NĂŁo interessa oque estĂĄ na lei, Ă© oque era aplicado na realidade, pessoas possuĂam propriedade sobre outras pessoas. Eu concordo plenamente que nĂŁo existe propriedade sobre pessoas e no texto que escrevo acima termino com a colocação de que existir propriedades sobre pessoas fere o direto a propriedade dela, propriedade do fruto do seu trabalho, propriedade sobre seus corpos e etc etc.
Mas o fato é, pas pessoas exerciam propriedade sobre outras pessoas naquela época, não interprete com sentimentos ou totalmente orientado a ideais, tentei remover o viés.
Pelo que eu entendi ele nĂŁo errou sobre a lei ĂĄurea nĂŁo.
Ao falar que a lei ĂĄurea revogou propriedade etc, isso pode indignar vocĂȘ, mas ele estava se referindo a Ă©poca, era ou nĂŁo era propriedade?
A interpretação sentimental da coisa que faz a maioria interpretar errado, ao meu ver ele só se referiu a uma época em que pessoas eram de fato propriedade.
No meu entendimento ele nĂŁo estava defendendo a escravidĂŁo, estava divagando sobre a repĂșblica e o impĂ©rio.
Se alguém defender a propriedade de pessoas ainda mais um libertårio, certamente não sabe oque é direito a propriedade.
Joaquim Nabuco tinha um argumento top contra isso, que a escravidão é que era a completa revogação do direito a propriedade dos escravos.
NĂŁo, ao fazer login vocĂȘ forneceria a nsec criptografada e a senha, internamente o app lida com a sua chave privada.
Esse padrĂŁo serviria mais para a segurança no transporte pessoal da sua nsec saca? Quando vocĂȘ copia e cola, quando vocĂȘ salva em algum lugar etc.
Quando vocĂȘ insere a nsec criptografada no app ele jĂĄ dscriptografa com a sua senha e salva localmente com outra criptografia, aĂ pode utilizar para assinar eventos e tudo mais.
Ă sĂł definir um padrĂŁo de login mais seguro.
Não, pensei em algo bem mais simples, continua como estå hoje, logando com a nsec, porém, para não transportar a nsec em texto aberto, usando a nsec criptografada com senha, daà para ligar em um cliente coloca a nsec criptografada e a senha.
Passkey seria simplesmente sensacional, mas presumo que nĂŁo seja possĂvel ou prĂĄtico. Com passkey vocĂȘ nĂŁo fornece a chave privada somente assina uma informação qualquer para confirmar que Ă© dono de tal chave pĂșblica(no caso do Nostr dono da conta). PorĂ©m, sempre que vocĂȘ reage a um post, posta uma nota ou interage de qualquer maneira no Nostr, o cliente precisa assinar tal evento com a chave privada, entĂŁo vocĂȘ precisa necessariamente fornecer a sua nsec ao cliente.
Puta merda, meus parabĂ©ns đ
Eu sĂł memorizei uma chave privada, de uma Wallet de emergĂȘncia que tenho kkk
Imagino que tenha que exercitar as vezes para nĂŁo esquecer?
Esse nip seria referĂȘncia para um nip que padronizaria o login.
O nip 49 define como criptografar e como descriptografar etc. Oque eu me refiro Ă© definir os padrĂ”es de login, por exemplo, a ABNT existe para definir padrĂ”es industriais para reduzir a confusĂŁo de empresas que criam os mesmos produtos com especificaçÔes diferentes e etc. No caso oque me refiro Ă© apenas definir um padrĂŁo de login entre clientes. Onde vocĂȘ nunca lida com a nsec diretamente, somente com a nsec criptografada, e realiza login com nsec e senha, tipo e-mail e senha.
Assim reduz inĂșmeros riscos de expor a nsec e ainda faz alusĂŁo a formas de login jĂĄ utilizadas hoje em qualquer plataforma.
Sim, hoje vocĂȘ tem a opção de obter sua nsec criptografada com uma senha que vocĂȘ digita e transporta-la assim. Basicamente sĂł colocar isso em um nip, assim vocĂȘ nunca lida com a nsec em texto aberto e sempre que for fazer login em um cliente coloca a nsec e senha.
Me refiro a padronizar isso no protocolo, login com nsec criptografada e senha etc, não é uma mudança no protocolo, somente um padrão a ser seguido.
Estava pensando em propor um padrĂŁo simples de login no Nostr.
Quando vocĂȘ importar a sua nsec ela ser importada criptografada com uma senha que o usuĂĄrio digital e quando fazer login ele inserir a nsec criptografada e a senha.
Isso reduz alguns riscos ao usuårio transportar a nsec, copiar e colar etc. Também tem o caso em que clientes de navegador guardam a nsec em texto aberto no localstorage o risco também seria reduzido nessas aplicaçÔes também e tudo mais.
Imagino que esse padrĂŁo simples reduz inĂșmeros riscos, se vocĂȘ comprometer a sua nsec ainda sim precisarĂŁo da sua senha para roubar sua conta.
NĂŁo sei dizer se aquele projeto ali Ă© open source, mas em tese vocĂȘ consegue tornar qualquer projeto Nostr privado executando offline, basta executar um relay localmente, e executar a aplicação localmente apontando para o relay local.
Até onde eu sei a maioria dos relays e aplicaçÔes Nostr são open source, då pra fazer isso que eu mensionei com todas.
Provavelmente nĂŁo, no Nostr sĂł existe uma estrutura de dados simples, o evento. Todos os eventos sĂŁo pĂșblicos por natureza, entĂŁo imagino que nĂŁo seja privado, talvez seja criptografado como os eventos de mensagem.
Mas também depende né, o FED entende "make money" de uma forma diferente... Kkk
Caraca que ideia genial, o Nostr Ă© perfeito pra kanban đđđ
Existe uma coisa chamada zona azul, onde vocĂȘ paga pro governo, para estacionar na rua, e se acontece qualquer coisa com seu carro foda-se vocĂȘ.
Existe tambĂ©m um imposto chamado IOF, IMPOSTO SOBRE OPERACOES FINANCEIRAS, onde o fato de vocĂȘ fazer alguma operação financeira te obriga a pagar uma parte do dinheiro para o estado, repito imposto sobre OPERAĂĂES FINANCIERAS.
Depois de aceitar essas duas coisas eu não duvido mais da capacidade de aceitação do rebanho.
Nesse caso retiro o meu feliz ano novo pra vocĂȘ đ«” kkkkk
No halving eu te desejo um feliz ciclo novo kkkkk
Eu nĂŁo ligo para quantas voltas a terra deu ao redor do Sol, sĂł quero saber em qual bloco estamos e qual a recompensa, o halving Ă© muito melhor.
Feliz ano novo đ
Porque não colocam na pesquisa a opção, "ambos são merda"?...
EstĂŁo investindo pesado para derrubar o nostr:npub17hgdpn9xnt5zyxlx8pz0uuus8d23pxwr9a5vq96nw5nawx20zxnsj6fym6. Espero que ele nĂŁo esteja em territĂłrio brasileiro... đ
Demorou pra caramba, talvez porque ele fala mal do Bolsonaro, mas jĂĄ estĂĄ chegando...
Ao menos ele nĂŁo Ă© volneravel a cancelamento, processos e etc, patrimĂŽnio inconfiscavel e tudo mais..

