Você não é dono da sua casa e nem do seu carro, mesmo tendo quitado os dois, quer prova?? Experimente não pagar IPVA e IPTU e veja o que acontece, terá seu carro roubado e será expulso da sua casa, correndo risco de ser sequestrado e mantido em cárcere privado.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Não existe propriedade privada no mundo Fiat. O governo faz questão de nos roubar em tudo que puder.

É foda isso, me pergunto se um dia as pessoas vão acordar, mas ai lembro q já acordaram antes, lutaram pela liberdade e depois voltamos a cometer os mesmos erros de antes, e cá estamos nós mais uma vez. Como ter esperanças na humanidade se estamos fadados a repetir os mesmos erros?? 🤦

Eu já não tenho esperança nenhuma, só faço o meu e pronto.

Tô nessa vibe também mano, não dá pra salvar quem não quer ser salvo. A única esperança é influenciar as futuras gerações, ensiná-los a aprender e questionar tudo, não ser massa de manobra.

Exatamente, a começar pelos meus filhos, eu e minha esposa já decidimos em não manda-los para a escola, ensinar em casa mesmo.

É bem difícil, principalmente nos anos iniciais. Depois de bem alfabetizado acho que fica mais fácil.

Eu já acredito que seja mais fácil nos primeiros anos. Quanto mais novo melhor é para ensinar a criança não tem tanta experiência, o mais difícil seria administrar o tempo.

Sim, a questão do tempo é complicado, só vou ter filhos quando tiver condições de passar meu tempo com eles, trabalhar o dia todo e ensinar a criança não dá, então faço meu máximo para ter uma liberdade financeira no futuro para me possibilitar cuidar dos meu filhos, se eu não conseguir isso, infelizmente não serei pai, já mais vou deixar outra pessoa ensinar meus filhos.

Pra eu permitir isso, a pessoa tem que estar de acordo com meus princípios. O que é raro hoje em dia, a maioria das pessoas hoje são idiotas.

Penso da mesma forma.

Acredito que dê de ensinar com qualquer idade, sempre ensinando a criança os princípios libertários e a todo momento mostrando como ter pensamento crítico, no início claro que ela não vai saber mas isso fica guardado e vai ficando mais fácil a medida que vai crescendo, ensinando a sempre questionar as coisas e nunca aceitar algo que alguém disse como verdade absoluta, mostrar como buscar conhecimento e ser independente dos outros etc.

Perfeito! 🤙🏾

Tenho a mesma visão, quando eu tiver filhos, eles não vão pisar em nenhuma escola pública, só vão pra uma particular se o que ensinarem lá for de acordo com meus pensamentos, uma escola libertária ou algo assim, sempre acompanhando pra ser como está sendo o ensino, se não tiver eu mesmo ensino eles.

O brabo que mesmo em escolas particulares elas tem que seguir o modelo imposto pelo MEC e as vezes a particular é até pior, tem relatos de filhas que eram ensinadas a odiar o pai, falando que ele era opressor e essas coisas que o pessoal de esquerda/feministas falam.

Eu sei, teria que ser uma escola com princípios libertários, longe de seguir regulamentação do MEC ou qualquer coisa imposta por governo. Não precisa ser uma escola nos moldes tradicionais e que tenha aprovação do governo, se um grupo de pessoas libertárias se reunir, decidir ensinar crianças os princípios libertários já tá valendo.

É assim vale a pena mesmo.

O foda é que teria que ser escondido ou em uma comunidade onde o estado não conseguisse entrar por mais que quisesse, por que assim que soubessem de uma escola assim, eles iriam pra cima.

Teria que ser uma escola clandestina.

Não gosto do termo clandestino por que passa a ideia de que é errado, mas sim, os caras já enche o saco hoje com home office, imagina uma escola fora dos padrões mec, confesso que estou curioso pra saber como será essas escolas no futuro, elas vão existir, se é que já não existe.

Concordo, clandestino realmente da ideia com o que é errado, mas para o sistema do qual estamos falando estaria sim errado.

Infelizmente

São propriedades privadas, mas muito difíceis de defender como tal, por falta de soluções efetivas de defesa e segurança jurídica.

Para resolver isso, seria necessário consolidar uma comunidade local com esse tipo de visão e ação.

Não considero que seja, porque se o estado vier roubar você não pode fazer nada para se defender, não tem a quem recorrer, e se lutar contra, você morre. Se você luta pela sua propriedade e pela sua vida, e ferir ou matar o infrator, mesmo não sendo do estado, você vai preso, por defender sua vida e sua propriedade, isso é ridículo. Vivemos em um mundo completamente sem sentido.

Eu já pensei assim... Mas se observar bem, o mercado é o que existe em primeiro lugar. Ele é mantido pela ideia de propriedade privada e livre mercado.

O Estado, por outro lado, precisa de algum nível de mercado para se manter, mas o usa de forma ilegítima, através de ameaças, outras agressões e desinformação, tentando o tempo todo manter a centralidade e controle, criando leis para convencer as pessoas a obedecê-lo.

Porém, assim como qualquer outra instituição criminosa o Estado pode ser evitado e combatido. E isso é feito justamente quando se compreende que a propriedade privada existe (ainda que inicialmente taxada e restrita) e é um meio efetivo contra o Estado. São as pessoas que não a usam como tal...

De forma prática, você pode pegar os seus bens e sair de um local onde o Estado exerce controle, para um local em que ele não exerce, ou pode também se blindar e gerar comunidades em que o Estado não consiga ter controle sobre estes bens. O NOSTR e o bitcoin são exemplos virtuais disso.

Gostei, entendi sua linha de raciocínio, o problema é que na prática, hoje, a propriedade privada ainda não é 100% privada, o estado é implacável na hora de usar coerção pra tomar seus bens, você não tem como defender sua casa, vai entrar em conflito e ser preso ou morto, carro você dirigindo, tem câmeras por todo lugar, eles vão saber onde você está e irá um batalhão atrás de você. Bloqueio de contas, cancelamento dos seus documentos, se você tem uma empresa tem que obedecer regras do estado, sendo que a empresa é privada, se não obedecer, sabemos o que acontece, tentar cruzar fronteiras você cai em outro lugar contratando por outro estado coercitivo, por isso digo que não tem propriedade privada hoje em dia. A criação de comunidades é boa, exemplo de que funciona são as facções, pcc, cv etc. Que comanda as favelas e o estado não consegue entrar, temos que começar dessa forma e aos poucos ir expandindo e tomar o poder do estado aos poucos, mas tem que ser uma forma que possa extinguir de vez a ideia de governos centralizados como é hoje, os Estados Unidos começam com estado mínimo e hoje se tornou o que os pais fundadores não queriam na função do pais, se não tiver uma forma de impedir isso permanentemente, o estado vai voltar, e será como é hoje ou pior. Na minha opinião o maior problema tá na "educação" estatal, você é doutrinado a ser escravo e obedecer ordens e não questionar nada, principalmente se vem de "fontes confiáveis", as pessoas estão estúpidas hoje em dia, se as pessoas aprender a raciocinar e questionar tudo, o estado acaba rapidinho, são essas pessoas que sustentam o estado.

Não sei se fugi do assunto, me empolguei escrevendo kkkkk

Fugiu do assunto não. A diferença tá apenas nos termos. Entendi o seu ponto e concordo 👍