Replying to Avatar gak

"Ah, mas eu compro Bitcoin por meio de P2P, então não há risco de ser rastreado." Pobre ilusão. Mal sabe você que está confiando seus dados a um completo desconhecido, dependendo do método de pagamento escolhido. Como a máxima do bitcoin é: “Não confie, verifique”. Parece ilógico adquiri-lo de tal maneira. Neste post, você aprenderá como adquirir Bitcoin de maneira 100% anônima, sem pagar as elevadas taxas que costumam ser aplicadas em transações P2P.

# Passo 1: Convertendo Fiat para Bitcoin na Rede Lightning

O primeiro passo é adquirir Bitcoin na rede Lightning. Onde? Isso fica a seu critério. Recomendo o uso de corretoras, pois elas geralmente cobram taxas mais baixas em comparação aos serviços P2P. Além disso, como a conversão ocorrerá no próximo passo, você não precisará se preocupar com a vigilância da Receita Federal. O que importa é que, logo após a compra, seu Bitcoin será transferido e utilizado, logo não está mais sob a sua custódia (em teoria 😉)

# Passo 2: Convertendo Bitcoin Lightning para Monero

O próximo passo é converter seus Bitcoin na Lightning para Monero, utilizando uma plataforma descentralizada de swap. A opção com as menores taxas, em minha experiência, é a ff.io . Esta conversão tem como objetivo eliminar qualquer possibilidade de rastreamento dos seus fundos. Após a conversão para Monero, seu dinheiro estará efetivamente fora do alcance de qualquer vigilância governamental. Você pode estar se perguntando: "Mas eles vão saber que eu comprei Bitcoin Lightning!" A resposta é simples: você gastou seus fundos minutos após a compra, logo eles não estão mais com você.

# Passo 3: Convertendo Monero para Bitcoin

Finalmente, no último passo, você converterá seus Monero para Bitcoin de maneira on-chain. Ao realizar essa conversão, seus fundos serão armazenados sem qualquer vínculo com a sua transação inicial de Bitcoin, garantindo total anonimato. A plataforma descentralizada com as menores taxas (0,5%) para tal operação é a https://exch.cx/?ref=CD0f50Fb , utilizem esse link para me apoiar 🙏.

A diferença entre o valor original e o final é de cerca de 1%, ou seja, além de ser mais seguro, esse processo acaba sendo mais econômico do que realizar uma compra via P2P.

Caso tenha dúvidas ou indagações, sinta-se à vontade para perguntar nos comentários.

Começar por corretora é muito ruim se for uma com KYC e se você pretende comprar muito #bitcoin por esse método. A receita vai saber das compras, não vai ver o dinheiro nos endereços e vai querer saber da contrapartida em Fiat, facinho rodar numa ocultação de patrimônio. Sobre esconder com Monero, seu endereço não é revelado para no swap? Realmente não entendo.

A liquid faz o mesmo e tá tudo na mesma família, porém eu não gosto muito das taxas. Quero saber se essa etapa do Monero vale a pena.

No fim tendo comprado P2P com um método de pagamento seguro como boleto ou Depix mesmo é mais rápido e menos trabalhoso que tudo isso pra morrer numa ocultação de patrimônio.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Mano esquece monero kkkk moeda lixo, continue na sua estratégia em acumular satoshis comprando p2p

Ou use as camadas do bitcoin pra ajudar na privacidade!

Não será revelado no swap se for uma swap descentralizada. E, mesmo caso seja revelado, não dá pra saber pra onde aqueles fundos foram depois, e essa é a parte mais importante, visto que você não irá holdar Monero.

Boleto não acho seguro, pois a lotérica tem câmeras de segurança e o estado tem sistema de detectar pessoas pelo rosto (Smart Sampa), e com Depix o problema poderá ser quando você for converter de Real para Depix.

Tem câmeras só que não tem tanto tempo de armazenamento assim, a menos que você seja um fugitivo comprando #bitcoin pra sair do país não tem porque temer, eles só vão atrás do que estão procurando. Usa um boné e óculos se a preocupação é tão grande assim.

Vou confessar que ainda considero arriscado. Um dos principais trufos da ABIN é fingir ter menos poder do que realmente tem, e isso é uma prática comum nos serviços de inteligência.

Eles fingem ser péssimos, mas por trás dos panos eles conseguem o que querem.

Por mais que hoje em dia talvez a vigilância não tenha chegado nesse nível, é só questao de tempo.

Se bem que em São Paulo as coisas estão sinistras.

A polícia militar (se eu não to enganado) conseguiu implementar um puta sistema de câmeras com reconhecimento facial. Teve alguns foragidos que forma pegos dessa forma. Medonho

A menos que você esteja foragido não tem porque temer fazer sua compra de bitcoin com boleto na lotérica.

Não acho que seja o melhor método, é o que mais dá privacidade? Talvez.

Vamos colocar os pés no chão. Estamos falando do que? Comprar bitcoin com boleto de uma outra pessoa por meio de um sistema P2P. A Abin ou qualquer agência de inteligência/governo não tem como saber, de forma alguma que você o cliente 103 da Lotérica Fazendinha, está lá pagando um boleto frio (que não precisa de CPF) para comprar bitcoin. Não tem gente, não tem sistema de vigilância e muito menos espaço de armazenamento pra segurar gravações de todas as agências da lotérica pra pegar você.

Temos mesmo que ter cuidado com nossa privacidade principalmente com o governo, mas precisamos ter pé no chão pra não ficar supondo em cima de situações que são impossíveis de acontecer só pra validar um ponto. Ninguém ganha nisso.

Precisamos pintar cenários mais factíveis pra achar métodos que sejam bons pra todo mundo.

O P2P te enviou o boleto por onde? WhatsApp? Aí já se considere rastreado. Telegram? Mesma coisa. A não ser que vocês estejam se comunicando por um site .onion ou alguns poucos apps seguros, é muito fácil descobrir, caso queiram.

Como foi pulando cada uma dos pontos que eu coloquei aqui e criou novos eu vou considerar que todos estão superados.

Os mensageiros que você citou são criptografados de ponta-a-ponta, tanto o WhatsApp quando o telegram em conversa privada e não precisam ser esses dois, tem muitas outras opções.

Seu método não é bom, se a ideia era provar um ponto, não deu certo. No geral o post e todos ps comentário foram bons para esclarecer as dúvidas e no fim P2P ainda é uma ótima opção com privacidade.

Não gosto de repetir argumentos sempre sobre o mesmo ponto, e sim trazer novos. Caso contrário a gente iria passar o dia todo respondendo um ao outro, andando em círculos. Mas sobre a criptografia do WhatsApp e Telegram. A justiça pode pedir pra eles abrirem em qualquer momento. Um canal muito bom que fala sobre isso é o Mental Outlaw, fala tudo sobre Opsec. Infelizmente é um Monerista.

Certo, vou considerar como superados e também a questão dos mensageiros usados pra enviar o boleto. Porque pode usar outros, e temos diversos casos de grande repercussão em que a Meta se negou a atender a justiça porque em uma conversa com criptografia de ponta-a-ponta os únicos que tem as chaves são os participantes, nem a meta nem o telegram tem.

E também tem vários casos que a meta atendeu a justiça. Como falei, veja no Mental Outlaw:

https://youtu.be/aHp4eyMLVHM?si=gLNxWvYW1y8Av75w

Mas sim, nesse caso só mudar de mensageiro resolve. Com boleto tenho um pé atrás, mas se quiser, vá em frente. Meu objetivo não é convencer ninguém, só apresentar minha opsec e explicar os motivos da mesma.

Em nenhum ponto do vídeo ele traz um caso de quebra da criptografia. Outro ponto superado.

Mil desculpas, enviei o video errado.

https://youtu.be/xvZ8sPmG5I8?si=2lucmjbU0Ek9LvJU