódicas que, de alguma maneira, vão impactar as pessoas e, às vezes, atentá-las para as importâncias de se manter saudável.

Caso queria acompanhar, seja bem vindo.

Cuide de si e da sua família. A luta será longa.

Forte abraço.

oj0k M.D.

Cuidado com suas articulações. Artrose não é brincadeira.

Na realidade, a musculação é um excelente exercício para melhorar consideravelmente a resistência muscular, esquelética e tendínea. Qualquer um que entenda o mínimo de biomecânica e pratique qualquer atividade física (seja corrida, dança, futebol, basquete ...) fará, ao menos, um fortalecimento direcionado algumas vezes na semana. Outro ponto é o aumento do metabolismo basal - ou seja, você literalmente perde mais energia no repouso -, redução da resistência periférica à insulina, melhora do controles glicêmicos, liberação de endorfinas e substâncias analgésicas (opióides endógenos) que, certamente, te trarão uma qualidade de vida ímpar e com o risco de lesão reduzida.

É sempre bom lembrar que qualquer tipo de atividade física é bem vinda.

E você pode, simplesmente, como eu, ter alguns halteres e barras em casa. Não há nenhuma necessidade de frequentar locais que não goste para cuidar do seu corpo.

O meio da musculação, de fato, foi deturpado. Faça o básico bem feito que não tem erro. Alimentação saudável, boa qualidade de sono e um treinamento regular - seja lá qual for seu interesse.

Abraços.

“Nenhum cidadão tem o direito de ser amador em matéria de treino físico. Que desgraça é para o homem envelhecer sem nunca ver a beleza e a força do que o seu corpo é capaz.” - Sócrates.

Depois que compreendi o conceito de Bitcoin+Nostr, eu realmente não ficaria bem comigo mesmo se não contribuísse com o pouco conhecimento que tenho com os irmãos que aqui se encontram.

Estava pensando nisso há alguns dias. Mas o conteúdo que eles produzem, em geral, a maior parte da galera aqui já compreende também … é quase um

pré requisito entender o conceito de libertarianismo para estar aqui …

Não faria muita diferença, eu acho … seria basicamente as mesmas pessoas falando sobre os mesmos assuntos …

Acredito que o que vai mudar essa plataforma é a criação de conteúdo que foge ao vórtex Bitcoin-liberdade

Sou médico e, desde a censura do Twitter, passei a focar mais em assuntos relacionados à saúde aqui - apesar de realmente não gerar nenhum engajamento.

Mas se cada um começa a falar daquilo que domina, em breve teríamos todo tipo de assunto pertinente aqui.

A medida mais barata e eficaz contra o seu adoecimento é privar seu organismo do prazer do açúcar simples.