No caso, essa frase é do Bhagavad Gita, dita por Krishna
If the government and institutions tell me something, that can only mean the absolute opposite is true!
Simple minded reasoning
Não tenho tanta experiência com I2P também, só mais tor. Vou explorar mais esses dias
Usar tor pra sair da censura, mas ficar mais censurado porque caiu na Europa 😬
Ainda tem muito pra melhorar.
Algo que tem que sair pra ontem é criar chats fechados pra poder banir gente, se não lota de spam e outras merdas. Zero moderação sempre dá uma merda bonita
Posso ter algumas dicas para cozinha. Com o tempo eu fiquei bom em encontrar formas de substituir ingredientes baseado no que há localmente.
Se a pessoa estiver na distância pra fazer isso, não basta falar "baixe o bitchat"? Daí o próprio bitchat vai encontrar a pessoa por proximidade, não?
hehehehhe kogos texugo hehehehehe 🦡
Gostei do som!
Línguas indígenas não recebem tanta atenção no Brasil a não ser de faculdades
Felizemente achei um dicionário de Noke Koĩ (um dos povos Pano-Takanan) nesse link: https://publica.ciar.ufg.br/ebooks/noke-koi/capitulos/parte2/2-2.html
Já dá para ver algumas coisinhas
Uma dica que dou é escrever um registro diário e colocar as palavras no idioma que você quer aprender quando já souber como é. Foi assim que aprendi inglês e japonês
Eu tento ao menos entender mais ou menos como a língua é escrita e como os sons correspondem em palavras.
Algumas palavras que eu entendo o significado mais ou menos:
Yube = jibóia
Mana = terra
Yuxin = espíritos/deuses
Yuxibu = Grande Espírito/Deus
Mukaya = Xamã/Pajé
...
Tem mais algumas por aí que eu reconheço, mas não lembro de cabeça agora. Quando procurei, só havia encontrado informações avulsas sobre algumas palavras. Não encontrei dicionário, mas tinha achado uma gramática há uns meses.
Vem Mukaya, vem aqui
Se assim eu merecer
Traz a força dos Yuxin
Fazendo a terra tremer 🎶
Uns influenciadores comunistas nos EUA estão há um tempo fazendo um trabalho de radicalizar suas audiências e incitar que precisam se armar para se defenderem de fascistas MAGA.
Algumas pessoas que eu conversava começaram a dar sinais de entrar nessa. Até uma pessoa aqui no Brasil começou a ficar com esse papo. Sinto pena de quem tem a cabeça feita e joga fora a vida em nome dessas bobagens.
Ele funciona com as músicas do YouTube, mas não tem propagandas, pode escutar com a tela desligada, e tem várias outras funções pra ajudar a encontrar músicas novas, playlists e afins.
Posso dizer que no nordeste já é bem mais comum que jovens não sejam esquerdistas.
Os mais velhos costumam ser lulistas sem negociação.
Funciona muito bem. Espero que não fique difícil de burlar o bloqueio de APKs de terceiros no futuro, já que a Google quer atrapalhar a vida da gente
O yggdrasil funciona mais como um sistema paralelo de IP. Dá uns IPv6 virtuais que te permitem hostear coisas do seu pc usando esse IPv6, então eu usei para hostear um servidor de mumble (murmur) e transmiti pelo ipv6 virtual. Só quem instala o programa da yggdrasil pode acessar.
Vou instalar o Simplex pelo fdroid pra dar uma olhada
Não cheguei a usar o simplex.
Lembro que uma vez usei a yggdrasil para hostear um servidor de mumble e bater papo com um pessoal daqui do Brasil, mas não durou muito.
Acho que até lá é mais fácil montar uma pequena comunidade onde a conversa pode ser livre, do que realmente ter uma alternativa igual e direta ao mainstream.
A tendência é que só iria bombar mesmo em caso de piora.
O melhor que você faz é recomendar para um amigo ou outro que você conhece e que tem interesse.
Eu já conhecia redes alternativas há um tempo, mas enquanto eu podia fazer contas com e-mail qualquer e sem muitos dados pessoais eu ainda tolerava usar redes mainstream já que tinha mais gente pra conversar, mas depois disso de ter que vincular identidade e biometria facial eu prefiro não falar com ninguém do que aceitar isso.
O nostr eu comecei a usar hoje, já é mais ativo do que as alternativas que eu via antigamente, tipo zeronet e yggdrasil. XMPP é ótimo pra conversa, mas ninguém usa também. Matrix.org é um deserto. Revolt é mais usado, só que provavelmente vão cobrar identidade facial já que o server principal fica no reino unido.
Ou então usando a função de Hotspot de wi-fi do celular e colocando esse nome na rede.
Creio que a tendência vai ser ir atrás do cidadão comum mais e mais. Melhor cada um tomar o cuidado que pode.
Algo que sinto que faz falta são mais grupos ativos para conversa. Ter mais pessoas no nostr e em outras plataformas livres teria um efeito positivo em aumentar a adoção. Um dos problemas de largar redes mainstream é que não tem ninguém pra conversar quando você muda.