Vou deixar isso para os especialistas. Concordo que é preciso ser mais amigável, porém além do horizonte da máxima de que a pessoa tem que ter sua chave pra validar as transações.
Pensando aqui sobre isso que você disse me surgiu um outro problema e que eu ouço muito de quem eu apresento o bitcoin: “se eu perder a senha como eu recupero?” “Não recupera”, as pessoas não conseguem entender o conceito e se apegam a esse tipo de segurança que os bancos dão.
Não culpo elas, o sistema tá aí pra facilitar as pessoas a usarem Fiat.
Espero que gente mais capacitada que eu interaja com seu post pra pensar soluções legais.
Não consigo imaginar uma forma de simplificar a auto custódia mais do que ela já é simples. Qualquer fora do “not your seeds, not your coins” foge dos princípios do bitcoin.
Deixar em ETF é ainda pior que deixar em corretora, você só tá apostando na volatilidade, não tá usando nada de bitcoin.
#bitcoin é uma moeda e deve ser usado como tal, corretoras, ETF e similares são apostas na variação dessa moeda.
É preciso instruir melhor, tirar o medo das pessoas e mostrar os benefícios de você ter um bitcoin por si mesmo, como foi o princípio do seu fundamento. Se a pessoa quer bitcoin na corretora porque acredita que é aí ficar milionário daqui uns anos, ela é só uma aproveitadora, ela não está interessada na liberdade, na privacidade no controle.
Obrigado por me lembrar o porque eu gosto daqui.
Voltar a focar no que importa, promover a liberdade usando todas as ferramentas descentralizadas que existem e em conjunto com pessoas que desejam o mesmo. Privacidade, liberdade e sem Estado.
#bitcoin #freedom #freedomtech #agora #cypher #opensource
Que app? Se for o Nostr, acontece e volta.
Ele toma tarja preta, certeza. Transtorno dissociativos de identidade, esse doente fala uma coisa num textão e no outro já se contradiz completamente.
My dream. Work and be payed with #bitcoin
Alguém tem sugestão de relay e cliente web para Nostr que tenha grupos?
#nostr
Mano, você é doente? No outro post você falou “Percebam quantos e quantos infiltrados se passa do de libertários tem aqui nessa rede social.”
Primeiro: Procura um psiquiatra.
Segundo: Procura um professor de português.
Teu negócio é jogar online.
Ele acha que é igual videogame. Deve ter assistido o filme do Che.
Vai lá brabão, rei do ancapstão. Todo esse texto e todos o que você posta só me mostra que você é um adolescente ou alguém recluso com sérios problemas.
Todo mundo já vive na anarquia, a questão é que o Estado quer que você pense que eles controlam você, quando você percebe isso fica claro os objetivos pra atingir a liberdade.
Você, na sua imaginação, quer ser o libertador, o novo guia do mundo livre, aquele que trará a liberdade por meio da violência. Já da pra ver que não sabe nada do que é ser libertário.
Você e um revolucionário comunista podem se dar as mãos, a diferença é só o que vocês acham que aconteceria numa revolução, o resto é igualzinho.
A meta é só ter #bitcoin e nada de Fiat.
