The West has fallen.
Não depende do app, depende dos relays que você configura, provavelmente você tem mais relays no Primal, por isso aparece mais coisas.
Antes de explicar o conceito teórico por trás da afirmação do título, quero introduzir com um exemplo prático para que todos consigam entender.
Em 1994, o litro da gasolina era R$0,54. Hoje em dia, é cerca de R$6,01. Se calcularmos isso, significa que o preço subiu cerca de 9% a cada ano. Isso quer dizer que a inflação foi 9% ao ano, né? Não!
A verdade é que, o litro da gasolina hoje em dia, deveria ser bem mais barato que a 30 anos atrás, devido a uma série de desenvolvimentos e aprimoramentos no processo de produção, tais como:
Otimização de processos catalíticos
Tecnologias de craqueamento mais eficientes
Integração de processos e automação
Adoção de métodos de destilação aprimorados
Recuperação e reutilização de subprodutos
Desenvolvimento de catalisadores mais eficientes e duráveis
Redução do consumo energético nos processos de refino
Ou seja, se o governo não imprimisse mais papel-moeda, inflando a base monetária e consequentemente, aumentando os preços, a gasolina deveria ser MAIS BARATA em 2024 do que em 1994, já que o custo de produção foi reduzido devido aos fatores citados (entre vários outros).
O que isso ensina? Inflação NÃO É aumento de preços, e sim o aumento da base monetária. Se o governo imprime 20% de papel-moeda e os preços "só" aumentam 5%, quer dizer que houve um avanço tecnólogico que permitiu que 15% do custo de produção fosse reduzido. E, caso não houvesse inflação, o produto iria custar 15% a menos. Se o governo brasileiro simplesmente parasse de imprimir papel-moeda agora, a tendência era que os preços comecassem a diminuir.
E se pegarmos uma moeda forte, como o Bitcoin, vemos que isso é verdade! Em 2010, um iPhone 4 custava 8600 bitcoins, hoje, um iPhone 15 custa 0,04 bitcoins. Aí está o poder de uma moeda forte em prática.
Negativo, tem a opção para desativar.
Opa pessoal, primeiramente para quem não conhece o Signal, é um app de mensagens estilo Whatsapp ou Telegram porém tem mais foco em privacidade em anonimato.
Com o intuito de facilitar a comunicação entre os membros da comunidade, criei um grupo por lá, cheguem para interagir! Tendo o app ou não, basta escanear o QR Code, que ele te mandará para a Play Store caso não tenha, e para o Signal caso tenha:

Ou pelo link: https://signal.group/#CjQKIH--ulNIofpctavV9oIy1yAzBSqqXG0EbWYpwOljtN5AEhBgMgI_01IvUWJwdradqvpl
Depende, sem adestramento ele vai latir por motivos bestas, fazendo com que eu não fique alerta devido ao latido dele.

#Brasil #nostrbrasil #Brasil #bitcoinbrasil
Não, eu não sou desarmamentista. Mas existe um sistema de segurança que acho superior à arma, para quem entende de inglês, é uma coisa "underrated", ou seja, subestimado, esquecido.
Também não quero dizer que você não deve ter uma arma, quanto mais opções para defesa, melhor. Sem enrolações, vamos lá: Estou me referindo ao cachorro (com o devido adestramento).

Existem diversos motivos pelos quais o cachorro é superior a armas de fogo nas principais situações de invasão domiciliar, vou enumerar os prinicipais:
1- Ostensividade: O seu revólver não andando pelo seu quintal para espantar possíveis bandidos, o cachorro vai. Bandido gosta de presas fáceis, se você possui um cão de grande porte e o seu vizinho não, já é um motivo para o bandido invadir a casa do seu vizinho e não a sua. Provavelmente o bandido só descobrirá que você está armado quando entrar em confronto com você, já o cachorro pode fazer o bandido nem cogitar invadir sua casa.
2- Regulamentação: Para os que gostam de andar nas 4 linhas da constituição, é cada vez mais difícil adquirir uma arma de fogo, devido as leis. Já um cachorro treinado para guarda, é bem menos burocrático.
3- Retaliações futuras: Hoje em dia, qualquer bandidinho urbano faz parte de uma facção, é fato. Caso você entre em tiroteio e consiga matá-lo, boa sorte com a possibilidade da facção querer vingar.
4- Medo e ansiedade: Numa situação de confronto com um bandido, o cachorro não sentirá medo e ansiedade, você sentirá. E boa sorte para entrar em tiroteio com um bandido nesse estado. Você tem muito a perder, o bandido não, por isso é treinado o "intend to kill" para quem faz treino de uso de armas para defesa pessoal, você precisa aprender a ter a intenção de matar, coisa que o bandido já possui naturalmente, ele já entra em combate na vantagem contra você. "E se eu morrer aqui?" "E os meus filhos?" Muitas vezes a pessoa morre primeiro no psicológico.
5- Alerta: O cachorro é o sistema de segurança completo, ele detecta a presença de estranhos, te alerta (latindo) e ainda o ataca. Com um cachorro você jamais será pego desprevinido.
6- Controle total: Sua arma pode ser usada contra você, seu cachorro nunca será usado contra você.
7- Efeito moral: Acredite, bandidos tem muito medo de cães, principalmente de grande porte, é claro. São ótimos para evitar invasões sem necessidade de confronto direto.
Esses são alguns motivos, eu não estou dizendo "deixe de ter armas" ou algo do tipo, acredito que se deve ter armas e cães como defesa. Agora vou citar mais uns pontos para quem esteja interessado:
Invasões domiciliares (quase) sempre acontecem durante a noite, deixe todas as luzes apagadas, boa sorte para o bandido tentar atirar no cachorro num bréu total, e mesmo caso haja luz, o cachorro é ágil, além de que há diversos casos de cães que mesmo baleados conseguem neutralizar a ameaça. Para quem se interessou, recomendo o canal Bandog TV no YouTube, tem ótimos vídeos lá!
Não quero romantizar, existem sim situações que eu prefiro estar com uma arma do que com um cachorro. Mas em casos de invasão domiciliar, é melhor ter um cachorro. Na verdade, melhor ainda é ter os dois.
#brasil #proteção #armas #arma #nostrbrasil
Sim, é multifatorial assim como tudo na vida. Depende da educação da população e etc. Mas é isso, o que importa é que sendo privado, possui os incentivos corretos.
Recentemente, tive o desprazer de frequentar o banheiro do mercado público da minha cidade. E realmente, é a coisa mais nojenta que eu já vi em toda a minha vida, sem contar que as fechaduras das portas estão sem trincos, e o vaso sanitário está sem tampa nem assento (e a descarga não funcionava a uns bons anos, pela quantidade 💩 que ali estava). Após aliviar a bexiga, me vem mais uma surpresa: Não há água na torneira.
Por que estou contando essa história? Após refletir percebi que gera uma ótima comparação entre Público x Privado. Esse banheiro é gerido pelo governo, e essas são as suas condições, é público, é gratuito, mas com certeza não é de qualidade.
Quando se fala de privatização, o bovino gadoso vai logo atacar "Deixará de ser grátis!" "E os pobres???" ou coisas do gênero, mas se engana quem acha que privado é sinônimo de pago.
Em contraste com o banheiro público que descrevi, cá está um banheiro Privado, Gratuito e De Qualidade: Banheiros de Shopping.
A descrepância realmente é enorme, e vale lembrar que você não paga nada para utilizar o banheiro do shopping, mesmo sendo um ambiente privado. Isso ocorre pois o lucro do shopping vem de outras fontes. E, diferente do banheiro do mercado público, este sim possui uma boa limpeza e equipamentos de ponta!
Pense na mesma lógica aplicada a qualquer coisa, estradas por exemplo: "Se privatizar as estradas, teremos que pagar pedágio em cada rua!"
Me parece bem vantajoso que, por exemplo, o dono do shopping mantenha sua rua organizada, sem buracos e de graça, para que mais pessoas passem por ela e possivelmente parem em seu estabelecimento, não?
Enfim, a verdade está aí, nua e crua.
O ponto da tortura pode não ocorrer em caso da Receita Federal (considerando as leis atuais), mas com certeza ocorrerá caso seja um bandido particular.
Sim, é isso mesmo que você leu, existe apenas uma forma de manter seus bitcoins longe das mãos da Receita Federal ou de algum bandido qualquer.
O Bitcoin por si só, é inconfiscável, de fato, porém você não é. E ninguém entrou no Mundo Bitcoin já sabendo como se anonimizar e esconder o fato que você tem bitcoin.
Onde eu quero chegar? No dia que você for sequestrado pela Receita Federal (ou outro bandido particular) e eles disserem "passa sua chave privada", você realmente vai querer falar:
-"Eu não tenho"
-"Perdi o computador"
Se essa for sua resposta, boa sorte com os métodos de tortura, e acredite, você irá falar sua chave privada, não tem como fazer boca dura.
Uma solução muito mais inteligente é simplesmente ter duas carteiras de bitcoin, uma com a maior parte do seu patrimonio, e outro com menos, creio que 10% é um bom número. Quando a Receita Federal te interrogar, basta passar a chave privada da conta com menos valor, é simples.
E caso você nunca seja sequestrado, você terá os bitcoins da mesma maneira, e de quebra estará exercitando sua memória, tendo que memorizar duas chaves privadas ao invés de uma.
É mais difícil de ser rastreado com esses métodos que você citou, de fato. Mas ainda sim não garantem 100% de anonimato.
Recentemente estava vendo o anúncio do iOS 18 (sistema operacional da Apple) e é absurdo como a IA está sendo usada para justificar a espionagem de todos os seus dados pessoais. Ok, as big techs que fabricam celulares sempre nos espionaram, nada de novo sob o sol. Porém, dê uma olhada nas novas "features" do iOS 18, eles irão saber tudo que você fala nas chamadas telefônicas com o pretexto de você perguntar a Siri (IA do iPhone) algo sobre aquela chamada e ela te responder, o mesmo para mensagens.
Exemplo: Seu amigo te recomenda um filme e você esquece qual foi, é simples, basta perguntar: "Ei siri, qual foi o filme que meu amigo me recomendou aquele dia?" Só parece que as pessoas esqueceram que, para isso, eles terão acesso a todos os dados do seu smartphone.
Não é middle man. O dinheiro que será recebido pela conta B não tem relação com o que foi enviado pela conta A.

