Avatar
Mundo das CPUs
ecbb3ac538fffa6c50e5973f0387292bf08693af0bf3389ef4a27bfaaa7f4587
PGP: 1F34 66DB 2B2E 68F4 1DC0 8663 1453 BE0F E09B 3146

Desculpe mas, tem a ver sim. Primeiro porque o Gado europeu é o mais gado do planeta, em especial os Alemães. Se o parlamento da máfia europeia disser que você não poderá sair das 12 às 14 horas no verão porque houve aumento do cancro de pele, vão obedecer mesmo sem comprovação que isso aumentou ou que isso afecta alguma coisa na saúde (soa-te familiar com o que houve na fraudemia com o lockdown?).

Depois, só de ter saído essa aberração de bruxelas (um sitio desse com esse nome, só podia sair bruxaria draconiana mesmo) de guerra contra a privacidade (veja, não é guerra contra o dinheiro e sim contra a privacidade, um direito humano), alguns me procuraram perguntando como fazia para apontar que a wallet era sua mesmo (pasme). Para não criar atrito e escrever tanto, como estou a fazer neste momento, disse que não era de minha expertise esse tipo de situação.

Já sobre a shitcoin citada por si, a única finalidade que eu vejo é tirar a rastreabilidade do bitcoin ligada àquela pessoa, embora um coinjoin resolva o problema sem precisar sujar as mãos. Só mais um detalhe. A shitcoin que falaste tem anonimidade e não privacidade. Privacidade o bitcoin tem, só saber usar com as ferramentas certas e ainda sim é totalmente auditavel de forma rápida e fácil. Já essa cópia que citaste com modificações, você não tem como provar que X é X porque é anónima. Na matemática você só pode ter uma incógnita Ex: X + 3 = 4. Facilmente você percebe que X = 1. Agora X + Y = 4. Como você pode determinar que X é 1? Ou que Y é 3? Percebes? Então quando você tem um segredo, não há como auditar. Anonimato é segredo. Ninguém sabe. Privacidade é uma informação que você detém e só irá partilhar quando você transacionar com alguém, sendo só você e esse alguém que saberá essa informação privada, mas que a sua transação será publica para que a rede possa ser auditada por simples matemática onde todos sabem que não há burla nas moedas transacionadas. E é ai que está a falha da moeda com anonimidade. Você não tem como auditar, pois é segredo. Você só pode confiar num código que alguém fez e disse que verifica a rede. Então não há auditoria. Há uma relação de confiança. O dia que isso for fraudado (se já não foi) ou que exista uma falha neste código e vir ao conhecimento de todos, será a mais nova shitcoin a valer seu valor real = ZERO.

A Europa esta perdida. Mais perdido ainda o Gado europeu que acredita no estado!

Pelo amor da Santa! Esqueci de ponderar que os comerciantes ai ainda estão na fase introdutória do bitcoin. Peço perdão pelo meu equívoco. Como lido mais com o público bitcoiner raiz esqueço-me destes detalhes.

Tu tens toda a razão! Até que estes comerciantes pensem como nós vá lá tempo e poucos chegam na resposta certa: Dinheiro é Bitcoin, o resto é lixo, não importa o que seja! Ainda toleramos as moedas estatais porque não estamos na bitcoinização e, infelizmente, como o dólar ainda é a moeda mundial, precificamos tudo nele.

Eu pensei que estes comerciantes já haviam um certo grau de entendimento ao ponto de dar maior importancia ao BTC. Pensei errado! Reconheço meu erro aqui.

Eu pensei como o meu lado bitcoiner anarquista capitalista. Esqueço-me, às vezes, que ainda estamos em 2024. Não viram a CBDC em ação, com juros negativos e crédito social, congelamento arbitrário de contas pelo estado, perseguição a pessoas por razões banais como no livro 1984. Quando isso acontecer, estes que relutam e não perceberam a tempo a ferramenta que tem em vossas mãos, aprenderão pela dor da pobreza e miséria.

Minha escrita foi única e exclusivamente para quem já percebeu de facto o bitcoin. Não serve para normies que são a grande parte da população planetária.

Obrigado pela troca de ideias. Sigamos!

Certo. Agora percebi! Espero, realmente, que isso tenha sucesso. Sinceramente, acho muito difícil algo anárquico prosperar em um território comandado por uma máfia que, neste caso, se denomina como estado brasileiro.

Acho muito difícil uma secessão, ainda mais tendo muitos socialistas / comunistas por perto. Um sítio no mundo comprado de uma massa falida de um pais poderia ser a saída para isso.

Em qualquer lugar do mundo onde existe estado, por mais que seja uma zona autónoma, como na Madeira ou Açores em Portugal, ainda tem um estado para roubar. O mesmo digo de El Salvador com a promessa da Citadela.

Mas, enfim, boa-sorte à todos!

Só vale a pena se você tiver 10% de desconto ou mais numa mercadoria que você pagaria mais caro em real / dólar / euro ou qualquer papelzinho colorido lastreado em honestidade de político.

Se você não tiver o incentivo do desconto, não tem motivo de você gastar seus sats, a pagar fee, seja na Ln ou onchain, para repor pelo mesmo preço. Se você tiver 10% ou mais de desconto e esse desconto for verdadeiro, porque o comerciante pode aumentar a mercadoria para dizer que esta dando o desconto, não vale a pena. Melhor gastar a fiat mesmo. Eu digo 10% porque você ainda ganha numa compra com P2P que cobra um ágio menor que isso, alem de comprar da forma correta, ou seja, da forma privada.

Portanto, se não tiver esse incentivo do desconto real, não há porque gastar satoshis.

E vou mais longe. Lugares como esse é bom para quem tem grande quantidade de Bitcoin sabida por todos. Exemplo: Renato Amoedo que tem 200 Bitcoins declarados ou um nômade que acumulou muitos bitcoins, na minha opinião acima de 100 BTCs ou mais (holders que começaram há 10 anos atrás, quando adquirir 1 BTC ou mais no mês era fácil). Se você tem poucos Bitcoins ou nem isso, apenas satoshis, tu não tens de gastar e sim acumular. O pessoal de Rolante esta certo, se estão pensando em acumular. Se estão a dar desconto para pagamentos em bitcoin, melhor ainda. Uma pena que ainda não se livraram da máfia estatal. Agora, se os comerciantes estão a trocar por fiat estão a fazer errado! E você mais errado ainda em gastar satoshis sem qualquer incentivo tendo uma moeda pior para fazer isso como a porcaria do real. Caso você não percebeu o que falei, estude sobre a Lei de Gresham

E vou mais longe. Lugares como esse é bom para quem tem grande quantidade de Bitcoin sabida por todos. Exemplo: Renato Amoedo que tem 200 Bitcoins declarados ou um nômade que acumulou muitos bitcoins, na minha opinião acima de 100 BTCs ou mais (holders que começaram há 10 anos atrás, quando adquirir 1 BTC ou mais no mês era fácil). Se você tem poucos Bitcoins ou nem isso, apenas satoshis, tu não tens de gastar e sim acumular. O pessoal de Rolante esta certo, se estão pensando em acumular. Se estão a dar desconto para pagamentos em bitcoin, melhor ainda. Uma pena que ainda não se livraram da máfia estatal. Agora, se os comerciantes estão a trocar por fiat estão a fazer errado! E você mais errado ainda em gastar satoshis sem qualquer incentivo tendo uma moeda pior para fazer isso como a porcaria do real. Caso você não percebeu o que falei, estude sobre a Lei de Gresham.

Não é tão lindo assim quando tu paras para pensar: Emitem nota fiscal e dão uma parte do lucro recebido pela venda/serviço em Bitcoin à mafia estatal.

Peço alguns minutos da sua atenção.

1. Quais produtos/serviços você faria questão de pagar em Sats?

R: No momento, nenhum. Se ainda tem moeda ruim no mercado, gaste-a e acumule satoshis!

2. Quais são as suas demandas que atualmente não estão sendo atendido dentro do ecossistema do Bitcoin/Nostr?

R: Falta um APP que melhor notifique sem depender dos GApps, especialmente os chats privados. Muitas vendas são perdidas por isso.

3. Você tem preferência por produtos/serviços físicos, ou digitais?

R: Não tenho preferência entre um ou outro. Mas penso que serviços são mais fáceis no uso do Bitcoin. Exemplo: Apostas virtuais com premio em satoshi.

4. Em qual situação você estaria disposto a fazer trocas voluntárias usando Sats?

R: Como ainda não estamos na hiperbitcoinização, fica difícil essa pergunta e redundante com a primeira. Ex: Você trocaria 1 BTC por 1 imóvel, não tendo qualquer incentivo ou desconto para gastá-lo? Você pagaria a compra do supermercado em satoshis sendo o mesmo valor em fiat e podendo gastar a fiat?

5. Você faria compras usando Sats caso recebesse um desconto?

R: Sim, e usaria o desconto para comprar mais satoshis com o P2P, já que o produto que iria comprar em fiat sairia mais caro ou sem desconto.

Adicione um comentário, e contribua com seu conhecimento, peço republique a postagem, gostaria de conhecer a opinião do máximo de usuários possível no #nostr .

A linha de pagamento com desconto para produtos e serviços é uma boa abordagem, desde que o desconto compense o gasto do satoshis, onde o cliente poderá comprar mais satoshis com o P2P, descontando o ágio da negociação com este. Em resumo, um desconto de 10% no produto em satoshis ao preço de mercado incentivaria o comprador a gastar para comprar mais com o P2P que cobra 5% de ágio, por exemplo. Conheço pessoas que já praticam esse desconto quando o cliente paga em BTC. Esse é o único incentivo que vejo de alguém usar o dinheiro forte ao invés das shitcoins estatais.

Do you sold your Bitcoins? The Larry Thanks!

Efeito da ATH.

Hoje, por incrível que pareça, teve mais demanda de pessoas querendo shitcoin real lastreada em malandro de 9 dedos do que pessoas para comprar bitcoin.

Então, por este motivo, resolvi escrever isso:

1. Se tu não precisas vender, NÃO vendas! Bitcoin é liberdade e se você trocar novamente por escravidão da fiat, você é igual ao prisioneiro que saiu da prisão, mas resolveu voltar porque não se sente "seguro" com tanta liberdade!

2. Se você quer fazer trader, OK. Mas lembre-se, as chances de você perder satoshis são reais e altas. Você quer mesmo correr esse risco?

3. Se tu queres vender para "recuperar" o valor inicial que comprou em fiat, sei lá por qual motivo, se é estratégico ou emocional, e ficar somente com o "lucro" em BTC, OK. Só não esqueces que se amanhã o bitcoin bater 100 mil dólares (500 mil reais) de não se arrepender em não ter acumulado mais!

4. Se tu alavancaste com empréstimo bancário quando o BTC estava por voltas de 100 mil reais (20 a 25 mil dólares) e agora estás a vender uma pequena parte para quitares os amigos da máfia estatal (bancos), você é corajoso, audacioso e usou a reserva fracionada bancária (burla) a seu favor, mesmo com os juros cobrados. Neste caso, a venda faz sentido se a dívida cobrada ficar bem baixa na retirada dos juros ao ponto que não vale mais a pena pagar as parcelas e rolar o empréstimo.

5. Se tu estás a aplicar a fórmula 50%, 100%, 200% a vender 1/5 em cada vez (ou seja, 20% do teu total de bitcoins por 3 vezes a partir da alta do teu ponto médio) e ficar com 40% do portfólio em BTC a custo zero e ainda "lucrar" um pocadinho em shitcoin estatal, também OK, desde que tu sejas Holder de longa data e saibas/soubes usar o bear market para acumular e o bull para zerar o "custo" gasto em adquirir os bitcoins!

Só uma correção no número 5. Eu escrevi 1/4 onde na verdade é 1/5.

Ola fofas! Só para avisar que um shitcoinheiro fofo foi hackeado. Em outras palavras, este domingo foi marcado quando o conto do vigário dá a burla no próprio vigário. Além de shitcoinheiro, que por si só já demostra que a pessoa não esta nem ai para descentralização, privacidade e sequer sabe a real preocupação dos CypherPunks e tão pouco preza pelos ensinamentos da Escola Austríaca de Economia, pois se assim o fizesse, não seria shitcoinheiro, não vincularia sua carteira a um serviço público de uma shitcoin onde todos podem ver saldo e movimentação atrelado ao seu nome; estaria preocupado em acumular com DCA e holdando apenas Bitcoin para sempre. Muitos que vão ver essa noticia vão se sentir leve, pois perderam dinheiro nas suas recomendações erradas. Outros vão rir da situação por ele não ser um Bitcoiner e por desdenhar de algumas pessoas quando questionado "When 12k". Mas o que verdadeira importa é a lição a ser tirada desse episódio. Só bitcoin importa!