Eu vi um video do canal Bitcoin e Liberdade do npub1ea35pc7pqg2uvstspd0ljlu09t580qc942n5eevvmkrv6huchffspl8087 que diz que a culpa das mortes de tantas pessoas em operações policiais na favela é a proibição das drogas, se fosse liberado não precisaria usar violência para manter seu comércio e muitas vidas seriam poupadas.
Eu sei que tem gente que veste a farda porque declarou guerra pessoal contra os entorpecentes e está lutando por um mundo mais saudável, digamos assim e não ligam de morrer por esse ideal. Em um cenário oposto de liberação dessas substâncias, eles teriam que proteger o trabalho do comerciantes de drogas não só contra roubos e furtos, mas também contra opositores desse tipo de negócio que desejariam ver sua extinção (embora talvez essa oposição nunca se tornasse efetiva).
Concordo com que o Ojeda diz sobre a proibição em torno de algo reúne as pessoas mais violentas e perigosas para fazer o que é proibido e isso é bem lucrativo também. Mas se em nome da paz for permitindo tudo para evitar confronto, então há de se permitir as coisas mais absurda como tráfico de pessoas, de órgãos, etc. As pessoas violentas sempre vão se unir onde há coisas proibidas e mais cedo ou mais tarde alguém vai morrer ou matar por causa disso.
Eu acho engraçado libertários que se colocam a favor de escravidão e opressão, pois a dependência química e física é tão ruim quanto um ditador chefiando um estado. Drogas e liberdade na mesma frase não combinam, será que só eu penso assim?
https://www.youtube.com/watch?v=u91liz2JcUQ
#nostrbr #brasil #drogas #entorpencentes #liberdade #operaçõespoliciais #dependênciaquímica #contraponto
