Não são? Tenta criar outro Linux, outra Monalisa, outro Bitcoiner, outro motor de passo, outro gerador elétrico, uma outra bobina de tesla.
Quem em sã consciência vai se estimular a criar, se não pode usufruir das suas criações? Ora, o sistema atual de propriedade intelectual é o justamente o responsável por essa situação. É um paradoxo. O sistema que em tese garantiria o direito de usufruto das suas criações é usado para usurpar, monopolizar e cercear um verdadeiro ambiente de criação, e competição saudável que levaria a um círculo virtuoso de inovação e prosperidade.
Não estendendo está idiossincrasia, os malucos de plantão promovem a pilhagem generalizada como solução.
O equilíbrio, o meio-termo; a efetiva solução do problema, enumerando os culpados e libertando as vítimas são atitudes terminantemente proibidas.
Tem que ser o maldito 8 ou 80.
Você não acreditar não significa que elas não existam e que não sejam moralmente corretas.
O modo de dizer: "propriedade sobre ideias" é uma das muitas imbecilidades conceituais criadas por psicopatas.
Odeio de todo coração essa classe de pessoas que se arvoram mudar o mundo baseando-se em abstracies impossíveis de serem implementadas na totalidade do real.
Essa gente cospe essa diarréia no mundo, e quem quiser que lide com as consequências dos seus devaneios.
nostr:note19dxnuj3w03qp7fzpv48gv7fnheqmhhmstyp7nmzmwqzfmefafngqkt3hz5
https://youtu.be/TcbuqQd57rY?si=KoT58HO-ectQkiQh
Se metade do que esse cara diz é verdade, nós estamos fudidos e El Salvador será o único lugar livre.
Quem defende o roubo de propriedade intelectual demonstra que a sua índole não vale muita coisa; que não passa de um ladrão em potencial. Mas quem defende uma BIG TECH efetuar, em escala, o mesmo tipo de roubo, destruindo o sistema de indexação da própria internet, jogando para debaixo do tapete dezenas de milhares de sites, destruindo consequentemente milhares e milhares de negócios, sob o maldito pretexto da hype sobre IA, um dos maiores hoax da era moderna, é um tipo especial de filho da puta.
Vejam o caso em questão.
O que vai acontecer? Todo mundo nesse relay estará doxado. Mais ainda, o ato de baixar CSAM é crime. Não interessa se você não tinha intenção.
Prederam aí uns desenvolvedores porque eles simplesmente misturaram umas UTXO e enviaram de volta para seus donos sem saberem a origem. O que acham que vai acontecer quando o Nostr ficar um pouquinho mais relevante e todo mundo estiver doxado?
Novamente. O relay tem que ser mais burro que uma porta. Não é possível ter liberdade e adequação com o sistema na mesma plataforma. Se ganha de um lado, perde-se do outro.
Eu, particularmente, odeio com todas as minhas forças, putanheiros, pederastas, onanistas, putas, e hentai. Tenho uma lista gigante de block. Eu queria uma forma das xoxotas não aparecerem na minha tela sem eu querer quando pesquiso algo fora da minha rede de conexões. Entretanto, quero menos ainda ser doxado pela porra do sistema, ainda mais correndo o risco de ser acusado por uma crime que não cometi, caso algum cabeça de piroca ache conveniente me calar.
Ele respondeu a pergunta sim, embora sem dar uma solução.
Essa arquitetura do Nostr abre o mesmo precedente do BTC. O BTC sempre foi censurável, apenas não o faziam ainda. Hoje os casos são notórios, embora poucos; é questão de tempo até que se tornem o padrão. E é questão de tempo que isso ocorra no Nostr se ele crescer de fato.
Do ponto de vista do relay nostr, estes não deveriam ter poder sobre os dados do usuário. Ele pode cobrar, ele pode deixar de servir o serviço, mas ele não poderia censurar ou analisar o conteúdo da mensagem. No máximo os metadados da mensagem, se tanto.
É simples de fazer? É um problema sem solução? Não sei. Só sei que há parâmetros que devem ser seguidos.
Um deles é:
- Se o relay não pode censurar, ele tem que ter mecanismos de regular trafego para conter spam (único caso passível de censura na minha opinião), e mecanismos de segurança para que jamais seja imputado crime ao seu dono.
Do lado do cliente eu tenho algumas considerações quanto à dinâmica de uma rede social tipo micro blog como o X.
1 - Eu deveria ser capaz de decidir como as discussões podem ocorrer nas minhas postagens. A postagem é minha, e eu deveria poder controlá-la. Uma das coisas que mais me incomodam em redes sociais é o fenômeno da luta pela última palavra. Isso estraga qualquer discussão. Todo mundo quer dar a maldita última palavra. Bem, na minha concepção, a última palavra é da porra do dono do post. E ele deveria poder acabar com a porra da discussão.
2 - Isto implica a possibilidade de EU, o dono da postagem, determinar o universo da discussão, seja limitando o número de respostas, de participantes e níveis de réplicas, seja calando quem eu não quero que fale. Essa é a questão. O senhor do post sou eu, e só eu deveria ter poder sobre ele. Os outros poderiam, no máximo, ignorar o post à minha revelia.
3 - A opção 2 implica necessariamente que eu possa decidir quem pode fazer réplicas nele.
Posso conceber pelo menos uma dúzia de diretivas que tornem a dinâmica de postagens de tipo micro blog um pouco mais decentes. Mas só as duas anteriores seriam suficientes para trazer civilidade e ordem a uma rede social.
Acho like de dislike um artifício imbecil, feito para tolos e para influencers medirem quantos tolos os seguem. Se uma postagem não induz discussão, é porque ela não é interessante. Contadores mascaram a relevância. A relevância de uma discussão se mede pelo nível dos seus interlocutores e pela quantidade deles dentro da discussão.
As palavras deveriam ser pesadas e pensadas antes de serem proferidas. O fato é que a internet liberou a verborragia indiscriminada. Isso deveria acabar.
Imagine um perfil do Olavo de Carvalho. Lembro do quanto ele era assediado para que ele permitisse que pessoas comentassem suas postagens. É uma espécie asset, dado a tendência do ser humano ao narcisismo e à subserviência (fazer o quê). Se eu sou Olavo de Carvalho, e lanço um post que permite apenas 2 réplicas por usuário para uma quantidade de 100 usuários, por exemplo, muita gente vai pensar antes de mandar um coraçãozinho como resposta, ou uma carinha vomitando como crítica. (Este é só um exemplo)
Para surpresa absolutamente de NINGUÉM.
nostr:note1xw8s445tdnnv56gyjyvle3ukn95vnl5rmnxmdytj0psdv6aagrxs647m23
Alright assholes I'm back in this bitch because I've had it with the Twitter shithole censoring my links and telling me i cant say fuck, no idea if anyone is reading this but if you do read nostr:npub15dnln6cukw3yrflnv3hnrntdt9amh0uw466u6tns05ymqp3nal4qzz3lfc 's fantastic new piece speaking to US regulators on open-source arrests:
https://www.therage.co/us-officials-sour-on-biden-war-on-privacy/
Quando eu disse uma vez no twitter que basta perseguir os desenvolvedores, não faltou maximalista fofo me enchendo o saco.
Uma coisa que bitcoiner não entende é de guerra e anti-guerra.
nostr:note190v7dv32tzu4nxzsn8s2qatha7pduvhusck4c9xl5p7pxxgqur8stm6jzz
vaca dos infernos
nostr:note1kq4h42p6a7k7xz69wqge5utavsfh0y8yltxnuzjmunhj5h6ey8est0ke6j
ahahahahahahahahahahhahahaha
https://revistaoeste.com/agronegocio/ibge-preve-aumento-da-safra-de-arroz/
vão colher dos porões dos navios de importação
nostr:note1600uxzt7w9n22ess65du3mfudspwjndmlfah06ypsaetpfvj0g2sddh4vp
Eu penso que algumas pessoas tem danos cerebrais. Eu afirmo que maconheiro fere o PNA, e simplesmente recebo toneladas de considerações sobre as virtudes do vicio.
Só tem baratas saindo do ralo!
https://revistaoeste.com/politica/tse-reverte-inelegibilidade-de-leandro-grass-aliado-de-lula/
Essa barata aí nunca chegou a entrar no ralo
nostr:note1fjpesr0ra8qhujrd8kr9x6y6kukjpn2u5dmlpxy855eyvv40ev9spav3w6
O mundo ocidental está indo pras picas.
A prova que não vai haver nenhuma libertação se o povo não se levantar e insurgir contra estes tiranos.
teste
Ao contrário do que dizem os direitistas fora do Brasil, aqui não vai ocorrer libertação nenhuma. Haverá nova perseguição aos que estão denunciando as patifarias das FA e dos governos estadual e federal. Tão logo a água literalmente baixe, cada um dos twiteiros, dos que postaram vídeos no zap, telegrama e afins, serão indiciados e presos. Duvidam?
O pessoal não entendeu, os expurgos começaram, e a falta de timing do gado continua. Ao invés de se insurgirem contra os agentes particularmente, eles os livram sob a máxima de que estão cumprindo ordens. Ora, teve um milico que disse na cara da mulher que a arma que tinha era pra se proteger, mas não para proteger a população. Então, eles estão com armas para se proteger de quem? Dos bandidos ou da população caso se insurjam contra eles? A gente sabe que bandidos não se insurgem contra os bandidos fardados do estado; isso acontece muito raramente.
A mensagem é clara, mas o povo, gado demais, se recusa a entender. Eles não estão aqui para ajudar, ou atrapalhar. Se puderem atrapalhar, ótimo. Eles estão aqui para fiscalizar, espionar, vigiar, e punir.
I like your way of thinking, but I don't think that will happen. Chuí, a Brazilian/Uruguayan city already has more Muslims than Brazilians/Uruguayans. The Islamic takeover is already irreversible. Without the restoration of true Christianity, not this powdered Christianity that is a real cancer for the Western world. Without this, the West is finished. Our daughters will be sex slaves in Islamic pig harems.
Né ditadura não. É democracinha.
