Nem para sancionar os país são competentes, não capazes de se coordenar no combate ao petroleiros da frota sombra da Rússia.

E agora Trump começa a dar os primeiros passos para sancionar os países que estão a receber esse petróleo.
Desde de ontem, eu não estou a conseguir enviar-te um zap, dá erro.

🤡💩🤡💩

É um ponto muito interessante, acredito que uma percentagem elevada quer os governos com mais poder, não gostam na liberdade que o bitcoin possibilita.
Na Europa isso é bem visível, os europeus estão a muito tempo a trocar liberdade por segurança, com videovigilância , vigilância online massiva e agora a CBDC, um verdadeira BigBrother. Mas as pessoas acreditam que fica mais segurança, mas é uma ilusão. Por isso a UE é contra o bitcoin, porque tira controle ao governo.
“Aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outra”
O povo entretido não tem tempo para pensar, onde "não deve".
Sim, o medo vendo.
Além disso, as pessoas ficam distraídas/ocupados com estes fait divers, enquanto o fundamental é feito nas sombras.
Portugal é um país de pirómanos e sádicos.
Não só quem provoca o início dos incêndios é pirómano, mas também grande parte da população portuguesa sofre desse transtorno.
Isso é visível nas audiências das tv, onde os noticiários são quase em exclusivo sobre incêndios. Os canais de notícias repetem até à náuseas as mesmas imagens, os jornalistas adoram divulgar e explorar o sofrimento humano. De transmitir imagens das pessoas desesperadas, que perderam ou têm em risco os seus bens pessoais.
O país necessita de uma drástica reforma na governança e uma redução na burocracia. O governo do Montenegro prometeu muito, mas ainda fez muito pouco.
Do pouco que fez, está a encontrar muitos entrares, no caso da chamada lei da imigração, a lei foi aprovada na assembleia, mas a oposição e o Presidente da República enviou para o Tribunal Constituicional, para que seja vetada.
Agora, é o governo quer extinguir vários organismos, inclusive a Fundação para Ciência e Tecnologia.
Mas Marcelo já deixou um aviso:
> «O Presidente da República disse que se achar que esta extinção é "boa", promulga o diploma "sem angústia", mas que "se tiver dúvidas sobre um ponto que seja desse diploma" vai pedir "ao Governo para repensar".»
Se um dia houver deportação, irá acontecer o mesmo, muita "gritaria" na tv e depois vão colocar múltiplos processos em tribunal. Como aconteceu nos EUA, Itália ou Reino Unido.
Criaram um enorme problema, agora recusam-se em reconhecê-lo e depois vão fazer de tudo para impossibilitar a sua resolução.
A oposição, o Presidente da República ou outras organizações estão a usar e a abusar do poder judicial para travar ou adiar a execução de reformas, estão a criar dificuldade para fazer alterações. Querem manter tudo na mesma.
Já tá bem mais composto, muito mais sustentado para uma nova alta.

Já há uns meses falei o meu receio e cada vez é maior, o Saylor está a ficar fora de controle. O homem está obcecado em comprar bitcoin, inventa mil e um produtos, uma criatividade sem limites.

São demaseados bitcoins em uma única empresa, depois a sua relutância em fazer a prova de reservas. Seria importante parar e deixar espaço para concorrência.
Mas só o tempo dirá, se será o novo George Soros ou Bernard Madoff.
nostr:nevent1qqszkpxah497hzrum50kzvjc8tt3zc40kap3qj4mpg0kcltnnk7w3vc6sgf9k
> «Camila Nunes, 40 anos, sofre de oneomania. Tem tantas roupas que a maior parte ainda está por estrear. Por causa da impulsividade consumista, tem uma dívida de 37 296 euros. “Uma vez, cansada de comprar, cortei o meu cartão de crédito. Mas não aguentei. No dia seguinte, fui até uma loja de bolsas e pedi que tentassem passar o cartão, mesmo cortado. Disse que meu sobrinho tinha quebrado sem querer, o que era uma mentira. Deu certo e acabei levando três bolsas iguais, mas de cores diferentes”, conta.»
É impressionante este retrato, no geral um bom artigo.
Isto é a representação da geração YOLO, altamente consumista, tudo o que ganha acaba por gastar, apenas para satisfazer o prazer do imediato, em detrimento da segurança do futuro.
Quando não existe poupança, não existe segurança, nem perspetivas de futuro. Poupança é essencial.
A geração YOLO (You Only Live Once) é o filho prodígio do sistema keynesiano/fiduciário, que vive para consumir e que não poupa. E como os keynesianos gostam de defender, dinheiro não é para guardar, mas sim para gastar.
O sistema fiduciário incentiva o viver no limite, é como querer que as pessoas ingiram muito álcool e ao mesmo tempo querer que parem momento antes de ficarem embriagadas.
O estar sóbrio e embriagado, é uma linha muito ténue, é muito difícil o próprio identificar, é neste ponto que o sistema fiduciário deseja.
Tal como qualquer canabinóide, o consumismo não difere muito, um estimulador de dopamina e rapidamente se torna um vício e uma dependência, este artigo do jornal retrata bem isso.
O título do jornal é brutal: «Armários cheios, sensação de alma vazia»
Apesar de ser viciante, temos um sistema político/económico que usa e abusa dos estímulos de consumo, para manipular a economia ao seu belo prazer.
Fix the Money, Fix the World!
#bitcoin update 
mais um nos seus máximos:
O indicador Buffet está em máximos:

> «Staff do BCE acusa Lagarde de práticas antidemocráticas e agir como um miniestado»
> «Favoritismo na contratação e promoção, pressões sobre os técnicos, indefinição sobre o estatuto legal do banco e abuso de contratos precários – estas são algumas das acusações do staff do BCE à atual liderança, que tem “tomado uma postura muito mais antidemocrática do que anteriores” e levado a altas taxas de burnout e suicídio»
Oh, que surpresa... ninguém esperava isso, a senhora tem um currículo imaculado...

Daqui umas décadas, os historiadores vão olhar para trás e vamos dizer que o Trump era visionário, que previu um novo sistema monetário.
Mas a verdade, é que ele não tem a mínima ideia o que é o Bitcoin e tua a sua complexidade. Mesmo sem saber nada de nada, escolheu o cavalo certo. 😅
> «Os cidadãos portugueses que queiram obter vistos de estudante ou de intercâmbio para os EUA vão ter de alterar as definições de privacidade das suas redes sociais, para que as autoridades norte-americanas possam escrutinar a sua atividade e decidam se podem entrar no país, segundo um aviso publicado no portal da embaixada norte-americana.»
É mais uma demonstração que hoje em dia, os cidadãos já não têm o direito à privacidade, os estados querem ter acesso a tudo.
Uma parte interessante desta noticia é que os mídias e as autoridades portuguesas estão "escandalizas" com estas novas medidas das administração Trump, que violam os direito à privacidade. Mas o mesmo governo votou a favor do processo legislativo, conhecido como ChatControl, ou seja, permitiria a UE monitorizar todas as conversas, mensagens, fotos e vídeos dos cidadãos europeus.
Em nenhum momento vê uma noticia na imprensa nacional, sobre esta votação ou do processo, curiosamente ou não ficaram completamente calados.
Entretanto a ChatControl não foi aprovada, mas imediatamente os burocratas iniciaram outro processo legislativo, agora conhecido como ProtectEU. É apenas um mais um novo rebranded, mas a merda é a mesma, os burocratas já mudaram diversas vez o nome e vão continua-lo a fazer, até seja aprovado.
Mas este aviso dos EUA, tem um ponto que poderá ser bom, se as autoridades querem os perfis públicos, é porque não estão a ter acesso direto aos dados. Isto significa que os dados estão apenas na Europa, a segregação está a acontecer.
Aqui está igual. Os políticos sempre tiveram o monopólio da informação, sempre controlaram as televisões, rádios e jornais. Só que não estão a conseguir controlar a internet, por isso eles odeiam tanto. Os políticos não gostam ser questionado e confrontando com opiniões diferentes da sua.
https://video.nostr.build/f0122d7c53aa5104c784e7441eee7a68a111622672e7e51b511be96b64830d34.mp4
Isto vídeo é demonstrativo da mudança que ocorreu na esquerda portuguesa nos últimos anos, o centro-esquerda passou a esquerda e a esquerda foi para a extrema-esquerda.
Hoje em dia, este discurso de Jorge Sampaio seria considerado de extrema-direita por grande parte dos limitantes do Partido Socialista e por todos do BE. E nunca na vida, Jorge Sampaio seria da direita.
Eu sou a favor da liberdade, cada um faz o que quiser com o seu dinheiro.
> «As stablecoins são consideradas um instrumento principal da popularização das moedas digitais, bem mais do que a bitcoin, cuja utilidade é apenas a de especulação.»
🤡 🤡 🤡
Eu sou português, não acompanho muito a política brasileira e o pouco que tenho assistido dos últimos dias, sobretudo do presidente Lula, dá-me dejavú de Hugo Chaves.
Eu tive a felicidade de ter crescido nos anos 90. Retiraram a loira porque era machista, agora tudo é machista e tem que ser inclusivo.
Actualmente a sociedade trata as crianças e os jovens como flores de estufa. Estes não estão a crescer saudavelmente, não admira o forte crescimento dos problemas de saúde mentais.

Este é um bom exemplo, o M2 de zona euro, entre janeiro e abril cresceu 0.75% mas se convertermos em dólares, cresceu mais de 10%.
Os Anjos (grupo musical português) colocaram Joana Marques (uma humorista) em tribunal e estão a pedir um indemnização de 1 milhão de euro, tudo devido a uma piada que a humorista fez sobre o grupo musical.
Como a Joana tem um programa diário, as pessoas ouvem e partilham as piadas durante dois ou três dias, passado uma semana, já ninguém se recorda. Só que com este processo em tribunal, esta piada não passou para o esquecimento, foi há 2 anos e mas pessoas continua a assistir.
Talvez seja o maior caso de Efeito Barbra Streisand ocorrido em Portugal.
Os músicos quiseram fazer censura humorista mas está a gerar um efeito oposto.
Isto provocou uma certa impopularidade no grupo, está a provocar uma menor adesão aos seus espetáculos.
Será que o povo está a acordar?
É bom ver pessoas que durantes anos, publicamente defenderam que devia existir regulação das redes sociais, mais controle, mas agora estão ao lado da Joana Marques.
As redes sociais onde surgem os movimentos de cancelamento, também estão contra a censura.
Não sei se as pessoas estão a despertar para o problema da censura ou isto é apenas um caso particular, devido à popularidade da Joana Marques.
Ainda são poucas as empresas da UE:
Top Bitcoin Treasury Companies
16º Bitcoin Group SE ₿ 3,605
21º The Blockchain Group ₿ 1,728
39º Samara Asset Group ₿ 525
49º Advanced Bitcoin Technologies AG ₿ 242
57º H100 Group ₿ 169
76º ATAI Life Sciences N.V. ₿ 58
84º Vanadi Coffee, SA ₿ 34
103º Intesa Sanpaolo ₿ 11
118º Safello Group ₿ 5
Private Companies:
12º Evertz Pharma ₿ 100
26º 21BitcoinApp ₿ 3
32º klarkurs steuerberatung ₿ 1
33º Bergfahrten ₿ 1
37º KV Cégcsoport ₿ 1
39º Rocksoft ₿ .3
40º Leveler ₿ .2
https://bitcointreasuries.net/
https://primal.net/e/nevent1qqsf8t806pq6x7fauxq5htr63df3ju52x7v2hs9mx6wcvz3r40frcnqklesrx
Palavras de Rodrigo Guedes de Carvalho:
"Vivemos numa era de absoluta intransigência do politicamente correcto, a quem já não basta afirmar-se fora da norma e pedir para que não o hostilizem, quer tornar-se a norma. E castigar quem não a cumpre."
"Não me importo com os que se apaixonam por rebarbadoras ou casam com árvores. Mas quero também a liberdade de achar disso o que me apetecer e não o que me querem impor“
“Sabeis que mais? Não me habituarei a tudo, ou não certamente ao que me agrida o sentido do ridículo."
É bom ver figuras públicas, a perderem o medo de falar, dizerem aquilo que pensam. As pessoas começam a dar os primeiros sinais de cansaço do wokismo, do fundamentalismo do politicamente correto.
Concordo plenamente com o Rodrigo, as pessoas são livre de fazer o que lhe apetece, mas eu também quero ter a liberdade de pensar e achar que aquilo é ridículo.
Se as pessoas querem fazer loucuras, façam-nas sozinho, mas não obriguem os outros a concordar e a apoiar.
Não pode existir liberdade só para um lado, nós necessitamos é de mais liberdade, mas sem nunca esquecer do princípio básico:
A minha liberdade termina, quando começa a liberdade do outro.
Mas a arquitetura do euro digital foi projetada com o apoio dos bancos comerciais, para não acontecer esse problema. Os bancos comerciais não vão perder importância ou será residual.
> «UE falha incentivos às pensões complementares e não garante “reformas dignas”, diz auditoria europeia
Os sistemas públicos de pensões europeus estão a “passar por dificuldades em muitos países” e, mesmo havendo regras-base comunitárias que incentivam a formação de pensões complementares, suportadas individualmente pelos trabalhadores ou pelos empregadores, a União Europeia (UE) ainda não consegue assegurar “reformas dignas”, conclui o Tribunal de Contas Europeu (TCE) num relatório divulgado nesta quarta-feira.»
Já nem conseguem esconder.
Para aumentar o número de utilizadores de Portugal e para motivar a fazer mais conteúdos em português, eu criei esta lista com utilizadores portugueses.
Se tiverem mais alguns, coloquem aqui nos comentários, eu vão atualizando a lista.



