Replying to Avatar gak

"Ah, mas eu compro Bitcoin por meio de P2P, então não há risco de ser rastreado." Pobre ilusão. Mal sabe você que está confiando seus dados a um completo desconhecido, dependendo do método de pagamento escolhido. Como a máxima do bitcoin é: “Não confie, verifique”. Parece ilógico adquiri-lo de tal maneira. Neste post, você aprenderá como adquirir Bitcoin de maneira 100% anônima, sem pagar as elevadas taxas que costumam ser aplicadas em transações P2P.

# Passo 1: Convertendo Fiat para Bitcoin na Rede Lightning

O primeiro passo é adquirir Bitcoin na rede Lightning. Onde? Isso fica a seu critério. Recomendo o uso de corretoras, pois elas geralmente cobram taxas mais baixas em comparação aos serviços P2P. Além disso, como a conversão ocorrerá no próximo passo, você não precisará se preocupar com a vigilância da Receita Federal. O que importa é que, logo após a compra, seu Bitcoin será transferido e utilizado, logo não está mais sob a sua custódia (em teoria 😉)

# Passo 2: Convertendo Bitcoin Lightning para Monero

O próximo passo é converter seus Bitcoin na Lightning para Monero, utilizando uma plataforma descentralizada de swap. A opção com as menores taxas, em minha experiência, é a ff.io . Esta conversão tem como objetivo eliminar qualquer possibilidade de rastreamento dos seus fundos. Após a conversão para Monero, seu dinheiro estará efetivamente fora do alcance de qualquer vigilância governamental. Você pode estar se perguntando: "Mas eles vão saber que eu comprei Bitcoin Lightning!" A resposta é simples: você gastou seus fundos minutos após a compra, logo eles não estão mais com você.

# Passo 3: Convertendo Monero para Bitcoin

Finalmente, no último passo, você converterá seus Monero para Bitcoin de maneira on-chain. Ao realizar essa conversão, seus fundos serão armazenados sem qualquer vínculo com a sua transação inicial de Bitcoin, garantindo total anonimato. A plataforma descentralizada com as menores taxas (0,5%) para tal operação é a https://exch.cx/?ref=CD0f50Fb , utilizem esse link para me apoiar 🙏.

A diferença entre o valor original e o final é de cerca de 1%, ou seja, além de ser mais seguro, esse processo acaba sendo mais econômico do que realizar uma compra via P2P.

Caso tenha dúvidas ou indagações, sinta-se à vontade para perguntar nos comentários.

Isso ae é desinformação!!

Pra quê meter Monero no meio se o Bitcoin já tem os macetes pra sumir do radar? Se quiser ficar no anonimato, só usar uns esquemas brabos:

CoinJoin (bagunça as transações pra ninguém saber de quem é o quê);

Lightning Network (manda BTC fora da blockchain principal, sem rastro direto);

PayJoin (mistura os pagamentos pra confundir os xeretas);

Criar endereço novo pra cada transação (ninguém te rastreia fácil);

Rodar seu próprio node (não depender de corretora fofoqueira);

Liquid Network (transações mais rápidas e sigilosas, sem mostrar saldo e valor).

Monero até engana bem, mas é moeda nichada, tem pouca grana girando e pode ser barrada no futuro. Melhor fortalecer a privacidade no próprio Bitcoin do que se enfiar em moeda que pode dar ruim. Moeda lixo chamado monero

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Tudo o que você listou tem suas próprias desvantagens exclusivas

Coinjoins são vulneráveis ​​à análise de quantias e endereços são visíveis (quantidades e endereços são realmente escondidos no Monero, não meramente ofuscados)

A rede Lightning é complexa de usar com privacidade forte e tem privacidade fraca do receptor. A maioria acaba usando carteiras de custódia por causa disso.

A Liquid esconde apenas quantias, não remetente ou destinatário. A Monero esconde ambos e tem um conjunto de anonimato muito maior. Quase ninguém usa Liquid, então sua multidão para se esconder é muito menor.

Rapaz só aceita , é tao difícil? Usa as camada do bitcoin pra ficar anônimo!! Você estuda bitcoin?

O anonimato não é nada especial sobre o Bitcoin, você pode ser pseudônimo com praticamente qualquer criptomoeda.

O tópico era privacidade, o que é totalmente diferente (esconder identidade vs. esconder informações sobre detalhes da transação). Você literalmente não pode ser privado no próprio Bitcoin, é um livro-razão transparente.

Além disso, você não reconheceu nenhum dos pontos que levantei sobre os vários problemas de privacidade com cada método que você forneceu. Então, presumo que você admita que esse é o caso.

privacidade não é só esconder, é saber jogar o jogo. E Bitcoin dá os meios pra tu sumir sem trocar de moeda.

Você literalmente tem que trocar ou entrar em uma rede diferente com tudo que você listou lol

Se um fornecedor aceita apenas on-chain, não posso pagar com Lightning. Se um fornecedor aceita apenas Lightning, não posso pagar com Liquid.

Na prática, cada uma delas é uma moeda diferente

Mas você irá holdar monero por menos de 1 minuto, se você entendeu corretamente o que foi escrito.

Aí que tá o papo torto, mané. Se tu precisa trocar Bitcoin por Monero e depois voltar pra Bitcoin rapidão, tu já tá confiando em exchange, liquidez e taxa da rede, né? Ou seja, tá botando um intermediário no meio do rolê, o que já vai contra a filosofia de autocustódia.

No Bitcoin, se tu souber usar CoinJoin, Lightning e outras técnicas direito, tu já some na fumaça sem precisar sair do ecossistema. Então, qual é a vantagem de pular pra Monero por um minuto se tu pode blindar tua grana dentro do próprio Bitcoin e ainda manter liquidez, aceitação e segurança? Movimento desnecessário, vacilação pura.

Não tô confiando em exchange, estou fazendo um contrato privado.

Na plataforma de swap descentralizada já tem a liquidez da moeda escolhida e é auditavel, também não estou confiando.

Confiando na taxa de rede, não entendi essa.

Se essas são as premissas para estar colocando um intermediário, então não estou.

No final de tudo os bitcoins estão na autocustodia, lol.

A vantagem é que é mais simples e barato.

Desisto. Faça como quiser

Só que estar de um jeito sem sentido essa sua estratégia.

Simples e barato??? Serio issoo??

Você sabe oq é DCA??? Dca é: a ideia de tu ir comprando Bitcoin aos poucos, pegando altos e baixos, até formar um montante. Se tu mete Monero no meio, tu tá jogando esse trampo todo no lixo, porque o swap vai converter na cotação do momento. Ou seja, tu pode ter acumulado certinho, mas na hora do swap pode sair perdendo sem nem perceber.

Bitcoin é simples e direto: compra, segura, autocustódia. Tu inventa moda metendo Monero, só tá adicionando um passo inútil e se arriscando à toa. Quer juntar satoshis ou brincar de cassino?

A variação é menos de 1%, tanto pra cima quanto pra baixo.

Ksksksksksksksk mano nao compartilha isso, tem gente q vai fazer essa bosta q vc ta falando. É melhor fazer feijao com arroz.

Sim, e é pra fazer "essa bosta" mesmo.

Depois eu que sou o Diabo

DCA é sobre acumular Bitcoin no longo prazo, pegando altos e baixos de preço pra ter um custo médio. Se tu joga Monero no meio, tu tá basicamente jogando fora toda a lógica do DCA, porque quando for fazer o swap, vai pegar o preço do momento, e não o custo médio que tu construiu com paciência. Ou seja, tá trocando uma estratégia sólida por um preço aleatório.

Além disso, Bitcoin já tem ferramentas pra privacidade. Se tu sabe usar CoinJoin, Lightning e outras paradas, tu some na fumaça sem precisar mudar de moeda. Meter Monero no meio é igual dar uma volta gigante pra chegar no mesmo lugar. Se tu quer acumular satoshis de verdade, para de inventar moda e faz o feijão com arroz bem feito.

Sem ofensa, mas isso é enganoso sobre privacidade e as diferentes compensações das ferramentas que você mencionou.

Coinjoins, por exemplo, oferecem privacidade muito mais fraca do que Monero, já que os valores e endereços são visíveis antes e depois do coinjoin. Há muito mais espaço para erro e dados disponíveis publicamente para rastrear alguém. Você também precisa manter essa privacidade daqui para frente e ter cuidado para não combinar acidentalmente, o que desfaria todo o seu progresso.

O Lightning pode oferecer forte privacidade se usado corretamente, mas você realmente precisa saber o que está fazendo. Carteiras de custódia e LSPs, a forma como a grande maioria usa o Lightning, não oferecem forte privacidade dos provedores.

Nenhum desses métodos é particularmente recomendado para novos usuários com sérias necessidades de privacidade.