Avatar
Venoxo
74ea67e63a9f958fbe57b6af2ceb5afc7567e4aeaddf2755e903f3fc223a5a4d
Estou sendo eu mesmo e só respondo quem for educado. Tentando seguir a filosofia taoísta (tem dias que não dá). Aprendendo a programar em ruby como um hobby. Posto imagens que eu encontro na internet e acho legal. Estou apenas no NOSTR e no simpleX. Vou bloquear qualquer pessoa que vier com link de site ONION nas minhas postagens. Lolicon ético.

Tem sim, jogar cyberpunk 2077

Saca a arquitetura do futuro:

Eu escrevi isso aqui.

"Eu também não acho que isso deveria render prisão, até porque ele deveria pegar cadeia por milhares de OUTROS motivos."

Eu não disse que ele deveria ir pra cadeia por simplesmente mentir. Tá lá no meu primeiro texto.

Considero que não existe motivos para sair deste mundo forçadamente. Não existe garantia de nada além daqui, você pode retornar e ter que enfrentar as mesmas dificuldades que passa aqui agora, só que em outros contextos. É mais prático deixar o agora mais agradável, o que vem depois não é previsível.

nostr:nevent1qqs9s6v5zwp7fyztgjtx0xmqccvq05w69340chlccwxscenfya9hlvgpzpmhxue69uhkummnw3ezumt0d5hsygqjg790rmvcde60cg8gaqa8my2qvls82dlaudqswxe7wkf4dj4vycpsgqqqqqqsy78s33

Eu saí do relay que liga estes perfis.

Finalmente eu consegui o cyberpunk 2077, tava raipado desde o anime, mas não tinha trabalho nem dinheiro naquele momento.

Comparando com a vida que eu tava a uns 10 anos atrás, era difícil imaginar que eu jogaria estes tipos de jogos, ou teria um computador.

Namoral, hoje sonhei que eu tava vendo uma live com uma Vtuber com aparência de loli explicando um livro do Renê Guenon. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Replying to Avatar Antisys

A farsa da privacidade (Proton, Brave & Kiwi Browser, VPNs, Relays e mais algumas merdas)

Eu já falei anteriormente sobre a farsa da rede Tor, então irei desbravar outros tópicos.

Proton:

Muitas pessoas falam sobre os serviços da empresa suiça Proton AG, principalmente relativo a VPN e ProtonMail. Às vezes eu prefiro acreditar estar sonhando do que estar vivendo em um delírio coletivo, afinal não é segredo pra ninguém que a Proton já entregou pessoas que usam estes serviços para a polícia e autoridades.

https://www.theregister.com/2024/05/13/infosec_in_brief/

Resposta extremamente convincente da Proton para suas atitudes: "somos obrigados a obedecer às leis suíças."

Inclusive, no próprio site, fica bem claro seu posicionamento: "… a Proton pode ser legalmente obrigada a divulgar determinadas informações de usuários às autoridades suíças…" — "As autoridades suíças podem ajudar as autoridades estrangeiras periodicamente com solicitações, desde que sejam válidas de acordo com os procedimentos internacionais de assistência jurídica e determinadas como estando em conformidade com a lei suíça."

https://proton.me/pt-br/legal/transparency

Já aproveitando esse gancho, VPN:

É realmente hilário quando eu vejo alguém dizendo algo do tipo "…use VPN no nostr para ocultar seu IP dos relés…", afinal; sim, irá ocultar seu IP dos relés, mas não da própria VPN. Imagine que esta pessoa esteja usando exatamente a Proton VPN, confiando a anonimidade de seu IP nas mãos de uma astroturfing que definitivamente não está preocupada com sua privacidade/segurança. Pareceu adiantar de alguma coisa?

Brave:

Não é segredo pra ninguém que o Brave Browser vende seus dados de navegação para anunciantes para fins de marketing sem consentimento prévio e ciência do usuário. Da mesma forma que os mesmos usam o PC para mineração através de executáveis binários em segundo plano sem um mínimo esforço para escondê-los. Também, uma das diversas outras merdas é a de burlar URLs de exchanges (como Binance) e outros ganhos-bônus através de redirecionamentos de URL para links de referência, o qe foi tão óbvio que fez o CEO da empresa (Brendan Eich) pedir desculpas publicamente pela artimanha, confirmando sua veracidade, como sempre, apenas depois da merda ser jogada no ventilador.

https://cryptobriefing.com/basic-attention-token-rebounds-despite-brave-autofill-controversy/

https://stackdiary.com/brave-selling-copyrighted-data-for-ai-training/#an-update-from-brave

Resumindo: sequer se esforçam para esconder suas traquinagens, imagina só o esforço que devem fazer pela sua privacidade/segurança.

Kiwi Browser:

Um navegador mobile baseado no chromium que promete uma individualidade: suporte a extensões.

Isso com certeza atraiu bastante trouxa a usar o app que, de fato, é open-source. E exatamente por ser open-source que você pode ver nitidamente a "filhadaputagem" que os mesmos fazem com os mecanismos de pesquisa, desviando o redirecionamento de um site para um sub-server pessoal dos mesmos, onde terão todas as informações de suas pesquisas e possíveis keyloggers:

Irônico que eles deixaram alguns mecanismos sem sub-server. Um deles, o famoso Baidu, coitado.

https://github.com/Tobi823/ffupdater/issues/35

https://github.com/kiwibrowser/src/blob/adc9fc36e517485ccb0cc8c9d82aa0f14db1c7a2/components/search_engines/prepopulated_engines.json#L1146

Felizmente, eu não vi ninguém falando sobre o Airdrop GetGrass ($GRASS) no nostr além de um chinês aleatório, mas deixando aqui como aviso: além de não ter whitepaper, estão usando CursedChrome na extensão que pode ser visto sem nenhum esforço no código-fonte, indo no arquivo JavaScript "background.js" da extensão:

É realmente hilário ver que eles apenas removeram as tags comments (), mas mantiveram a metadata em uma tentativa definitivamente nada convincente de enganar pessoas leigas.

https://sagerunner.net/get-grass-extension-is-spying-on-you-hack-warning/

Isso é ilegal pelo próprio criador do CursedChrome e pela revisão da Web Store, entretanto a extensão se mantém em atividade até hoje no catálogo, provando que a empresa Google também é realmente muito empenhada em prol da sua privacidade/segurança.

Enfim, cansei de escrever e minha cabeça já está estourando.

Se alguém ler isso e pensar "você trás apenas problemas, mas zero soluções." — Sim, é exatamente o que estou fazendo. Não estou aqui para dar soluções, estou apenas escrevendo notas de alerta.

Também não recomendo as ferramentas que eu uso para não ser responsabilizada no futuro. O máximo que posso dizer é o óbvio: faça seu próprio relay; faça sua própria VPN; troque o Play Services pelo MicroG; Desative conexões SSL; Não use WindowsOS; adapte-se aos IRCs e use Browsers e Mecanismos de Pesquisa descentralizados.

É isso, se foda por sua conta e risco.

Só está seguro quem não é conhecido.