Pô cara, legal! Vou pesquisar sobre!
Apoio. Seria um bom entretenimento. Eu já amo MMA, aí vai ser dois malucos de internet brigando pra o nosso entretenimento? Melhor ainda 🤩
Imprevisibilidade total. Igual luta amadora só que com bem mais dinheiro no meio. Emocionante 😁
Não curto violência gratuita, mas se as duas partes concordam, vão cientes dos riscos, tem regras específicas e claro, um juíz lá pra se fazer valer a regra, amém. Que ponham os galos pra brigar!
Acho que algumas discussões só se resolvem num ringue mesmo.
Ainda é possível fazer várias coisas do jeito "raiz". Eu sempre procuro fazer isso sempre que possível. Agora o problema mesmo é que empresas de certa forma monopolozaram algumas séries de coisas como IP's públicos e DNS. O que acaba complicando um pouco as coisas. No fim, essas são as únicas coisas que realmente somos obrigados a comprar. Essas tais ferramentas pra agilizar processos, na realidade são mais consideradas pelo custo/benefício. São mais baratas e com menos atrito do que implementar os próprios servidores. É a troca da privacidade/liberdade pela comunidade.
Para pra pensar: o cara pra montar um servidor próprio precisa descolar uma boa grana só pra começar sem nem saber de fato se os investimentos vão ter um retorno considerável pra arcar com os custos de energia e material. Ou isso, ou rodar em um PC meia boca antigo que esteja parado na mão de algum dos devs. Fora que de toda forma ainda vai precisar comprar um IP público (e DNS) pra essa máquina, ou alugar. O que em questão de privacidade, dá no mesmo. Tá passando pela rede da empresa que tu aluga o IP. Enquanto isso, você pode alugar servidores já "cozinhados" (plug and play) e só configurar eles com o seu app. Pra startups a segunda opção é bem mais lucrativa e viável.
Bem... Continuo rodando meus servidores ligados na rede Tor pra usar os meus aplicativos open source self hosted. Continuarei enquando ainda for possível
Entendo sua frustração com o Brasil. É realmente deprimente uma realidade como essa. Isso me desencoraja um pouco, mas ainda há alguns lugares, mesmo que escassos, onde a cultura não é tão envenenada. Principalmente em cidades de interior e indo para comunidades de instituições religiosas mais rígidas. Ainda há uma esperança, mesmo que minúscula. E enquanto eu não tiver direito de morar em outro país (Paraguai, me aguarde), me apegarei à essa esperança. Mesmo que improvável, essa esperança que ainda sustenta minha sanidade mental. A esperança no porvir, na minha comunidade, no que eu como indivíduo posso fazer.
Não ficaria um pouco confuso talvez com a expressão "manda um Zap" se referindo ao aplicativo de mensagens WhatsApp?
A galera do mundo fiduciário tem uma nomenclatura pra transferências bancárias automáticas (o próprio nome do protocolo, PIX). Então elas têm uma expressão comum pra cobrar uns aos outros. O "faz o PIX". No caso de nós bitcoinheiros, como a gente falaria ao cobrar uma transferência Lightning? "Faz o Zap"?
Não sei se isso ajuda, mas você poderia importar essa wallet em outra carteira pra analisar as UTXO. A Sparrow Wallet por exemplo, tem opções avançadas bem legais pra visualizar UTXO's
Tem um quê de verdade. As pessoas se revoltam e têm duas possíveis reações. Ou rebeldia e arrumar uma forma de contornar, ou botar o rabinho entre as pernas e se deixar ser dominado. O que ele não vê é que nem todos têm o fogo da revolta que ele tem e muito menos coragem (sim coragem). As pessoas são irracionais e têm medos aos quais não teriam se buscassem seriamente por soluções racionais.
Falo por mim, eu já cheguei a falar de soluções para diferentes dores dessas pessoas (familiares e amigos próximos a qual posso confiar). Mas mesmo você explicando tudo e como você pode contornar cada situação, o medo irracional persiste. É como uma prisão mental. Muitas pessoas voluntariamente se mantêm como escravas por conta do medo.
Não há como ajudar pessoas que não querem ser ajudadas. São como cachorros que sofreram abusos dos donos. Qualquer mão de um ser humano eles têm medo e não permitem serem ajudadas. Grunem como se mesmo sem encostar, estivessem sentindo uma dor indescritível. Paralisadas pelo medo. É isso. As pessoas estão paralisadas pelo medo. É necessário muita paciência e esforço pra salvar essas pessoas de suas próprias prisões mentais.
ATÉ AS CRIANÇAS ESTÃO REVOLTADA COM O GOVERNO DO LULA https://video.nostr.build/455e2a6107228ac2e70e1ab17f8a67932eb32663c3427ee7ed0ff011a25838bb.mp4
Se soubessem que serão os mais afetados pelo desastre econômico que é o Brasil...
Bom dia chucrutes 🙏
Acreditem ou não essa telinha aí para adicionar amigos me custou mais de 3 meses, porque a busca não é feita em relays, e sim na search engine que fiz em C.
E aí, tá ficando bom?
https://video.nostr.build/e19f4de4540adba37ca2cd02476aa7509e27cb795e779358abbd55aa53b29265.mp4
A nostr:nprofile1qqswjxp3lsjywa4p7zr90m4mxyfv2ghfxckxxg8jgfqtcsht3jwew0qpzamhxue69uhhyetvv9ujumn0wd68ytnzv9hxgtc6pw3de é amiga de todo mundo. Vai ganhar o Oscar do carisma. Não é possível 🤣
É amigo. Tenho o mesmo tipo de problema. Vai parecer meio hipócrita eu falar isso, já que sofro do mesmo mal, mas uma vez um senhorzinho bem sábio me falou: "Meu filho, dinheiro nenhum do mundo compra essas duas coisas: saúde e o seu tempo". Lembre que saúde mental também faz parte. Sua mente afeta seu corpo. Inclusive, uma boa saúde te trará um desempenho melhor. Faça o seu melhor, se esforce, mas não sacrifique sua saúde por isso.
Boa recomendação. Já vou assistir
Yeah, I wanna sats
É uma boa analogia. Cashu nesse cenário seria como uma cédula de dinheiro, grosseiramente falando
A mesma coisa que falta pra o Bitcoin ser mais adotado. Água batendo na bunda e/ou grandes nomes entrando nessa onda.
Embora o BTC já seja muito adotado, ainda é pouco comparado ao sistema fiduciário. Mas eu vejo uma adoção crescente em países como Nigéria por exemplo. Por quê? Simples. O governo lá é extremamente autoritário e a moeda desvaloriza a nível apocalíptico. Mesmo assim, o Brasil conseguiu o feito de desvalorizar mais a própria moeda em 2024 do que a Nigéria! Já imagino o tanto de pessoas que vai começar a adotar BTC por conta disso. Quando as pessoas começarem a perceber o nível de censura e perseguição nas redes sociais (parece que precisar ser mais do que já é hoje), o Nostr vai começar a brilhar nos olhos das pessoas.
Outra possibilidade é pessoas grandes entrando nisso. Veja: os governos e o mercado financeiro já estão começando a fazer burburinho e querendo entrar no jogo. Por quê? Porque Estados Unidos e o Michael Saylor estão no jogo agora. Quando BTC era usado só por meia dúzia de plebs (me incluo nisso) e entusiastas da tecnologia, ninguém ligava pra ele. Depois que Michael Saylor começou a falar sobre e os EUA também, começaram a levar isso a sério. As maioria das pessoas só vai prestar atenção em algo quando os players grandes entram de alguma forma na brincadeira. Fosse um Elon Musk da vida entrar aqui, do dia pra noite a rede estaria imensa!
Aumentar, pois vai ter mais demanda pra transações On Chain.
Mas com o avanço de segundas camadas (Lightning, Liquid) e outras soluções como ecash (protocolo Cashu) e FediMint (um verdadeiro ecossistema para comunidades inteiras baseado no mesmo princípio da Cashu [chaumanian signatures] e multisigs), as pessoas tendem a migrar pra o uso dessas outras soluções o que meio que desafoga a rede. Fazendo dela mais uma rede de consolidações das transações ao invés de realmente uma rede de pagamentos propriamente dita.
Bem... Tudo tende ao equilíbrio no fim do dia. Não dá pra viver de Lightning e Liquid (porque não são tão seguras como a mainnet), mas também não dá pra fazer transação OnChain todo dia pra comprar um mísero cafezinho.
Tradução ARA
João 13:34-35
34 Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
Mateus 22:34-40
34 Entretanto, os fariseus, sabendo que ele fizera calar os saduceus, reuniram-se em conselho.
35 E um deles, intérprete da Lei, experimentando-o, lhe perguntou:
36 Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?
37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.
Há contradição entre os dois textos? Não! O primeiro descreve um "novo mandamento", mas o qual é nítido a intenção do autor da frase (Jesus). Promover a caridade, o amor. Enquanto isso, no segundo texto, os dois mandamentos (amar a Deus acima de tudo, e ao próximo como a si mesmo) são reduções dos 10 mandamentos (Quem ama ao próximo como a si mesmo, não o mata, não diz falso testemunho, etc. Quem ama a Deus acima de todas as coisas, não o troca por outros deuses, etc).
Em algum momento esses mandamentos são "revogados"? São "mudados"? Não! Novamente: Deus é imutável. Jesus também. Não comete erros pra ter que mudar uma fala sua. Dizer isso é blasfêmico até.
Números 23:19
19 Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?
Mateus 5:17
Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
DEUS NÃO MUDA, NEM VOLTA SUA PALAVRA ATRÁS!

