Avatar
KLYTS
d2854b1b01081c66c39dbde800d431edba3119aed3829d80449233c30e67a63c

Tentam sempre defender o delas né man, de um ponto de vista egoísta é o mais lógico.

Só não é muito inteligente, porque em um contexto geral isso prejudica toda a sociedade e elas mesmas a longo prazo.

Mas nesse país de macacos, se o cara é capaz de pensar 2min a frente do presente já é fora da média.

Esse negócio de idealismo eu nunca nem vi, sou servidor público de developer e sinceramente, a maioria só tá ali por causa do dinheiro e estabilidade.

A gente no geral trabalha tanto quanto no setor privado, no máximo um pouco menos devido a algo chamado dissídio, mas em geral trabalha bastante.

Pessoal lá só quer chegar, fazer o seu, pegar a grana e investir no que achar melhor, família, churrasco no findi, etc...

É um trabalho digno, foda é quem dá as ordens, é aí que tá o problema, peão não tem culpa por nada não.

Nunca sonhei com celular, é algo muito ínfimo.

Replying to Avatar Gato no nostr

A vida de putaria e promiscuidade cobra seu preço, cedo ou tarde.

Li o artigo no Médium, gostei e fui pro livro. Passei os últimos 40min lendo essa merda, 77 páginas.

Particularmente não gosto muito de ler livros, sou programador, meu negócio é ler artigo e documentação.

Todavia, esse livro desgraçado me prendeu, muito bom, mais tarde vou terminar de ler ele. Parei no capítulo que ia abordar o Libertarianismo.

Achei interessante o conceito de Contra-economia, só não me agrada muito ser colocado no mesmo balaio que traficantes e clínicas de aborto.

Assino em baixo, esse daí tem que pegar e levar pro Fight Music Show pra tomar um pau do Nando Moura

Não sei não hein, o mundo naturalmente é bem cruel. Prefiro ir com calma, embora outra parte minha queira meter o louco.

Por isso aprecio abstrair a opinião dos outros temas que julgo relevante pra mim, aprender com os erros dos outros, porque eu mesmo não posso errar.

Disse tudo, o problema é complexo, é todo um emaranhado de problemas que no geral tem sua origem no Estado, de forma que mais investimento não vai resolver porra nenhuma.

Primeiro problema é a relação de pais e filhos, hoje em dia as crianças vão para a escola para que os pais tenham algum momento de descanso, sim, a maioria dos pais não quer ficar muito tempo com seus filhos e isso justamente porque a maioria desses pais trabalha pra caramba e recebe pouco.

Primeiro problema é econômico no lado dos pais, segundo é a mentalidade de evitar responsabilidades, a maioria acha que ter filho é quase como ter um cachorro, dá a luz, dá comida, um canto pra dormir e enquanto não tiver enchendo o saco, tá tudo certo.

Partindo pro lado do professor, é FATO que a remuneração dessa profissão no Brasil é altamente desvalorizada tanto financeiramente quanto culturalmente.

Não obstante, o que não falta é casos de aluno batendo em professor, jogando cadeira na cara, etc...

Então o que um professor quer é dar a aula dele e ir pra casa descansar, porque embora muitos não saibam, a profissão não acaba no final do expediente, tem que ser feito planejamento das aulas, trabalhos, etc... Principalmente nos primeiros anos de carreira.

Aí tudo isso pra ganhar uma micharia desestimula bastante, ainda mais quando os alunos estão nem aí em sua grande maioria.

Por fim, tem o lado dos alunos. A maioria deles vem de uma família sem muita base filosófica ou intelectual, então no geral são seres altamente bestializados, de forma que aquele convívio social ali se resume a tudo que ele enxerga, são seres altamente limitados.

Com o auxílio das redes sociais e total falta de amparo por parte dos pais, acabam se entregando a dopamina fácil e ficam desleixados com o estudo.

Fora que o ensino em si é altamente desestimulante visto que o core central do ensino é justamente nivelar todos para baixo, afinal de que todos estejam mais ou menos no mesmo nível do pior da turma e isso se dá pelos fatores que citei acima e mais políticas educacionais adotadas durante anos através de Paulo Freire.

Se tu não tem estímulo pra estudar, porque vai fazê-lo? Melhor jogar ideia fora e xavecar as garotas.

Nós tempos atuais o que não falta é mãe de pet.

Passei justamente por um drama desses esses dias. Acabei enviando BTC para uma carteira de corretora que aceitava só USDT.

Desesperado acabei me aprofundando no tema e entendendo melhor como funciona essa rede, criei conta na Metamask e fiz alguns experimentos recuperando crypto.

Fica tudo registrado na rede que tu fez o depósito com o endereço da tua wallet, mesmo que ela não suporte, ainda tá registrado ali.

Pra recuperar é só o cara dar um jeito de registrar esse endereço wallet na rede certa.

Tem muita coisa que tenho que aprender ainda, mas devo admitir, esse mundo é complexo, pqp.

Não entendo muito de crypto, sou novo nesse mundo. Inicialmente comecei operando BTC na Binance, depois graças a ajuda de um amigo de Nostr acabei criando uma coldwallet com Tails e Electrum.

Agora tô operando na Coinex que não tem residencia brasileira, tô colocando uma grana em umas memecoins, entendi alguns conceitos como o de altcoins, stablecoins, DeFi, etc...

Mas ainda sei muito pouco, todavia, tô em lucro por enquanto. Aumentei em 50% todo capital que destinei para investir em crypto, em 3 dias.

Espero ganhar muito dinheiro com a alta do BTC agora que tá levantando todas as cryptos.

Só me sinto meio inseguro, por ser novo, tenho poucos contatos e particularmente não sou tão bom em desenrolar as coisas.

Fora que nunca sequer sai do meu estado, felizmente é bem próximo do Uruguai, poderia ir até de carro.

Já tenho tudo que citei, falta só o inglês.

Conseguindo inglês, já tiro o passaporte e meto esse louco.

Andei pensando ultimamente.

Imaginem que vocês com esforço conquistaram as seguintes coisas:

- Profissão de Programador

- Inglês decente

- Servidor Público

- 0 filhos

- Jovem

- Sem casa ou carro

Diante dessas coisas, o que acham da ideia de pegar 300k no banco, usar pra meter o pé do país, botar o que sobrar em BTC e dar calote no banco?

Pior que ia ser útil pra crl kkkkkkk, graças a ele já sei pelo menos pedir comida e dizer que tô sem money.

Pelo menos no macaques da pra desenrolar.