Esses espisódios só deixaram claro quem o Bolsonaro era de verdade. Desconfio que ele foi colocado como oposição controlada pelo sistema desde o começo, quando começou a popularidade dele.
Discussion
Oposição controlada era o PSDB, a esquerda fabiana. Bolsonaro foi uma ameaça ao sistema. Ele fez uma gestão minimamente decente e estancou a sangria das contas públicas e o centrão odiou acabarem com os esquemas deles. Foi por isso que o STF começou a perseguição. Precisaram tirar o Lula da cadeia para emular uma vitória eleitoral.
Não vejo muito dessa forma. Pode ter sido ameaça até a eleição dele, mas nem isso eu acredito mais.
Sobre a gestão, ele fez muita zona, liberou muita grana, seja via orçamentos secretos ou na sansão do fundão eleitoral.
Na pandemia o real foi umas das moedas mais desvalorizada, o Campos Neto manteve a Selic baixa de propósito e o P Guedes saiu com aquela q a gente tinha que se acostumar com dólar alto. Dolar alto -》alimentos caros, pois somos exportadores. As contas só não ficaram tão ruim por conta do imposto inflacionário absurdo.
A questão do STF "pode" ser algo mais ligado a certos grupos de interesse do narcoestado, além de questões bem pessoais e de egos.
De fato, a política monetária do Bolsonaro foi um esculacho. Ligaram a máquina de imprimir dinheiro de forma criminosa.
Lembrando que muitos foram obrigados, na pandemia, a escolher entre o trabalho ou tomar a vachina, tudo por conta da frouxisse do Bostonauro. Se não fosse a alternativa da vacina tradicional da coronavac, sem mRNA, muita gente teria se f4dido. Um monte de médico competente em volta p ser ministro e ele só colocava bosta! Não teve pulso para implantar os tratamentos e medicamentos alternativos. Por isso acho que prisão p ele ainda é pouco!!!
Não desejo o mal dele, porém ele atraiu para si a agressividade alheia quando demostrou fraqueza reiteradamente.
A coisa mais perigosa é deter o poder e não usá-lo. Como acertou o Olavo, usaram o poder contra ele e não vã parar enquanto ele não estiver na lona.
A maior demonstração de fraqueza foi voltar atrás na nomeação do Ramagem para diretor geral da Polícia Federal. Era prerrogativa do presidente nomear quem quisesse e este poder foi transferido para o STF.
Isso aconteceu em 2020 e desde então o STF já transferiu para si o papel de poder moderador. É inegável que Bolsonaro assumiu a presidência em um regime democrático e, quando saiu, entregou para o povo uma ditadura que jamais teve a coragem de combater.
A prisão do Daniel Silveira já era suficiente para dar voz de prisão nos 11 do STF e Arthur Lira por endossarem o abuso de autoridade.
Ainda era 2020 e ele havia colocado o Olavo pra merda. É absurdo como ele trocou o apoio de pelo menos metade de uma população por apoios e alianças ridículas e oportunistas. O que veio depois foi absurdo. Foi refém do seu próprio governo. Não tem como sentir empatia por este sujeito.
Eu respeito muito o Olavo. Certa vez, pessoalmente, eu falei que ele tinha me livrado do socialismo. Mas ninguém é perfeito. Nem Olavo, nem Bolsonaro são.
Por exemplo, Bolsonaro deu para o Olavo o segundo ministério mais cobiçado. Olavo indicou o Velez, que não tinha experiência política.
Apesar do Velez estar certo, apanhou muito e caiu. Então, em política (e no nosso cotidiano), nem sempre a resposta 100% correta é a que funciona.
O mec é o núcleo ideológico do socialismo no Br. Fora o orçamento monstruoso. Qualquer um apanha lá.
O próprio Olavo disse que não estaria apto para o encargo.
Importante é sempre analisar as ações, e nunca os discursos e choros dissimulados.
Porra! Ele foi um dos poucos políticos a combater a vacinação obrigatória. E apanhava todo dia no jornal por causa disso.
Esse é o tipo de coisa que eu falo: as pessoas tem medo de serem perseguidas por estar do lado certo e ficam inventando motivos nobrea para justificar suas ações.
Na prática, que é o q interessa, muita gente foi obrigada a se vacinar. Não é uma opinião, é um fato! E chorar no banho não conta como combate.
Lei orçamentária não passa pela sansão presidencial.
Vê? Vão criando as narrativas para serem usadas como justificativa para parar de apoiar Bolsonaro (exatamente como eu disse na postagem original).
Não existe veto em lei orçamentária.
O bolsinha de colostomia era politico ja a mais tempo q eu tenho de vida antes de virar presidente, quem bem sabia oq era o sistema, era ele, um dos maiores traidores do pais.