É absurdo! Isso só mostra o caráter maligno dos Estados, juntos para ferrar com as pessoas de bem.
Para não financiar esse mal usem #Bitcoin (o dinheiro da paz)
Com certeza, além de que é raríssimo ver alguém com 16 anos despertando, dá para contar nos dedos
Tem vídeos para iniciantes também, seu objetivo é aprender mais sobre o Bitcoin ou saber sobre quais carteiras usar, onde comprar, etc?
Que história interessante, que você consiga alcançar seus objetivos e acumular muitos Sats!
Então no meu caso eu conheci o Bitcoin quando tinha 16 anos, nessa época eu estava no 2 ano do ensino médio, e realmente já antes dessa época eu achava o sistema falho porque o foco da escola é enfiar texto inútil goela abaixo, mas depois que eu conheci o Bitcoin em paralelo com o libertárianismo tudo começou a fazer mais sentido, o sistema é falho de forma proposital e não foca em ensinar mas em doutrinar.
Antes mesmo de conhecer o libertárianismo eu já tinha vontade de empreender ao invés de trabalhar como empregado, já via histórias como a do Elon Musk e tudo isso me inspirou antes, até porque eu sou fascinado por tecnologia, nessa época já tinha a ideia de querer que o Brasil tivesse mais iniciativas de empreendedorismo e tecnologias, sempre ficava me perguntando porque o Brasil era tão atrasado, depois que eu conheci o libertárianismo tudo começou a fazer sentido, o Brasil é atrasado por causa do câncer estatal que enforca o empreendedorismo e a inovação, a partir dai eu comecei a buscar me afastar o máximo possível do estado, ao mesmo tempo eu comecei a estudar mais sobre o Bitcoin e fiquei mais fascinado ainda, minha vontade de empreender só aumentou depois disso, mas dês dessa época eu já gostaria de ter uma plataforma descentralizada de comunicação e comércio pois nessa época eu ainda era menor de 18 anos e as plataformas centralizadas como MercadoLivre, Uber, etc não aceitam menores de 18 anos e isso aliado a falta de privacidade, exigência de documentos e CPF, e o próprio risco de controle do governo me fizeram odiar essas plataformas centralizadas, não é atoa que eu fui um dos primeiros Brasileiros e entrar no Nostr.
Hoje o meu grande objetivo é expandir meu Network, empreender e ficar o mais longe possível do estado, ao mesmo tempo que incentivo outras pessoas a fazerem o mesmo, uma parte desse plano consiste em incentivar os comerciantes a usarem Bitcoin, falar para evitar contratar CLT, etc.
Também nessa questão de Network gostaria de reunir o máximo possível de serviços informais relacionados a Justiça privada, motoristas, médicos, etc. e conectá-los de forma livre e sem depender de plataformas centralizadas.
Aos poucos vamos construindo um mundo livre onde qualquer um poderá prosperar gerando valor com o seu espírito de empreendedor, não será fácil mas com Persistência chegaremos lá!
Essa é a minha história com o Bitcoin e o libertárianismo.
No canal "Area Bitcoin" tem vários vídeos bons e didáticos sobre Bitcoin
Testing video from iris.to
https://nostr.build/av/f2f53f0011c25e3e5f2a2c86ae4656944fb5fdc68ce2b526c12b9f9e18c9ef0b.mp4
it's working! 📹
Sensacional, ficou muito bom! ⚡
Sim o lado bom é que por mais que no início para facilitar eu recomende uma carteira custódial para os comerciantes, depois se ele se interessar mais pelo Bitcoin podera começar a usar essas carteiras autocustodiantes como a Phoenix.
São carteiras boas, inclusive eu uso elas, mas é preciso ter cuidado, na primeira vez que for receber o ideal é que pagamento seja grande para abrir um canal grande senão você vai pagar taxas várias vezes para abrir vários canais pequenos, não é uma coisa agradável para um comerciante começar a aceitar Bitcoin por exemplo, mas a Phoenix por exemplo apesar disso é bem fácil de usar.
Eu gosto do conceito da Liquid, mas o grande problema é que ela é muito centralizada, isso é tão arriscado quanto usar uma carteira custódial. SideChains são interessantes mas de nada adianta se forem centralizadas.
Eu também, gosto da Lightning mas ainda é muito experimental, na minha opinião o pior problema da Lightning é que é muito mais difícil ter autocustódia do que na rede ON-CHAIN de modo que as pessoas acabam usando carteiras custódiais e o pior de tudo, algumas de código fechado.
Na ON-CHAIN para ter autocustódia basta usar uma carteira como a Electrum, salvar as 12 palavras e tomar os cuidados básicos.
Na Lightning você precisa gerenciar canais, se quiser aumentar o limite precisa abrir mais canais, abrir com nodes honestos, problemas de liquidez, etc. Agora imagina tudo isso para pessoas leigas.
Que legal, precisamos fazer mais disso aqui.
Valeu pelo apoio 🤙
ws é o significa (web socket), quando é wss com 2 S, o último S significa que tem criptografia na conexão, é a mesma lógica de http vs https, no caso de relays na rede tor já há a criptografia dessa rede portanto não precisam ter criptografia neles mesmos.
"O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior."
Platão
Esse é o grande problema da Democracia, é a ditadura dos 51%, Quero contribuir o máximo possível para a construção de uma sociedade descentralizada baseada em leis privadas onde cada um pode escolher seu rumo sem interferir nos outros que escolheram caminhos diferentes.
ws://rwuyq3f3cvazsurkplwuzh3nvkeet7mkwenjkyr5erydr2fajxjresyd.onion:2121
