Percebi um padrão nos namoros da minha escola;

Desde as salas da 5° série até o último ano do ensino médio, a grande maioria dos namoros duram no máximo 2 anos.

O resto tende a terminar de 3 meses a 1 ano depois. E quem passa os 2 anos, começa a se afastar do parceiro. Apenas 1 casal durou 7 anos e permanece com relacionamento "aberto", mas não sei o que significa.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Não é um padrão da sua escola, mas dá sociedade como um todo.

E é isso mesmo, raramente vejo namoro na adolescencia durante mais de 2 anos

mesmo fora da adolescencia. os namoros geralmente duram isso daí. quando passam disso em geral viram casamento, ou alguma forma de união estável.

Relacionamento aberto é cornice reconhecida e legitimada.

vc está proibida de ter um namoradinho até os 30 anos de idade 😡

Não é como se eu fosse me apaixonar pelos mico-leão dourados da minha sala.

Talvez não pelos os da sua sala, mas provavelmente muito em breve por outra pessoa. Faz parte da natureza humana, então não tem muito como evitar, infelizmente.

Não tenho muitas expectativas, sequer me enxergo em algum namoro daqui a uns anos. Mas, você está certo.

Namorar nos dias de hoje não tá valendo nenhum um pouco a pena, principalmente pro homem

Paixão dura mesmo no máximo 2 ou 3 anos. É a duração média da fase de encantamento entre as pessoas.

Relacionamento aberto é aquilo que vai tornar as pessoas insensíveis para relacionamentos significativos e duradouros. É apenas degeneração moderna. Cuspa na cara destas pessoas que dizem estar em relacionamento aberto.

Então existe uma espécie de "barreira/filtro" de 2 anos para relacionamentos duradouros?

Algo assim, o que mais jovens da escola poderiam fazer além de namorar? Não tem casa, carro, trabalho, independência nem maturidade.

Não conseguem dar o próximo passo que deveria ser noivado e depois casamento. Nada sem uma base subsiste.

Talvez se fossem mais estimulados ao auto-didatismo e sede por conhecimento não teriam apenas essa "única opção".

Com certeza, mas claro que essa não é a "única opção", é para eles, somente o que vêem.

"Adolescente é idiota" como diz minha mãe.

Conheço somente 1 casal da minha escola que parece ter dado certo. Não é algo totalmente errado, claro, mas quando se tem foco no necessário você progride.

Mas eu prefiro esperar, tenho orgulho de dizer que passei por essa fase rejeitando tudo que me apareceu, por mais que parecesse bom.

É uma tendência observada em estudos psicológicos sobre relacionamentos. Depois de 2 ou 3 anos o estado de apaixonamento tende a acabar, porém o comportamento humano não é uma ciência exata. É temerário considerar isto um marco.

De qq forma, se após este período o casal ainda apreciar a companhia um do outro e houver admiração e respeito, pode-se pensar em algo duradouro como casamento e família.

Isso é normal, adolescente não sabe de nada sobre a vida

Tem pesquisas, inclusive a nível bioquímico, que indicam uma fase média de dois anos para a paixão acabar....... Não por acaso, dois anos é mais ou menos o tempo necessário pra uma gestação e cuidar do bebê até ele andar e encerrar a lactação. Pode ser coincidência... ou não. Alguém aqui consegue tecer alguma hipótese pra essa "coincidência"?

The way I was raised two years at least is the recommended amount of time to really get to know someone. It gets difficult to hide things from each other after that time. Good time to analyze and think of your relationship, I suppose.

Acho q o melhor remédio para a doença chamada adolescencia na modernidade é o celibato. Focar em estudo, trabalho e atividade física. Mulher/homem nessa época é mais problema e dor de cabeça, atraso de vida, adolescente não tem maturidade e nem condições p lidar.

Experiência sexual é muito supervalorizada hj em dia. É só sexo e mais nada, não é para dar atenção pros bonobos disputando as fêmeas da savana.

Já na vida adulta, acredito q o segredo é procurar quem quer familia, mulher/homem q quer filhos, e que não queira "relacionamento", viagens e carreirismo profissional.

Mas nessa faixa de idade de vocês 2 anos é muito tempo. As pessoas não deveriam namorar até estarem dispostas a se casar. Como nesse idade ninguém vai casar, fica essa rotatividade de namorados mesmo.

O que tu pretendes estudar quando sair da escola?

Aviação. Me tornar comissária, ganhar dinheiro e pagar horas de voo para me tornar piloto comercial.

Parece um bom plano.

Eu, com sua idade, só queria jogar videogame 🤣

Só tive noção de como se cria jogos lá pos meus 21 anos 🤣, quando começei a programar.

Nem sabia que isso seria possível 🤣

Nessa idade, alguns estão tentando passar em concurso público, sem propósitos, sem expectativas, apenas ser mais um.

Continue seguindo, de preferência, fazendo o que gosta.

Não há problema em querer isso, cada um tem suas vontades e gostar de games não é nada absurdo.

Que da hora, não deixe ninguém te diminuir ou dizer qual teu limite. Você vai longe.

Pensava que a coisa do juvenil era zueira do teu perfil..Decorar chaves privadas com doze anos rs....mas vc tem pouca idade, deve ser algo que cria um abismo social em relação aos outros...ainda mais não sei se é o caso, se vc estiver numa escola pública... a cultura e o imaginário das pessoas estão cagados, e mais ainda no Brasil...tudo está superficial, desde os relacionamentos até ao dinheiro...É legal ter pequenos hobbies e atividades culturais entretivas que agreguem algo e te conectem melhor com as pessoas...não precisa ser a coisa mais erudita, mas que puxe pro simples e belo, ao invés do vulgar que virou norma. Algo que te permita conversar de forma leve, com o doutor, mas também com o pedreiro...e se puder ter um relacionamento com Deus busca isso, pq Ele ajuda a transpor o abismo que for, as vezes sem vc nem se dar conta, seja pela tradição que for...as pessoas são a coisa mais difícil de entender, pq nos foge ao alcance o que causa algumas de suas emoções e comportamentos... quando ganhamos proximidade esse abismo diminui, e o que as pessoas não compreenderem Deus sempre compreende, e as vezes tem o tempo Dele pra nos fazer entender algo sobre seus caminhos, como em qualquer relaciomamento. Vc vai ver que sempre teve uma ponte invisível, que não te deixa cair no abismo...até a travessia terminar

Obrigada. Felizmente, sempre estudei em escola particular, mas apesar de algo bem melhor não impede a existência de orangotangos na minha sala.

Tento sempre me conectar, mas no geral acabo me isolando boa parte do tempo, pois não tenho muito o que conversar com outras pessoas.

Raramente converso com pessoas da minha idade, e mesmo com adultos apenas escuto e fico fazendo perguntas, pois não sou muito levada a sério, talvez pela idade mesmo.

Eu gostaria de ter hobbies ou conversar sobre economia, Bitcoin, aviação, universo, e essas coisas com outros, mas em meu círculo social isso é inexistente e pouco compreensível.

Mas, não reclamo dessas coisas, não me sinto sozinha, e essa "vida online e isolada" fez eu me virar sozinha, trocar Gift cards por Bitcoin, comprar coisas sem ter conta bancária, pesquisar e procurar soluções, aprender um vocabulário mais "adulto" e me misturar na multidão de sites com perfis anônimos, etc. Faz parte da minha história.

Acho que todos somos insignificantes, mas eu não quero ser mais uma.

Legal. A gente só consegue se expressar na medida daquilo que nosso imaginário abarca. Se o imaginario é limitado, tudo mais se limita, mesmo pra inteligencia fora da curva, porque faltará vocabulário. O imaginário está nos simbolos, cujo meio é a cultura, mas o berço é a tradição (por tradição, quero dizer tudo que vem de Deus, não apenas uma doutrina institucionalizada específica).Pode ser desgastante inserir um input novo em imaginarios pobres. As vezes tem que ser feito da mesma forma que se mostra um livro pra crianças, começando pelo desenho na capa (o que não despensa a história de ter que se desenvolver, ou acrescentarem-se páginas dentro. É complicado achar gente legal mesmo...Até meus 20 e poucos, achava que os abismos entre pessoas era apenas desconhecer fatos e seus respectivos argumentos, me tornei libertário nessa época, e fora 1 ou 2 amigos daqueles que se conta nos dedos, conheci gente bacana que hoje permite esse convívio, inclusive minha esposa, por conta da disseminação das ideias na internet. Mas aprendi hoje mais velho, que o abismo não é só racional, é emocional tbm e é dessa mesma forma, para todos...Só que uma minoria de pessoas, geralmente neuroatipicas, consegue ter uma autoanalise dessa parte emocional, para alem da estética e enxergar de fora da caixa as coisas como racionalmente são, ordem das coisas, se é verdade ou mentira, antes de "se é conveniente para a imagem que vou projetar para os outros, ou não"... se refletirmos a fundo, essa questão comportamental está ligada com o medo da morte ser o fim de tudo...e que a gente cede para esse medo na mesma medida que nos falta a fé, o conhecimento e um relacionamento com o Criador, que é princípio/qualidade mas também pessoa, da qual só conhecemos partes em vida, pq se o transcendente é de uma ordem maior, não cabe por inteiro numa ordem menor...não sei se consigo expressar muito bem escrevendo aqui...mas se liga nesse vídeo sobre estética, acho que vc vai curtir, mó redação, n te alugo mais kk https://youtu.be/i1dZkeu9V4k?si=PX6bTSCuoWzlfba0

Interessante, nunca havia pensado nisso; que o abismo entre as pessoas não é apenas a diferença e níveis de conhecimento , é emocional.

Obrigada por esse insight, conseguiu expressar bem e entendi o que quis dizer.

Idolatria, feiticaria, inimizades, porfias, emulacoes, iras, pelejas, dissensoes, heresias,

#Idolatria, #feiticaria, #inimizades, #porfias, #emulacoes, #iras, #pelejas, #dissensoes, #heresias,

Idolatra, estado de nimo, enemistades, porfias, emulacaciones, ira

#Idolatra, #estado #de #nimo, #enemistades, #porfias, #emulacaciones, #ira

Idoltrie, humeur, inimities, porphies, mulacations, colre

#Idoltrie, #humeur, #inimities, #porphies, #mulacations, #colre

Idolatria, umore, inimicizia, porfias, emulacazioni, ira

#Idolatria, #umore, #inimicizia, #porfias, #emulacazioni, #ira

Idolatry, mood, enmities, porphias, emulacations, wrath

#Idolatry, #mood, #enmities, #porphias, #emulacations, #wrath

Gtzendienst, Stimmung, Feindschaften, Porphias, Emulacations, Zorn

#Gtzendienst, #Stimmung, #Feindschaften, #Porphias, #Emulacations, #Zorn

Ibada ya sanamu, mhemko, uadui, porphias, emulacations, ghadhabu

#Ibada #ya #sanamu, #mhemko, #uadui, #porphias, #emulacations, #ghadhabu

Penyembahan berhala, suasana hati, permusuhan, porphias, emulasi, murka

#Penyembahan #berhala, #suasana #hati, #permusuhan, #porphias, #emulasi, #murka