Criei uma issue no repositório do nostr:nprofile1qy2hwumn8ghj7erfw36x7tnsw43z7un9d3shjqpq42gywvjkq0dv6nupggyn2euhx4nduwc7yz5f24ah9rpmunr2s39sdpmuu5 para existir a opção de seguir pessoas de forma privada: https://github.com/vitorpamplona/amethyst/issues/1121
Mas porque querer isso? O Nostr tem uma filosofia de ser público?
Este é sim o melhor comunicador. Superior em tudo sobre todos os outros no quesito anonimato/privacidade. Eu testei. Problema: é uma rede de malucos pedófilos. Por ser realmente seguro, o que se vê nos grupos é isso, gente doida. A certeza de privacidade e anonimato libera o que há de pior no ser humano. Portanto, deve ser uma rede ultra vigiada por agentes federais se fazendo passar por pedófilos, traficantes ou terroristas. Se usada por grupos normais, essa ferramenta seria imparável.
IMF urges El Salvador to limit the scope of Bitcoin law 🇸🇻
IMF is terrified, wonder why? IMF admits that a key reason why it’s withholding funds from El Salvador is that it doesn’t like Bitcoin and the fact that the government has added it to its national treasury.
They are horrified a nation utilizing crypto to free themselves of debt bondage.
🌍 #BItcoin SIGNAL
https://video.nostr.build/2cfbb7173d294b8289528dfe7e2b7ce0160d43dcf77487596ffb1b2676224414.mp4
São chacais. Membros do FMI, sobretudo esta vagabunda, merece execução sumária por crimes contra humanidade.
nostr:note16ayv2lwgr2uhf6g3lyklan4gugvjpnyame949l6ms8xvpk5xw98sx42qdx
The idea is to demonize the concept of privacy and anonymity. The simple act of wanting privacy will soon be a crime.
Um cara queria me contratar para fazer um sistema que iria buscar em um banco NoSQL informações específicas e mostrar em tabelas. (Estou reduzindo aqui o problema). Quando fui ver o código em React que ele estava trabalhando, ele estava criando um sistema de grid ultra inteligente que se ajustaria as grids automaticamente com base na coleção, nun nível extremamente abstrato, apenas porque ele achava que era elegante essa solução. Eu recusei. Sinceramente não fazia sentido pra mim ter que absorver um código cujo nível de abstração era muito grande e receber um valor que eu ganharia o mesmo tanto pra fazer um crud. Essas coisas eu não gosto. Essa TARA por clean code é outra coisa que me irrita profundamente porque todo tech lead tem suas próprias ideias do que é clean code. Esse divinização do Scrum. Coisas que parece ser de quem não tem o que fazer.
O sujeito vai fazer uma porcaria de uma página e quer componentizar no nível do label. Bicho acho isso extravagância.
Universitarios que não conseguem ler livros - USA, não Bostil. Não é Uniesquina, não é engenheiro, é Columbia e Berkeley, humandas. Não deixem crianças viciar em celular, shorts, etc. Destroi a capacidade de concentração mais que a 'TV emburrece' do nosso tempo.
Twenty years ago, Dames’s classes had no problem engaging in sophisticated discussions of Pride and Prejudice one week and Crime and Punishment the next. Now his students tell him up front that the reading load feels impossible. It’s not just the frenetic pace; they struggle to attend to small details while keeping track of the overall plot.
Victoria Kahn, who has taught literature at UC Berkeley since 1997, used to assign 200 pages each week. Now she assigns less than half of that. “
Lembro qdo ajudei uma intercambista francesa a se instalar. Qdo soube que a roomate provisoria dela era uma mestranda de letras, pensei 'deve ser poliglota'. Chegamos... English? Français? Espanol? - "Só falo portugues".
https://jihadwatch.org/2024/10/columbia-students-can-support-terrorists-but-cant-read
![]()
A razão disso é, em primeiro lugar, o sócio construtivismo. Juntando com as outras causas mencionadas, temos uma trangédia.
nostr:note1qx06xugr4z9d3y5k7eff7ew3da89zelhw6h8ncc67sjjvrvrw80qgjz7cs
O nostr:npub1sg6plzptd64u62a878hep2kev88swjh3tw00gjsfl8f237lmu63q0uf63m falou que o Nostr ainda não tem sua bala de prata, por assim dizer. É verdade, eu concordo com ele. A questão é que o Nostr é um protocolo, e redes sociais são plataforma com aplicações do lado do cliente e do lado do servidor. Quem tem que ter bala de prata são as aplicações que rodam sobre o Nostr. Quando alguém tiver uma grande ideia, de uma aplicação que tenha o seu correlato centralizado, esta aplicação vai crescer independentemente de ela ser no Nostr ou não. Ser criada no Nostr é um meio, não um fim.
Ninguém está preocupado com descentralismo. Só os que aprenderam a comer de talher. O resto da população, e a maioria dos influencers não se preocupam com isto. Os primeiros querem fazer parte de uma manada, e os segundos querem saber como vão monetizar.
Eu penso que, se sua ideia não consegue sobreviver como uma plataforma centralizada, e ela sobrevive no Nostr, isto significa que o Nostr tem um mérito enorme de fazer uma aplicação que estaria morta no mundo lá fora, ter uma sobrevida aqui. Por isso, sua ideia teria que sobreviver ao escrutínio de um mundo centralizado, frente a todos os grande players, e então ser implementada sobre o Nostr.
====
nostr:npub1sg6plzptd64u62a878hep2kev88swjh3tw00gjsfl8f237lmu63q0uf63m said that Nostr doesn’t have its silver bullet yet, so to speak. It’s true, I agree with him. The thing is, Nostr is a protocol, while social networks are platforms with applications on both the client and server sides. The ones who need to have a silver bullet are the applications that run on top of Nostr. When someone comes up with a great idea for an application that has a centralized counterpart, that application will grow regardless of whether it’s on Nostr or not. Being built on Nostr is a means, not an end.
No one is concerned about decentralization—only those who have learned to use silverware. The rest of the population, and most influencers, don’t care about it. The former want to be part of a herd, and the latter want to know how they’ll monetize.
I believe that if your idea can’t survive as a centralized platform but does on Nostr, it means that Nostr has an immense merit in giving life to an application that would otherwise be dead in the outside world. That’s why your idea should be able to withstand the scrutiny of a centralized world, compete against all the big players, and then be implemented on Nostr.
https://video.nostr.build/502ad163cd4e11d124584739f7c9b2fc55abe2a7f80cd84264b6069fec41bf59.mp4
nostr:note19aldr26lyw2lqatcgqscyt3kpq76hcpwtwmglypvqqgx3m27fsaswa8rr6
Este sujeito não tem a menor ideia do que é educação, e muito menos entende o que é descentralização. Com descentralização ele parece acreditar que se pode conseguir sobre a atual estrutura, apenas subindo o nível e jogando toda a informação nas nuvens de IA. Seus dados nunca serão seus. Basta a superestrutura superior decidir limita-los. Esta é precisamente a ideia por detrás essa porcaria de IA.
E segundo ele acha que se consegue educação de forma lúdica, confundindo joguinhos de card e cruzamento de dados com educação. Isto pode ser alguma sintetização de informações gerando novas informações, educação, nem de longe.
Não é possível educação em plataformas de rede social. Elas só geram dispersão de atenção e homogeneização de pensamento. Um indivíduo verdadeiramente empenhado em se educar, em aprender alguma coisa, apesar de todos os elementos contrários a tal esforço, inerentes a este meo, à plataforma, pode se aproveitar de tal cruzamento de informações; mas ele conseguiria isto não por causa da plataforma, mas apesar dela. E ainda há o problema da curadoria dessas informações.
Plataformas de rede social têm dois pontos positivo, se é que realmente são positivos: fornecer dados brutos em tempo real em nível global, e possibilitar a comunicação interpessoal também em tempo real em nível global, que foi a razão que fez os líderes do mundo se voltarem contra elas, planejando acabar com a festa: e vão acabar.
Quem disse que o afegão médio precisa saber tudo que está acontecendo no mundo? Note que tudo aqui é um termo relativo. Porque plataformas centralizadas não permitem que você saiba tudo absolutamente, sem filtro.
Aprender é uma decisão individual, é difícil e requer um verdadeiro educador mediando diretamente o aprendizado. Pouquíssimos indivíduos conseguem aprender sozinhos. Se você substitui o mediador por uma IA, o mediador passa a ser o filtro usado na IA, seja pelos donos da IA, seja pelos treinadores da aplicação.
Se a IA foi treinada por um sócio construtivista que acredita que Piaget era um gênio, ela vai emburrecer o sujeito do mesmo jeito que um professor da USP emburrece os seus alunos imbecis. Este é o ponto.
Nota-se que o cara nunca ouviu falar de Reuven Feurstein.
Filho, o Irã lançou 180 mísseis balísticos contra Israel, e conseguiu acertar a cabeça de uma palestino.
A situação do Irã é pífia em uma guerra contra Israel.
O problema de uma guerra não é você ter armas, é você ter a logística para usar essas armas. Não é você ter infantaria, é você conseguir entregar as tropas onde quiser e quando quiser.
Nem Rússia, nem China, e muito menos o Irã tem condições pra isso, em comparação com os EUA e Israel.
A questão que segura Israel é simples. O mundo todo é contra Israel. E isto inclui o governo Bidê, que só faz algo quando é empurrado.
Se Israel soltar todo seu poder contra os mussungas iranianos, seu país será destruído. Ele perderá o parco apoio que a bosta dos EUA ainda oferecem, e não dururá dois anos sem receber os insumos militares que ele depende.
Esta é a razão. O mundo quer ver Israel queimar. O que ainda sustenta aquele país é um milagre.
Com certeza o coitado vai estar morto pra não poder se defender.



Estão arquitetando a guerra.
Pense que como se estivéssemos nos anos 20. A analogia é perfeita.
Alguns dizem que a história se repete, outros dizem que ela rima. Eu digo que, na altura do campeonato ela já está sendo plagiada.
A pergunta de um milhão de dólares é: quem será o nosso arquiduque Ferdinando.
----
They are planning war.
Think of it as if we were in the 1920s. The analogy is perfect.
Some say that history repeats itself, others say that it rhymes. I say that, at this point in time, it is already being plagiarized.
The million dollar question is: who will be our Archduke Ferdinand?
O problema é que não tem paredão
Minha só familiares tem. E são muito poucas
Você coloca a foto de uma pessoa e o site verifica se ela já foi presa, se é golpista, ofensor sexual e etc, é isso?
nostr:nevent1qqs0acd5jm5wxfm7keyczqm0x0r0yvxszv0c83lfs05lvhcerltszacjlrckc
Aconselho jamais colocar a sua foto e se doxar.
Quer dizer, já virou palhaçads indecorosa. Uma verdadeira cusparada na cara do cidadão que tem que pagar essa filha da putice, e ainda ter que assistir este tipo de coisa ao vivo.
O alinhamento do estuprador de cabritas com a ideia de mundo "multipolar" encabeçada pelos partido comunista chinês, juntamente com o seu apoio ao terrorismo islâmico, selou a posição do Brasil. Quando a guerra vier, os brasileiros não vão entender mas estarão do lado dos comunistas e terroristas. O mundo multipolar que pregam é uma mentira. O que se está decidindo é de que lado vai ficar o chicote mundial. Quem estudou um pouco de história sabe que todas as vezes que este chicote ficou do lado dos revolucionários, o povo padeceu de miséria e destruição. A escolha é entre o brutalismo e o conformismo forçado.
É escolher se você será estuprado com ou sem vaselina.
Resumindo: a gente queria muito acabar com a liberdade de todos vocês, idiotas, mas isso pode nos prejudicar, então, é melhor não, por enquanto.