69
nobody
69e4fc3f6f2fdbb36b13dc08ef541537accd3fda650bdad38e207b54ec9b15af
account deleted

Destino estúpido, insensato, cruel...

Ruídos, farsas, um mundo em colapso...

Vida agitada, atordoada, sem fé...

Exausta, só resta curtir, feriadão...

Mas, aqui é o Brasil, né...?

Replying to Avatar Dante

Eu não te conheço, sequer tenho como notar mais diretamente como o que fala e mostra se conecta com você, então fazer suposições acaba sendo natural, mas note que eu não afirmo categoricamente, apenas noto coisas e suspeito, usando quase sempre um 'talvez' ou 'pode ser'...

Em relação à evolução, eu não entendo muito disso, nesse sentido de inferir o nosso comportamento atual através do passado, sei muito pouco do que o ser humano foi e até mesmo pouco sei até hoje sobre mim mesmo kk

Eu pessoalmente tenho buscado me voltar a entender melhor a mim mesmo, mesmo também sendo voador, indeciso e flutuante sobre muitas coisas, pois assim posso perceber como estou sendo afetado pelas minhas próprias escolhas e como posso conectar a forma como eu funciono, e o que eu sei, com algo que me permita ter resultados e experiências mais proveitosas. Cada vez percebo mais que eu me limito e me prejudico mais que os outros efetivamente fazem, pois eu sempre posso escolher o que pensar, ver, fazer e onde eu decido estar...

E não reajo mais tanto de forma agressiva a ideias diferentes ou até que tentem me prejudicar, pois sei que isso costuma prejudicar mais a mim mesmo e a situação como um todo. Quanto mais de desentendido e menos reativo eu me faço, mais a maioria do problemas terminam em si mesmos 😂

Isso me lembra até esse texto:

Essa é a história de dois monges que estavam viajando juntos. Um dia, eles chegaram a um rio muito largo e profundo, e lá encontraram uma mulher que precisava ser transportada para o outro lado. Os monges eram rigorosamente treinados para evitar qualquer contato físico com mulheres, mas não sabiam o que fazer.

O primeiro monge, sem pensar duas vezes, carregou a mulher nos braços e a levou para o outro lado do rio. O segundo monge, porém, ficou muito chocado com a atitude do primeiro e não falou com ele pelo resto da viagem.

Quando chegaram ao mosteiro, o segundo monge contou ao abade o que havia acontecido e pediu ajuda para entender a situação. O abade então lhe disse: “Aquele monge deixou a mulher no rio, mas você ainda está carregando-a consigo”.

Fazer suposições com cautela, usando palavras como "talvez" e "pode ser" é uma abordagem esperta e bem-humorada! Afinal, quem nunca tentou adivinhar o que o outro está pensando? É como decifrar um enigma sem ter todas as peças do quebra-cabeça. Mas convenhamos: às vezes, essas suposições são tão acertadas quanto prever o clima em Marte!

A evolução é um tema fascinante... e confuso! Tentar entender o comportamento humano não é para mim, mas observo meu marido com os amigos. Eles estudaram história/arqueologia juntos e, quase todos os fins de semana, bebem litros de whisky e se perdem em teorias malucas sobre a evolução dos dinossauros e dos homem no "e se...?"

Todos temos nossos momentos de flutuação emocional; às vezes, me sinto como folhas ao vento. A busca por entender a si mesmo é uma jornada cheia de altos e baixos. É como tentar trocar a bateria do meu computador sem manual: nada se encaixa e depois ele não liga!

Sou parecida contigo, e também sou minha pior crítica. É como se estivéssemos jogando um game, onde nós mesmos criamos as regras — e adivinha? Escolhemos sempre as mais bizarras!

Você tem razão ao se fingir de desentendido. Afinal, quem precisa de drama quando podemos ter paz?

Meu problema sempre foi não conseguir soltar aquilo que me pesa. Minha sorte é que agora tenho alguém que me ajuda, sou como uma mala sem alça de 50 quilos! Às vezes, o melhor jeito é atravessar o rio sem olhar para trás, sem pensar se estava na margem certa ou não — e, quem sabe, até provocar alguns idiotas pelo caminho. Afinal, quem disse que não podemos nos divertir na nossa jornada? A verdade é que não estou nada bem. Hoje, o modo Veronika, em sua depressão, está no controle, então só me resta sorrir e aguentar.

Replying to Avatar Dante

Ser humano não é fácil, homens costumam aguentar um fardo que as mulheres nem percebem e ainda assim tentando manter o autocontrole e a alegria, mas todo mundo tem as suas dificuldades...

Além disso, ainda que a maioria tente colocar todos na mesma caixinha e haja muitas pessoas enganadoras, a humanidade ainda assim tem lados incríveis e capazes de mudar a realidade das coisas... Depende do que você vê e como se vê, embora se algo nos causa muito desconforto interno podemos acabar transmitindo para a nossa visão de realidade.

Sobre o leite, eu consumo pasteurizado, sei dos benefícios contra infecções, mas ainda assim desconfio que afete a qualidade dele e possa ter efeitos negativos nisso. Estranho a enorme obrigatoriedade sobre isso tudo e também não confio na Anvisa.

Em relação à sua fala, noto sempre que menciona descontentamentos o fato de estar casada, apesar do seu perfil ser bem distante de qualquer traço não anônimo que pudesse levar alguem a interpretar o contrário, embora, neste último, de forma contrastante, nos seus posts você costuma colocar a imagem de uma mulher de forma mais atrativa ao texto. Então talvez você tenha algum dilema ou dificuldade nisso...

Todos nós somos confusos de alguma forma, mas para sair da confusão é necessário se colocar um pouco pra fora das turbulências das emoções, da internet e observar o quadro geral das coisas na própria vida, pra perceber onde queremos ir, o que estamos buscando, o que está harmonico e o que está turvo e desalinhado.

Os nossos pais viveram em um mundo com uma narrativa praticamente única, mas hoje elas estão cada vez mais em choque, pois há cada vez mais influências e mais pessoas opinando. A gente é que tem que cada vez mais escolher e restringir ao que vamos dar atenção.

E se você reage quando está sendo contrariada é por estar confundindo você com as suas ideas. Nós não nascemos com elas...

É verdade que homens e mulheres enfrentam desafios diferentes na vida. A ideia de que as diferenças entre eles vêm de uma carga evolucionária é complexa, mas real. Acredito que tanto as expectativas sociais quanto as biológicas influenciam as experiências de cada um. Meu marido costuma dizer que a evolução nos moldou assim. Quando vamos às compras, eu costumo olhar tudo com calma, ler os rótulos, experimentar muitas roupas e levo horas escolhendo. Já ele pega as coisas rapidamente, vai para o caixa e reclama que estou demorando — lembranças de homens das cavernas, hihihi.

Nunca confiei plenamente nos humanos. Vejo uma dualidade na natureza humana, com potencial para o bem e para o mal. A maneira como percebemos o mundo é influenciada pelas nossas experiências e pelo nosso estado interior. Reconhecer o lado positivo e buscar a mudança é o ideal, mas é difícil.

Devemos sempre duvidar da segurança e da qualidade dos alimentos que consumimos. Os órgãos reguladores seguem interesses próprios, por isso é importante procurar informações de fontes confiáveis para formar uma opinião.

Fazer análises e julgamentos sobre a vida pessoal de alguém com base em interpretações subjetivas de suas postagens é, na minha opinião, inadequado e invasivo. Não é seguro fazer suposições sobre os sentimentos ou dilemas de alguém a partir de informações superficiais. Na verdade, tudo que escrevo é sobre meus delírios atuais e lembranças do passado. Meus posts e minha poesia falam sobre mim, sobre quem eu fui e quem sou. Sempre tive muitos namorados, mas era muito infeliz. Quando encontrei meu marido, senti que ganhei na loteria; ele foi o único que olhou para o meu ser, e não só para a minha bunda. Sou uma contradição de sentimentos e estou sempre fazendo analogias entre o passado e o presente, e isso causa confusão. Quando falo das vozes na minha cabeça, todas elas sou eu. Até escrevi um poema chamado "Sou Todas e Não Sou Ninguém". Parei de publicar meus poemas antigos aqui, mas se um dia quiser ler, me avise que publico no Twitter.

Tentar manter a autoconsciência e se afastar das emoções e do barulho externo é um sonho. Para mim, é difícil usar o autoconhecimento para tomar decisões que estejam alinhadas com meus objetivos, valores e metas, já que mudo de ideia a toda hora.

O bombardeio de informações, muitas vezes falsas, e a diversidade de perspectivas podem ser desafiadores, mas também oferecem oportunidades para identificar os retardados e os idiotas úteis.

É importante lembrar que nossas ideias não definem quem somos. Reagir de forma agressiva quando confrontados com opiniões diferentes pode ser um sinal de que não nos importamos com a sociedade atual ou com a opinião dos outros.

Não era eu não no Twitter não, eu nem bebo leite, mas, os órgãos de saúde não recomendam o consumo de leite cru devido aos riscos microbiológicos.

- Alguns estudos reconhecem que o leite cru pode ter benefícios imunomoduladores, mas não há consenso de que esses benefícios superem os riscos.

Se você quer os benefícios com segurança:

- Opte por leite **pasteurizado a baixa temperatura (não UHT), que preserva mais nutrientes.

- Consuma laticínios fermentados (como kefir ou iogurte natural), que têm probióticos sem os riscos do leite cru.

Leite cru pode ter vantagens teóricas, mas os riscos são reais. Se você decidir consumi-lo, certifique-se de que vem de fontes extremamente confiáveis (animais saudáveis, higiene rigorosa). Para a maioria das pessoas, porém, o leite pasteurizado ainda é a opção mais segura.

Sobre mim, confesso que tenho um certo desprezo pela humanidade, exceto pelo meu homem e minha família. Ser mulher, tanto no passado quanto hoje, não é fácil. Sempre houve alguém tentando me enganar com suas palavras.

Sim, sou um pouco confusa. Lido com a depressão e a epilepsia, e quando as coisas não vão bem, literalmente viro um peixe fora d'água. O ódio e a raiva que sinto muitas vezes vêm da Internet. Com apenas 8 anos, já tinha um laptop e passava horas lendo e aprendendo; meu irmão se dedicou à programação, eu fui para nutrição , mas nunca trabalhei com isso, sou sócia na empresa do meu irmão e de 3 anos pra cá, casada.

Na época dos meus pais, eles não tinham essa raiva que eu carrego; assistiam ao Jornal Nacional e achavam tudo maravilhoso. Os americanos eram heróis, Roberto Carlos era o rei, assim como Elvis.

Não me leve a mal; sou assim mesmo. Gosto de provocar quem acho inteligente. Se você me contrariar, é melhor se afastar, porque se eu colocar o olho , atiro!

Quantos homens e mulheres ainda não percebem a falência

dos valores e da moral na sociedade atual?

Apenas vivem em um mundo onde os sentimentos se vão,

as promessas se quebram, e tudo é tão banal.

Sem regras, sem remorso, seguem seu caminho,

fruto de escolhas que não trazem alegria.

A vida se torna um jogo sem sentido,

onde o amor e a verdade parecem uma fantasia.

Hoje estou muito pessimista, cheia de ódio...

Depois do banho de chuva que eu e meu cachorro, o Furioso, tomamos na praia, escrevi “Pesadelo”, publicado agora.

Lembranças do passado, de um tempo em que só namorava trouxas e achava que era feliz...

Ah, aqueles eram bons tempos!

Ayalah Poemas: Pesadelo

https://ayalahpoemas.blogspot.com/2025/04/pesadelo.html?m=1

BTC US$ 81.000

dá-lhe, criminoso do topete amarelo 🤪

Maluco somos todos,

Mas vc é da "elite" —

Nazista!

Às vezes, reflito sobre como sou uma mistura de muitas pessoas. Em certos momentos, sinto que sou uma, mas logo me percebo como outra. Nunca sei ao certo quem sou. Sou todas ou não sou ninguém?

Quando fui morar com meu marido, ele tinha medo de mim. A cada instante, eu parecia uma mulher diferente, tanto na aparência quanto na personalidade. Sinto que meus músculos faciais se movem de maneira única, mudando minha expressão conforme a "voz" que domina meu humor.

Com o tempo, meu marido superou esse medo e hoje se diverte comigo; ele me guampa comigo mesma, com minhas próprias versões... hihihi.

Foi naquela época que, escrevi: "Sou Todas e Não Sou Ninguém"

https://ayalahpoemas.blogspot.com/2024/11/sou-todas-e-nao-sou-ninguem.html?m=1

Outro dia li e gostei muito das ideias do jack e do fiatjaf: "Nostr não precisa de todos, apenas dos melhores. Qualidade, não quantidade. Isso acontecerá."  "Se Nostr tiver o melhor, atrairá todos."

Mas o Nostr continua com os mesmos homúnculos de sempre, e cada vez menos interessantes. Cansei das bobagens.  Até os "idiotas engraçados" me cansaram. Vou tirar umas férias do Nostr, espero voltar logo. Estou me sentindo desinteressada e, em breve, eu e as vozes da minha cabeça, vamos seguir o exemplo de outros e parar de vir aqui.  A pena é que me divertia provocando alguns. Eu não precisava escrever nada, pois sei que ninguém se importa comigo. Este "textão" é para os poucos amigos que fiz aqui.

Para quem busca uma dieta equilibrada para emagrecer, ganhar massa muscular, melhorar a libido ou outros objetivos ...é só me escrever. Meu contato está no blog Nutrintel (link na bio).

Quem precisa de apocalipse quando mora no Rio Grande do Sul?

Sou bem magra, o meu vazio é grande ...teu negocinho tem que ser grande.