Avatar
Aprendiz
7f51be298ecb4a73c9a681f197042ea49967996cb958d2238b5f2fc470b17a5b

Papagaio só repete, igual você faz com os dogmas que te ensinam.

Essa é a graça da liberdade, eu não preciso seguir seu dogma pra pegar o livro e ver que ele foi feito por um povo e para um povo, se você se propõe a segui-lo faça direito. Não inventa diversas formas de interpretação por que pra você é desgostoso ler besteiras escritas por homens simples e dizer que foi deus que mandou escrever.

Se é pra seguir segue direto. O Gênesis é ou não um livro literal que descreve a criação do mundo? “Claro que é” diria um cristão de verdade. “Mas a ciência…” que mané ciência? Vocês tem o livro que o próprio criador deu pra vocês, quem é maluco de questionar isso? Sorte da gente que ele tá de férias, se fosse ali na época do êxodo ele já tinha mandado matar 90% da população global. Mandado por ele mesmo não matava ninguém, os caras jatavam dizia que foi Deus e escrevia no livro.

Leia a as escrituras sagradas como escrituras sagradas, o resto é balela. É jeitinho que foi dado pra quem, assim como você, tem um certo ceticismo e tem medo de achar que tá errado e queimar eternamente.

Não tá lá escrito que deus fez o mundo fez o mundo em 6 dias? Pronto, eu não sou juíz, tá escrito. Quem é você pra interpretar o que deus quis dizer com isso, tá dito e ponto.

Muito conveniente você pegar o que lhe convém e colocar nos potinhos que te deixam confortável. “Aqui vou ler como ciência, a não, não tem um domo no céu, então é alegórico.” Aqui é ciência, a não, não tem como o sol ficar parado por dias, então é alegoria histórica.” Que vergonha.

Replying to Avatar AgenteP

Só um cristão fundamentalista diria que isso é uma heresia.

"Na Sagrada Escritura, Deus fala ao homem à maneira de dos homens. Para bem 8interpretar a Escritura é preciso, portanto, estar atento àquilo que os autores humanos quiseram realmente afirmar e àquilo que Deus quis manifestar pelas palavras deles.

Para descobrir a intenção dos autores sagrados, há que levar em conta as condições de sua época e de sua cultura, os 'gêneros literários' em uso naquele tempo, os modos, então correntes, de sentir falar e narrar. 'Pois a verdade é apresentada e expressa de maneiras diferentes nos textos que são, de vários modos, históricos ou proféticos ou poéticos ou, nos demais, de outros gêneros de expressão'." CIC, parág 109, 110

A Igreja Católica ensina 2 sentidos, o literal, que descreve realidades históricas - como fatos, ensinamentos e eventos - e o espiritual, que é a interpretação figurativa. Dentro do sentido espiritual, desmembram-se outros 3 tipos: sentido alegórico, sentido moral e sentido anagógico.

O alegórico faz conexão dos eventos do Antigo Testamento ao Novo, mostrando como aquelas coisas se revelam em Cristo; o moral mostra como os cristãos devem buscar a virtude e se afastarem dos vícios; o anagógico faz conexão do texto bíblico com as realidades celestes, nossa união final com Deus.

Nenhum desses sentidos me obrigam a interpretar a bíblia de forma que não seja religiosa, procurar bases científicas em um livro religioso é algo ridículo.

Deixo claro que **não estou lhe tentando convencer de que Deus exista ou que minha religião seja verdadeira***, estou mostrando que não é heresia coisíssima nenhuma da perspectiva da minha religião, se outra denominação pensa diferente problema é dela, eu não posso responder por aquilo em que não acredito.

Um cristão de verdade diria isso. Já que ele segue as escrituras sagradas e seus ensinamentos e não a dogmas inventado por homens.

Que conveniente isso, deus escreveu o livro com um monte de erro propositalmente, por que aqueles que ~escreveram~ receberam aquelas “palavras sagradas” eram burros como uma porta. Nunca tinha pensado por esse lado.

Teoria científica não é bem o que você entende por “teoria”.

Esses exemplos de sol ao redor da terra e terra plana não eram teorias científicas, eram conhecimentos bíblicos, tá lá escrito. Inspirado por Deus, ou você segue a risca ou o livro tá errado.

Sobre “Teorias sendo divulgadas” você tá misturando coisas pra fazer valer uma coisa que só está na sua cabeça. Teoria científica não é estudo, não é artigo, não é hipótese e por mais estranho que seja, não é teoria. Aprende primeiro o que é teoria e que existem outras palavras pra coisas diferentes, se não vai ficar nessa negação científica eterna que só te leva a ser como um cristão deve ser.

Replying to Avatar Junkflex

🟠 The fiat price is yesterday's noise. Your paradigm shift begins today!

https://junkflex.com/bitcoin/focus.mp4

:reward: Share > Like > Comment = ⚡️21

:topreward: Top Comment = ⚡️500

(For 24 hrs Only)

They know itoo

Mas isso é um esboço, implementá-lo será um desafio divertido, mas há outras prioridade muito mais prioritárias na fila.

O core de serviços e componentes abstratos para angular é este:

https://github.com/antonioconselheiro/nostr-ngx

A primeira implementação será um client de twitter padrão:

https://github.com/antonioconselheiro/twitter-parody

O TypeScript funciona como gramática que me permite documentar desenhos lógicos com tipos mais estritos de dados, tenho mastigado e remastigado minha implementação, consolidando este core irei repassar lógica que consegui fechar para um core Rust, onde com Tauri, terei meus apps disponíveis em desktop e android e com o core angular terei disponível para web.

No geral este core tem telas de configurações, de relays, lógicas de transformação de objetivos, controle de sessão, entre outros desafios que todo client nostr precisa lidar.

O importante é o conhecimento que você vai obter desenvolvendo isso. Só tem a ganhar sendo bem-sucedido ou não.

Vou publicar anarquisticamente no annas-archive sob a licença ungovernable (https://github.com/antonioconselheiro/ungovernable-license), um pdf assinado digitalmente com meu nsec nostr desta minha outra conta: nostr:nprofile1qyv8wumn8ghj7cnj9ec82unsd3jhyetvv9ujucm0d5qs6amnwvaz7tmwdaejumr0dsqzqnpdfypvjukk9y78nkej04r5umzk9q68prtjmp5tvcc0e7a45m39a4atsy .

Eu pretendo fazer esta "tese", justamente por isso que estou estudando estas coisas, mas isso não é algo que vou conseguir consolidar rápido, por que é um assunto muito denso e exige realmente passar por muito material já conversado.

Justamente ler todos os livros dos que vieram antes de mim para entender como foram refutados. Meus primeiros passos vão em direção a traduzir os livros de John D. Morris III para português, apenas isso já representa o investimento de muito tempo.

Por isso digo, se tiver realmente argumentos que refute pedaços de meus pensamentos, pode traze-los a mim e mesmo que no imediato eu não tenha capacidade de me aprofundar eu tenho uma boa capacidade de persistir por longos tempos avaliando algo. No geral, realmente já tenho muitos livros que contrapõem o que eu penso e só vou me motivar a lê-los para consolidar este projeto que mencionei.

Pronto, resolvido. Não acho que precise tanto, falo em relação a assinatura e tudo mais, mas admiro o uso. Depois compartilha com acadêmicos das áreas que sua tese aborda.

Não tem problema. Faz sua tese, bem escrita e tudo mais, apresenta ela e publica em alguma revista. Se não aceitaram publica na internet e compartilha com todos que você conhece, tem muitos cientistas criacionistas, por mais estranho que seja. Se sua tese fizer sentido e ela pode alcançar visibilidade. O problema disso tudo é que você precisa invalidar a teoria vigente, ela já passou por todo esse processo, foi falseada, comprovada e continua a ser validada a cada pesquisa. A briga é boa, te adianto que você não é l primeiro e não será o último.

Nem preciso, já que todo conhecimento científico já prova isso. Vocês aí ficam abraçados a desculpas pra não aceitar que vocês acreditam em coisas que não existem.

Aquele que tem o mínimo de ceticismo tem que dublar versículos claramente inventado pra poder digerir. O mais correto entre vocês é aquele que aceita o texto literal, esse aí já largou a vergonha e a vida real, porém ele acredita na fantasia por completo, sem ter que dar desculpas a si mesmo.