Avatar
Aprendiz
7f51be298ecb4a73c9a681f197042ea49967996cb958d2238b5f2fc470b17a5b

Ele tá de brincadeira de tão amador que são os argumentos, coisa velha e já rebatida. Ele tá querendo formar no ódio. “Fale mal, mas fale de mim”. Escola Pablo Marçal de marketing. Eu parei de assistir no terceiro vídeo.

Que maximalista fraco esse. É vou te falar que já vi muitos assim aqui, nunca leu nada em relação ao bitcoin e nem sabe como funciona. Na primeira falácia que lançam o cara já titubeia, porque não sabe nada. Questionar é padrão de quem quer ser um maximalista então dúvidas e questionamentos são bem vindos, mas você tem que saber o que você diz defender pra não virar esse cara que comentou uma pataquada dessa.

Também te irrita quando fazem o valor do prêmio em gol mil?

Se o deus cristão existe ele tem um baita senso de humor.

https://x.com/metropoles/status/1904297135148814764?s=46

Replying to Avatar gak

"Ah, mas eu compro Bitcoin por meio de P2P, então não há risco de ser rastreado." Pobre ilusão. Mal sabe você que está confiando seus dados a um completo desconhecido, dependendo do método de pagamento escolhido. Como a máxima do bitcoin é: “Não confie, verifique”. Parece ilógico adquiri-lo de tal maneira. Neste post, você aprenderá como adquirir Bitcoin de maneira 100% anônima, sem pagar as elevadas taxas que costumam ser aplicadas em transações P2P.

# Passo 1: Convertendo Fiat para Bitcoin na Rede Lightning

O primeiro passo é adquirir Bitcoin na rede Lightning. Onde? Isso fica a seu critério. Recomendo o uso de corretoras, pois elas geralmente cobram taxas mais baixas em comparação aos serviços P2P. Além disso, como a conversão ocorrerá no próximo passo, você não precisará se preocupar com a vigilância da Receita Federal. O que importa é que, logo após a compra, seu Bitcoin será transferido e utilizado, logo não está mais sob a sua custódia (em teoria 😉)

# Passo 2: Convertendo Bitcoin Lightning para Monero

O próximo passo é converter seus Bitcoin na Lightning para Monero, utilizando uma plataforma descentralizada de swap. A opção com as menores taxas, em minha experiência, é a ff.io . Esta conversão tem como objetivo eliminar qualquer possibilidade de rastreamento dos seus fundos. Após a conversão para Monero, seu dinheiro estará efetivamente fora do alcance de qualquer vigilância governamental. Você pode estar se perguntando: "Mas eles vão saber que eu comprei Bitcoin Lightning!" A resposta é simples: você gastou seus fundos minutos após a compra, logo eles não estão mais com você.

# Passo 3: Convertendo Monero para Bitcoin

Finalmente, no último passo, você converterá seus Monero para Bitcoin de maneira on-chain. Ao realizar essa conversão, seus fundos serão armazenados sem qualquer vínculo com a sua transação inicial de Bitcoin, garantindo total anonimato. A plataforma descentralizada com as menores taxas (0,5%) para tal operação é a https://exch.cx/?ref=CD0f50Fb , utilizem esse link para me apoiar 🙏.

A diferença entre o valor original e o final é de cerca de 1%, ou seja, além de ser mais seguro, esse processo acaba sendo mais econômico do que realizar uma compra via P2P.

Caso tenha dúvidas ou indagações, sinta-se à vontade para perguntar nos comentários.

Começar por corretora é muito ruim se for uma com KYC e se você pretende comprar muito #bitcoin por esse método. A receita vai saber das compras, não vai ver o dinheiro nos endereços e vai querer saber da contrapartida em Fiat, facinho rodar numa ocultação de patrimônio. Sobre esconder com Monero, seu endereço não é revelado para no swap? Realmente não entendo.

A liquid faz o mesmo e tá tudo na mesma família, porém eu não gosto muito das taxas. Quero saber se essa etapa do Monero vale a pena.

No fim tendo comprado P2P com um método de pagamento seguro como boleto ou Depix mesmo é mais rápido e menos trabalhoso que tudo isso pra morrer numa ocultação de patrimônio.

Isn’t, and this kind of claim attention is for twitter. Don’t do that.

O Ubuntu eu não sei se roda liso. Lembro de uma versão antiga que rodava no nexus 4, um dos aparelhos mais lindos já feitos.

E o Ubuntu não tem esse foco em privacidade que o GrapheneOS tem.

Replying to Avatar DiaboP2P₿

Você já ouviu falar que o Bitcoin é lento e caro? Pois é, muita gente não entende como é que funciona a tecnologia por trás dele. Mas hoje eu vou te explicar rapidinho como funcionam as camadas do Bitcoin e como você pode navegar entre elas para usar da melhor forma. Bora lá?

A primeira camada é a própria blockchain do Bitcoin. Nessa camada, todas as transações são registradas de forma segura e imutável. Isso garante que ninguém possa falsificar ou apagar transações.

Tudo isso em cima de uma infraestrutura ou seja, Proof of Work. Mas tem um detalhe.

Como os blocos são limitados, o Bitcoin consegue processar apenas cerca de 7 transações por segundo. Isso significa que em momentos de alta demanda, a taxa sobe absurdamente e o tempo de espera também aumenta. Então, para transações grandes e que exijam segurança, essa vai ser sempre a melhor opção.

Agora, se você precisa fazer transações rápidas e baratas, aí entra a segunda camada, Lightning Network. Essa camada funciona criando canais de pagamento entre os usuários, sem precisar registrar todas as transações na blockchain. E qual resultado isso traz? Transações instantâneas com taxa quase zero e mais privacidade. Imagina você poder pagar um café com Bitcoin em questões de segundos e sem pagar taxas caras por isso. Essa é uma solução para a escalabilidade do protocolo Bitcoin. Também possuem camadas que não resolvem só questão de velocidade, mas também de privacidade e anonimidade. Um exemplo é a camada Liquid, que também é uma segunda camada do Bitcoin.

Agora, e se eu te disser que Bitcoin não é só dinheiro? Soluções de terceira camada do Bitcoin permitem-se criar aplicações avançadas, como stablecoins, NFTs e até bancos comunitários descentralizados.

Vou citar aqui alguns exemplos de soluções de terceira camada. O RGB Protocol viabiliza a criação de ativos digitais na blockchain do próprio Bitcoin. O Padmin permite a criação de bancos privados comunitários na rede do Bitcoin. E o Taro Protocol viabiliza a emissão de tokens dentro da rede Lightning Network. Isso significa que o Bitcoin está evoluindo para além de um simples meio de pagamento. Ou seja, por ser um protocolo, ele vai criando ramificações de soluções, desde que respeite o seu protocolo base, que visa principalmente a segurança e a descentralização. Agora que você entendeu um pouco sobre o que são as camadas do Bitcoin, me diga, você já utilizou alguma segunda ou terceira camada do Bitcoin? Comente aqui qual camada você mais utiliza.

Eu só conhecia até a segunda. Vou buscar mais informações sobre as outras.

“Agora podemos levar uma vida sem se importar com política”

Bem entre aspas, porque dependendo do montante que você tiver de #bitcoin e quiser usar ele pra comprar algo de valor real, talvez precise passar pelos olhos do Estado pra isso, infelizmente.

Não tá de todo errado, o bitcoin de fato nos mostrou que é possível ser soberano. Porém, querendo ou não, ainda vivemos muito sobre os mandos e desmandos dos burocratas que controlam o Fiat e o toda a produção e consumo do país usa Fiat.

Ainda tô me achando nesse meio. Tô a deriva dentro de um bote de BTC.