Avatar
Olavista Pardolista Integralista
e13cb9ddc680debc1f3935a1d9b518c2e8e5f3aa3744cfa909212933e8258358

Olhei a lista de vereadores eleitos. Pra quê tanta gente para mudar nomes de ruas, viadutos e para celebrar sessões solenes inúteis? Cada um deles terá um gabinete e verbas generosas.

Antigos oportunistas aguardam a chegada dos novos para ratificar o esquema.

Só sei que perdi mesmo não tendo votado.

O compositor e o músico independente sempre ficarão de fora da indústria musical. Acredito que o problema que vc apontou não será solucionado simplesmente porque atinge um número limitado de pessoas. Pessoas geniais que poderiam entrar na indústria para revigorar o catálogo e o gosto musical da população, mas que ficarão de fora por questões de um mercado fechado num oligopolio.

O mercado tende a massificar e tornar tudo homogêneo e isto afeta principalmente atividades criativas.

Boa música sempre será mercado de nicho.

Uns anos atrás fui numa apresentação do André Christovam. Paguei 20 contos e ainda tirei foto com um monstro da guitarra. Muito simpático com o público. Fiquei até chateado dele estar fora do mercado e por pagar algo como dois cafés por uma hora de apresentação.

Não seria uma agressão se beneficiar e deixar de remunerar um trabalho, mesmo que intelectual, de um autor que criou algo visando remuneração ou outra contrapartida?

Vejo uns filmes fod@s e penso que seria imoral deixar de remunerar roteiristas, figurinistas, maquiadores, produtor de efeitos especiais, etc, que desempenharam trabalho excelente visando uma remuneração ou participação na venda e exibição do filme.

Interessante esta discussão acerca da aplicabilidade integral da ética libertária.

Até porque quando surgiu o MP3 eu baixei em modem 33k tudo aquilo que eu gostava e não existia ou era proibitivo de comprar no Br.

Replying to Avatar Shllomo N

Duas coisas que jamais me fariam libertário.

1 - Defender que usar drogas é crime sem vítima. Porque não só tem vítima na atual situação, como o viciado se torna um estorvo para sociedade e um perigo potencial em 99% dos acasos ao longo de pouco tempo.

2 - Defender roubo de propriedade intelectual artística, mais especificamente musical. O artista, o compositor, é quem busca da eternidade as melodias eternas que, sem o seu intermedio, jamais ouviriamos. Ele tem o direito de usufruir do que ele trouxe à realidade. Justificar o roubo de propriedade intelectual artística é condenar a sociedade à total massificação cultural. Precisamente esta em que nos encontramos, justamente porque ninguém quer pagar por algo que podem copiar ad infinitum.

O resultado é esta penúria cultural massificada; esta desgraça musical. Depois perguntam porque o mundo está enfiado nisso.

Impossibilitando os compositores de verdade a viverem da sua própria música, o "mercado", que são os grandes selos, e os unicos que podem pagar os advogados, assume o cenário, mediante a imposição royalties contra as plataformas (não contra você, seu ladrãozinho mequetrefe de mp3 e pagador de streamer), razão pela qual ninguém consegue ganhar dinheiro no YouTube com canal musical, por exemplo.

Por causa desta patifaria, eu tenho que aguentar música de quinta feita por IA, que também roubam o trabalho de compositores; os bons compositores têm que matar um leão pra poder subsistir, ou desistem da carreira, víde o caso do George Harrison, condenado por plágio em razão dessa massificação musical; e a música entra em entropia, por falta de quem tenha vontade de compor e inovar, já que o seu trabalho será roubado de todos os lados, seja pelas IAs, pelos plagiadores, pela indústria musical, e pelo público, que jamais pagaria por música, afinal, "copiar não é roubar".

Triste fim para 1000 anos de história da música.

As pessoas tendem a simplificar demais a ética libertária.

Quando o Daniel Fraga usava o Twitter eu discuti como era inapropriada a ideia dele propor um mercado de compra e venda de bebês para resolver o problema da dificuldade de adotar crianças no Brasil. Eu disse que o modelo tradicional de ser benfeitor e patrocinador em um orfanato religioso, por exemplo, era mais adequado.

E o libertário nem considerou a opção que indiquei e nem as implicações negativas do modelo que defendia. Tão libertário que não aceita ser contrariado.

E ambos, homem e mulher, têm o mesmo tempo para atingir, comprovando que até nisso os homens são mais eficientes 😂

Cara, eu devia ter uns 25 anos e eu trabalhava com umas tias de 40. Elas falavam de várias barbaridades sem o menor pudor. Eu sempre fui indiferente a elas, embora as tratasse bem cordialmente. Então elas me tratavam como um irmãozinho.

Abriam a bolsa e tiravam absorvente na minha frente sem cerimônia. Falavam do pênis dos caras que já conheceram, falavam de sacanagens que faziam em viagens, etc.

Fora que eram braço curto e eu fazia tarefas externas que elas evitavam. Mas eu até gostava, só pra sair daquele ambiente.

Peguei nojo de trabalhar com mulher depois disso.

Também acredito que vai perder direitos políticos a menos que se ajoelhe e torne oposição permitida.

Se tudo o que o Marçal fez até agora foi apenas uma grande campanha de marketing pessoal, ele escolhe apoiar o Nunes.

Se tiver um pingo de verdade por trás das bravatas, ele não apoia o Nunes e segura o rojão.

A primeira opção é ganho imediato. A segunda tem um custo de oportunidade altíssimo. Estou curioso para ver o que ele escolherá.

Engraçado que as eleições de São Paulo ainda estão nas mãos do Pablo Marçal.

Se ele decidir reatar com o Bonoro e apoiar o Ricardo Nunes, confirmamos que ele nunca foi oposição real e ajudará um dos agentes que comandou a ditadura sanitária na cidade.

Se ele não apoiar o Ricardo Nunes, sofrerá assédio judicial pesado para nunca mais se meter em política novamente e deixará o resultado da eleição aberto. Pode ganhar capital político a longo prazo, mas custará caro.

Será que Marçal trocará apoio político por paz? Ou dobra a aposta?

Tem libertário que ainda não entendeu que o sistema político, partidário e eleitoral tem mecanismos fortes para absorver ou destruir qualquer oposição real. Toda oposição existente é apenas aparente. Libertário deveria parar de gastar energia e tempo para fortalecer o principal inimigo da individualidade e da liberdade.

Depois daquela eleição dos EUA em que o Biden do nada dá uma arrancada em cima do Trump que estava significativamente na frente eu não confio em mais nada.

Acho que até os mais gados das maquininhas de votos já perceberam como essas diferenças de 1% nas somas dos votos se tornaram corriqueiras demais.

Já trabalhei num lugar com várias mulheres. Eu não acreditava como as mulheres conseguem ser tão detalhistas e falar tanta patifaria ao mesmo tempo.

Os homens nunca falam de detalhes da forma que elas detalham. Chega a ser nojento.

Já participei de uma festa assim. Amigo meu boyzão acabou com o bar do pai, destruiu a sala e saiu pelado pelo condomínio kkkkk

Nossa... Eu devia ter votado kkkk

Meu voto faria a diferença diante diante da multidão de primatas não civilizados.

Os eleitores de São Paulo estão colocando em primeiro lugar um prefeito que não foi eleito, que ninguém conhecia antes do padrinho pedir votos e que permitiu soldar porta de lojinha na época da pandemia... Inacreditável...