Como foi pulando cada uma dos pontos que eu coloquei aqui e criou novos eu vou considerar que todos estão superados.
Os mensageiros que você citou são criptografados de ponta-a-ponta, tanto o WhatsApp quando o telegram em conversa privada e não precisam ser esses dois, tem muitas outras opções.
Seu método não é bom, se a ideia era provar um ponto, não deu certo. No geral o post e todos ps comentário foram bons para esclarecer as dúvidas e no fim P2P ainda é uma ótima opção com privacidade.
Não gosto de repetir argumentos sempre sobre o mesmo ponto, e sim trazer novos. Caso contrário a gente iria passar o dia todo respondendo um ao outro, andando em círculos. Mas sobre a criptografia do WhatsApp e Telegram. A justiça pode pedir pra eles abrirem em qualquer momento. Um canal muito bom que fala sobre isso é o Mental Outlaw, fala tudo sobre Opsec. Infelizmente é um Monerista.
Certo, vou considerar como superados e também a questão dos mensageiros usados pra enviar o boleto. Porque pode usar outros, e temos diversos casos de grande repercussão em que a Meta se negou a atender a justiça porque em uma conversa com criptografia de ponta-a-ponta os únicos que tem as chaves são os participantes, nem a meta nem o telegram tem.
E também tem vários casos que a meta atendeu a justiça. Como falei, veja no Mental Outlaw:
https://youtu.be/aHp4eyMLVHM?si=gLNxWvYW1y8Av75w
Mas sim, nesse caso só mudar de mensageiro resolve. Com boleto tenho um pé atrás, mas se quiser, vá em frente. Meu objetivo não é convencer ninguém, só apresentar minha opsec e explicar os motivos da mesma.
Em nenhum ponto do vídeo ele traz um caso de quebra da criptografia. Outro ponto superado.
Thread collapsed
Thread collapsed
Thread collapsed
Thread collapsed